sexta-feira, 18 de maio de 2018

BBRA: 8x55 - Big Brother Realidade Alternativa - Take Care of Yourself


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Depois da eliminação de Joyce uma nova prova do líder aconteceu no confinamento e acabou colocando Lilian em uma posição desconfortável com a maioria do confinamento, a moça resolveu seguir suas próprias escolhas e colocou Mônica para competir contra Lucélia que foi indicada pelo acampamento e Karina Pascale que foi indicada pela casa. Na terça, foi a vez de Karina Pascale se despedir da competição. E isso foi o que você perdeu até agora.

Depois da prova do líder, Lucélia ainda está inconformada com a prova, dizendo que vai ser indicada novamente ao paredão. Lilian responde que a moça não sabe disso e ela responde que é obvio que vai ser indicada, que todo mundo ali dentro está contra ela e que se a moça não é capaz de ver isso, então é mais burra do que ela imaginava. Maria diz que não tem necessidade dela se exaltar assim ou começar a agredir verbalmente as únicas pessoas que estão do lado dela. Lucélia questiona se elas realmente estão ao seu lado e a senhora responde que sim. A moça diz que elas podem acabar afundando juntas lá dentro e Lilian responde que elas entraram nessa competição juntas e se for o caso, vão morrer juntas, mas que a moça precisa pegar mais leve dali pra frente.


Enquanto isso, Bruno, Mário e Luciano comemoravam no quarto do líder a vitória do rapaz. Mário diz que eles podem muito bem quebrar o trio feminino essa semana, dependendo de quem ganhar a prova do acampamento. Bruno responde que ele acha que a prova não vai ser mais a mesma pelo fato de terem poucas pessoas agora, que dando imunidade para três pessoas é muito na hora da votação, ainda tirando o voto do líder e o do próprio acampamento. Luciano responde que pode ser que não tenha mais essa prova e Mário conclui que eles vão precisar estar preparados para tudo, mas que no momento é pensar em colocar as três mulheres no paredão para ver se conseguem tirar Lucélia de uma vez por todas.

Diogo diz que está mais tranquilo com Luciano líder e Renato responde que está tranquilo e ao mesmo tempo não, já que ele não confia muito nos homens. Anna responde que eles são completamente imprevisíveis, mas que no momento ela acredita que eles estão mais focados em eliminar Lucélia. Renato responde que esse foco pode acabar indo contra eles de qualquer maneira, se eles acharem que um dos três pode acabar eliminando a moça. Anna responde que não tinha pensado por esse lado e o rapaz diz que essa é a beleza dessa temporada, que ninguém está completamente seguro em momento algum ali dentro, todo mundo pode rodar a qualquer momento.


Enquanto isso, Mônica tenta entrar no confessionário. Bruno está passando por perto e diz que a luz está apagada, então não tem ninguém ali disponível para responder a moça no momento. Ela diz que é um absurdo a produção tirar ela da casa dela para lhe colocar nessa situação de risco. O rapaz fica preocupado e questiona o que aconteceu e ela responde que eles foram obrigados a pegar em cobras, que são os animais mais asquerosos do planeta, que ela vai colocar todos os advogados dela para processar o programa. Bruno começa a rir e questiona se ela poderia lhe emprestar algum advogado para ele processar também e ela responde que depois vai mostrar umas fotos para ele poder escolher quem ele quiser.

AO VIVO: Bial diz que está na hora de conhecer o último veterano que vai retornar ao confinamento na próxima temporada. Ele chama o Zane Dellalibera no palco. O apresentador diz que ele foi uma das pessoas que tiveram um bom histórico na temporada e questiona o que lhe motivou a aceitar voltar ao programa e correr o risco de manchar isso. O rapaz responde que ele nasceu para o desafio, que isso sempre lhe motivou a avançar na vida e que se ele foi tão bom da primeira vez, então é só fazer o que deu certo e ir em frente, que ele mal pode esperar para conhecer as pessoas com quem ele vai compartilhar essa história. Bial lembra o rapaz que William não estará lá e ele ri dizendo que isso não será um problema.


Na manhã seguinte, como os participantes já estavam imaginando, Pietra apareceu para a prova do acampamento dizendo que a situação mudou um pouco. A moça explica que agora quem vencer a prova garante a imunidade e que indicará apenas duas pessoas para o acampamento, sendo que uma será salva pelos demais confinados e a outra terá que enfrentar o paredão. Dito isso, a moça inicia a prova da semana. Eles deveriam pular em um pula-pula para observar uma sequência de 12 obras de arte montada atrás de uma mureta e reproduzir a galeria. Participou um de cada vez . Enquanto um montava, os demais aguardavam no interior da casa isolados. Ganharia quem fizesse em menos tempo.

Anna, Diogo e surpreendentemente, Mônica foram os melhores da prova, mas o rapaz foi quem acabou acertando 10 das 12 obras. Pietra questionou quem ele iria indicar para o acampamento e o rapaz acabou ficando um pouco indeciso sobre a escolha, mas depois de pensar um pouco acabou escolhendo colocar Renato com Lucélia, dizendo que tem esperanças de que o namorado acabe ficando com a imunidade. Mais uma vez, Lucélia acabou se estressando. A moça entrou na casa dizendo que existem outras pessoas lá dentro, que elas podem ser indicadas também e não apenas ela.


