terça-feira, 25 de outubro de 2016

Bruna Entrevista: 5x47 - Renato Alves


Hoje é dia de entrevista, bebê! E o convidado de hoje é uma das pessoas mais simpáticas que já passaram pelo blog, atendendo a pedidos, encontrei o modelo e esportista Renato Alves e hoje vocês vão conferir um bate papo bacana que nós tivemos. Inclusive ele revela se aceitaria participar de "A Fazenda" ou do "BBB". Será? Deu para ficarem curiosos? Então, vem comigo!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira na mídia trabalhando como modelo, como surgiu essa oportunidade?
Renato Alves: Eu estava em uma balada com uma prima minha, ela tinha alguns amigos que trabalhavam neste meio e eles fizeram o convite.

Bruna Jones: Muitas pessoas relatam as dificuldades para começar e se manter neste ramo. Foi difícil para você?
Renato Alves: Não tive dificuldades para começar e nem para me manter até porque está nunca foi a minha atividade principal, mas esta profissão é bem difícil sim, pois a velocidade de mudanças nestes tipos de trabalhos são muito rápidas e bastante concorridas.


Bruna Jones: Inclusive quase duas décadas atrás você chegou a fazer um ensaio de nudez. Você se arrepende?
Renato Alves: Não me arrependo de nada que já fiz, mas infelizmente a sociedade não aceita muita coisa.

Bruna Jones: Falando em convites... Se você fosse convidado para participar de um “BBB” ou “A Fazenda”, aceitaria o desafio?
Renato Alves: Aceitaria sim, com certeza.

Bruna Jones: Uma de suas paixões é o ciclismo, certo? Como foi que você descobriu o esporte?
Renato Alves: Verdade, gosto de pedalar, sempre andei de bike desde pequeno, mas em 2012 depois de um passeio "pesadelo" de descida e subida da estrada de manutenção da imigrantes com o pessoal do trabalho, eu vi que tinha muito o que melhorar, foi um verdadeiro pesadelo aquilo pra mim, a descida foi ótima já a subida com aquele sol e falta de preparo para o ciclismo, eu resolvi melhorar e seguir alguns treinamentos dedicados ao ciclismo e como tenho muitos amigos praticantes eles deram total apoio e eu voltei lá mais algumas vezes e fiz a descida e subida sem colocar os pés no chão.


Bruna Jones: Quanto tempo faz que você já pratica o esporte? Pretende em algum momento levar a sério e participar de competições ou vai se manter apenas no lazer?
Renato Alves: Sempre pratiquei algum tipo de esporte desde pequeno, mas não tenho a pretensão em participar de competições, apenas para lazer e qualidade de vida mesmo.

Bruna Jones: Praticar qualquer tipo de atividade física deveria ser essencial na vida de qualquer pessoa. Qual a importância dela pra você?
Renato Alves: Hoje em dia vemos que muitas pessoas têm está consciência da prática de atividade física e ela pra mim é muito importante para o equilíbrio, hoje em dia com a vida moderna deixamos de fazer muitas atividades e isso acaba nos deixando sedentários e predisposto a mais doenças. Ela é importante pra mim e já faz parte da minha vida.

Bruna Jones: Qual foi o melhor lugar que você já teve a oportunidade de pedalar?
Renato Alves: Gosto de pedalar em vários lugares, até as vezes vou ao trabalho de bike, muito difícil escolher uma, talvez a melhor seja sempre a próxima...


Bruna Jones: Atletas são conhecidos por serem bem competitivos... Você se considera um competitivo saudável ou às vezes acaba extrapolando na competitividade?
Renato Alves: Eu sou um competidor saudável e algumas vezes um pouco mais competitivo, mas sempre respeitando os limites do meu próprio corpo.

Bruna Jones: Querer praticar ciclismo não é tão simples quanto às pessoas pensam, existe toda uma preparação física para isso, não é mesmo?
Renato Alves: Ciclismo como em qualquer outro esporte requer muita disciplina, como eu sempre pratiquei musculação e condicionamento físico isso ajudou um pouco, mas existe vários tipos de treinamento específicos desde treinos longos de mais de 100km, treinos de subidas, tiros e recuperação. Tudo vai depender do seu objetivo.

Bruna Jones: Qual é o conselho que um ciclista com sua experiência pode deixar a um jovem que queira ingressar nesse esporte?
Renato Alves: Vá em frente e siga seus objetivos que você encontrará muitos grupos de ciclistas que irão te dar todo o apoio e motivação como sempre fizeram comigo, pode ter certeza disso.


E ai? Gostaram? Ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Só tenho agradecimento por vocês quererem conhecer um pouco mais de mim, mas na verdade eu não sou diferente de ninguém, sou uma pessoa comum que acorda cedo para trabalhar sempre estudando e em busca de nossos sonhos."

E quem quiser acompanhar mais do rapaz, basta seguir ele no facebook, aqui.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário