domingo, 21 de janeiro de 2018

BBRA: 7x85 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo Sexto programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Hélio foi o último eliminado do programa e com isso, uma nova prova do líder e de resistência aconteceu no confinamento. Natasha venceu e acabou indicando Beto para o paredão, enquanto os demais confinados acabaram colocando Jane para competir contra o rapaz. E isso foi o que você perdeu até agora.

Ainda sobre ontem, a discussão entre Beto e Jane continuou. O rapaz dizendo que não é por ele ter ganho um prêmio grande como um carro que ele mereça ser eliminado, que ele está lá para competir como todos os outros e que essa prova foi apenas de habilidades deles próprios, que se ela não foi capaz de vencer, não é culpa dele. A moça responde que o prêmio dele já é um valor bem significativo e que os outros podem muito bem usufruir de algum prêmio mais para frente. Beto diz que vencer provas e ganhar coisas ao longo do programa não desqualifica ninguém para vencer a final, que ela está falando besteira e induzindo o público a votar nele apenas por causa disso.


Natasha diz que não adianta os dois ficarem discutindo sobre isso e o rapaz responde que adianta sim, que ele não vai ser diminuído na competição por causa de um pensamento idiota desses. Jane responde que idiota é ele e que ele deveria rezar para não ser eliminado com 100% dos votos por causa disso. Beto diz que agora a moça controla o público e sabe o que eles pensam. A moça diz que era exatamente do que ele estava lhe acusando cinco segundo atrás e ele responde que estava dizendo que ela queria induzir o público e que querer induzir e realmente conseguir são coisas completamente diferentes.

Otávio diz que em algumas horas um deles vai ser eliminado e que deixar o stress de um comentário errado tomar conta não vai fazer bem para nenhum dos dois. Jane entra na casa pisando duro enquanto Beto se seca para entrar também. Sophia aconselha a moça a deixar as coisas se acalmarem para conversar novamente com o rapaz, mas ela diz que não quer saber, que faz três meses que ela está convivendo com basicamente uma criança grande e que não vai ficar passando a mão na cabeça dele e que continua afirmando que ele não precisa mais estar lá dentro, que ele já ganhou o carro e está de bom tamanho.


Eliminação: "Sabem por que nossa espécie foi chamada de homo sapiens, o homem que sabe, o homem sabedor? Porque quando essa terminologia foi criada, lá no século XVIII, a gente ainda não sabia o quanto a gente não sabia. Nós não sabíamos que não somos o apogeu na obra de Deus, apenas um galho na árvore dos primatas; não sabíamos que somos muito mais movidos pelas razões do inconsciente do que pela razão. Homo sapiens. Tempos otimistas, os idos dos séculos XVII. No século XX, alguns cientistas preferiram usar outro termo, hoo faber, o homem que faz, o homem fazedor. Até que um filósofo holandês, Johan Huizinga, genial, propôs o termo homo ludens, o homo jogador. E em sua obra ele nos ensina, nos revela, que o estímulo do jogo está na origem da lei, da ciência, da guerra, da poesia, da arte, da filosofia. Jogo no sentido amplo que essa palavra tem em línguas como inglês, alemão, francês, em que a palavra jogar quer dizer brincar, representar, jogar. Jogar, representar, brincar… Não é a cara de vocês? Vocês podem ser um bom exemplo do homem jogador. Do homem ator. Do homem brincador. Vocês e a histeria que provocam aqui fora, entre admiradores e detratores. Vocês, cujo maior erro aí dentro pode ser não jogar. Erro fatal, quando fraqueja a coragem de jogar. Coragem, sim, pois pra além do que apontam com os dedos sujos, "exibicionismo, narcisimo, se achismo”, é preciso coragem para entrar no Big Brother. Coragem. O eliminado dessa noite teve essa coragem. Entrou no mar bravio. Entrou na água, mas não mergulhou. Não passou da arrebentação, ficou fundo, não deu pé. Vem, vem ensinar e aprender a nadar, Beto".

Jane Thiesen teve 91% dos votos.
Beto Sommer teve 9% dos votos. 

AO VIVO: Beto questiona se a moça está feliz agora e ela responde que na verdade está sim, que ela está muito feliz e orgulhosa do público dela. O rapaz diz que se ela acha que essa arrogância dela vai lhe levar em algum lugar está muito enganada. Jane diz para ele sair logo da casa dela, que ele agora é carta fora do baralho e que eles não são mais obrigados a ficarem olhando para a cara de bebezão  gordo dele. Os demais participantes se despedem do rapaz e ele deixa o confinamento.