Anna acaba entrando no clima da discussão e questiona quem que eles iriam indicar, se a moça queria que o rapaz colocasse um dos amigos para ir direto ao paredão. Lucélia responde que não importa quem ele colocasse, que fosse uma pessoa qualquer, menos ela. A moça dá risada e diz que é querer se achar muito mesmo para não poder ser indicada. Lucélia responde que não está afim de confusão com Anna, então é melhor a moça ficar no canto dela mesmo. Mário rebate dizendo que ela não quer confusão, mas ainda assim fica de pirraça pra cima e pra baixo lá dentro, ao invés de apenas aceitar que o jogo está se fechando para ela.

Lucélia diz que o jogo está assim pra ela por causa dele que foi filha da puta e lhe traiu. O rapaz responde que ela teria feito o mesmo, que inclusive tentou, só que eles foram mais rápidos e possuem mais afinidades com os demais confinados. Observando a confusão, Maria diz que realmente elas vão acabar afundando com Lucélia, Lilian responde que pelo menos uma terá mais sorte de seguir na competição e a senhora responde que está quase começando a desejar que a amiga seja eliminada essa semana só para que elas tenham pelo menos a oportunidade de dar a volta por cima desse jogo complicado que elas acabaram fazendo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Take Care of Yourself faz referência a música do cantor Teddy Thompson).

4 comentários:

  1. Zane no BBRA9, ia dizer que pelo menos um que Mega e Biaca não influenciam, mas lembrei que era da turma de favoritos deles. A Bruna desfaz muito da opinião dos outros leitores sem ser os dois e eu ainda me passou pra ficar comentando e dando sugestões, bem trouxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos lá...

      Eu não me desfaço da opinião de ninguém e nem me importa mais com a opinião de um grupo ou outro... Pelo contrário, depois das primeiras edições eu sempre tento buscar um equilíbrio ou trazer algo que vá deixar alguém animado...

      Essa temporada com oito ex-participantes eu realmente não pensei em nenhum leitor em especifico, quero dizer, pensei sim... Quando a Karina Rebello foi eliminada ainda dava tempo de anunciar ela no lugar da Luma, e eu só não fiz isso justamente para ninguém ficar reclamando, mas o meu sonho de consumo era ter a Karina nesse time dos oito ex-competidores, só não coloquei ela desde o inicio pelo fato dela ainda estar "confinada" na hora que eu comecei o projeto...

      Todos os oito personagens são pessoas que eu quero escrever mais sobre eles, Edson e Luma pelo fato de que eu não tive oportunidade da primeira vez, já que os leitores não selecionaram eles, Afonso pelo fato dele ter sido originalmente um grande jogador na minha cabeça, mas o público eliminou de primeira, Diego, Zane e Carla são pessoas do jogo, Denise do barraco e Juliana, bem... Não tinha mais muitas pessoas disponíveis e interessantes da primeira temporada...

      Eu sei quais são os participantes que as pessoas mais gostam, sei muito bem que Edson e Luma por exemplo não estão na lista de favoritos de ninguém... Mas eu não posso pegar e colocar personagem na história, que eu não sei se vou dar conta de fazer uma coisa bacana... Não quero estragar tudo como fiz no All Stars e os oito que eu escolhi, são oito que eu sei que posso dar conta de dar continuidade na história deles tranquilamente...

      Sei que você está chateado, sei que queria outros personagens aqui, mas eu sinceramente não posso trazer ninguém de volta só para agradar e depois ficar me sentindo que produzi um lixo de trabalho como eu me sinto em relação ao All Stars... No momento certo as pessoas voltam... Natasha demorou, mas voltou... E a opinião de todo mundo realmente é absorvida e usada em algum momento, você mesmo deveria saber disso pelo fato de sempre ter pedido uma personagem para a Pamela Anderson e no momento certo eu consegui introduzir a Lúcia... Só coloquei a atriz no jogo por sua causa...

      Excluir
    2. Então, você falou que não acha que era a hora certa da Lúcia ou outros personagens que gosto voltarem, não havia pensado dessa maneira pois gosto de tudo que você escreve, todas as colunas aqui do blog e inclusive o All-Stars que apesar de ser considerado uma edição 'flopada'(normal, todo reality tem uma edição ovelha negra), tem seus momentos também. Gostaria de ver um dos veteranos que gostei voltando, mas se você acha que não é a hora exata de voltar, espero que em alguma edição mais para frente tenha.

      Sei que exagero nas palavras mas toda vez que critiquei os veteranos foi por não sentir que ali tinha o desejo de todos, por mim Humberto poderia estar muito bem no lugar da Denise e Hérica, que foi uma participante querida e não entrou, no lugar da Luma que no máximo teve 12 votos para entrar. Não sei se vou ler a próxima temporada mas sei que será boa como as outras.

      Excluir
    3. Eu fico feliz que você goste, participa e tudo mais, de verdade... Sou grata pelo retorno que tenho de todos os leitores, o problema do All Stars foi justamente eu tentar pegar personagens que achei que eram mais queridos, joguei todo mundo ali e não consegui lidar com eles, talvez por não serem pessoas que eu realmente queria escrever novamente, ou eu que não consegui organizar direito e também pelo momento em que a minha vida pessoal se encontrava que não me deixou focar 100% no que eu estava fazendo e se for pra fazer outra coisa como aquela, prefiro não fazer...

      Pois então, na hora de decidir os oito de agora, eu tinha em mente que queria um de cada temporada sendo quatro homens e quatro mulheres... Não foi fácil chegar na decisão, mais ainda sobre quem retornava da oitava temporada, no momento das escolhas eu tinha só os do sem saída, os expulsos e acho que dois primeiros eliminados... E eu realmente queria ter dado mais texto pra ela na temporada, me arrependi de ter jogado ela no sem saída...

      Excluir