AO VIVO: Do lado de fora do confinamento, Beto diz que a maior surpresa infeliz foi conhecer esse lado obscuro de Jane e que espera que o público esteja vendo tudo o que ela andou aprontando lá dentro, que eles precisam saber quem ela realmente é. Na casa, Natasha diz para a moça ter um pouco mais de controle da situação, que ela está perdendo a noção das coisas. Jane diz que está sendo verdadeira, que aquilo ali é um reality show, que o público quer realidade e que não vai ficar passando pano na cabeça de ninguém, que quem for falar algo em seu ouvido vai levar gostoso.

Prova do Líder: Cada um dos participantes deveria ir até o confessionário e dizer quem eles gostariam que fosse o último líder e quem eles não gostariam que fosse o último líder, aquele participante que na soma de ambas as votações conseguisse ser mais mencionado, se tornaria o novo e último líder do confinamento. Jane queria Natasha e não queria Otávio, Natasha queria Jane e não queria Otávio, Otávio queria Sophia e não queria Jane e Sophia queria Otávio e não queria Natasha, sendo assim, o vencedor da prova foi Otávio. Logo em seguida o apresentador já questionou o voto dele e ele indicou Natasha, a moça por sua vez, acabou escolhendo Sophia para lhe acompanhar na última votação.


Natasha no Confessionário: "Bom, primeiramente eu queria dizer que não queria nadar, nadar e morrer na praia novamente, último paredão e eu quero muito seguir para a final e pegar o prêmio que eu não ganhei na minha temporada original. Segundo que eu queria que essa final fosse feminina, mas sei que o Otávio fez por merecer chegar até aqui e gosto muito dele. Não estou de maneira alguma chateada com essa votação, afinal, a Jane merecia mesmo um descanso. Sei que a Sophia tem seus méritos também, mas por favor, me levem para essa final. Obrigada!"

Sophia no Confessionário: "Acredito estar batalhando bastante para ter chegado até aqui, não foi nada fácil, mas... Cheguei. Quero muito estar nessa final e quero vencer. Acredito estar competindo contra uma das pessoas mais fortes do confinamento, mas espero que a torcida da Jane e do Otávio estejam do meu lado dessa vez."


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. #FicaNatasha! Estou morrendo de raiva da Bruna Jones ter ARRASTADO esse velho, idoso do caralho, nogento e planta para a final do BBRA7. Preferia a final feminina entre as opções restantes, esse otário do Ótávio está fazendo hora-extra a muito tempo, é um embuste. Preferia que a cara de travesti da planta Sophia ficasse com o 3º lugar. A final perfeita seria entre Natasha, Darlene (Rainha negra da edição que sofreu racismo) e o terceiro poderia ser o Thales que foi sabotado pela Bruna e sofreu androfobia ou a minha conterrânea Patrícia que sofreu preconceito por ser da Paraíba e por ter tido um relacionamento lésbico. Mas, não, a Bruna Jones nas suas incoerências fica arrastando plantas nos realities dela e fica criticando nos realities da tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojento*. Como os comentários agora só são aprovados horas depois, só percebi esse erro ortográfico agora. A censura já acabou na ditadura, mas, a Bruna está revivendo esse triste momento da história brasileira ao censurar seus leitores.

      Excluir
  2. Paredão bem injusto viu,vou ter que concordar com o colega de cima, aguentar Otávio em terceiro lugar vai ser dose

    ResponderExcluir
  3. Otávio em terceiro antecipadamente (espero), mas né, não vou fingir que curti ahshsu, preferia a final feminina. Mas vamos lá, claro que sou #ForaSophia, Janasha na final.

    ResponderExcluir
  4. Achei a prova do líder insossa, tô achando esse final de reality insosso e os participantes que vão pra final são um tanto quanto incoerentes. Sdds Pietra, Philipe, Suenne, Zane e William da temporada passada. Aquilo q foi edição, todos bem coerentes, legal até no último dia. Ninguém foi forçado, até o vilão Nicolau teve um desenvolvimento bacana.
    Acho que o que não vingou nessa edição foi que os participantes plantas em vez de serem postos à prova no início, eram justamente eles quem permaneceram (Otávio, Sofia, Beto, Roberto, Hélio e outros que nem lembro o nome) e tbm acho que teve participante demais e com isso o desenvolvimento foi um pouco prejudicado. Deu um ar de BBB turbo 14.
    Espero que na próxima venha ser mais próximo da realidade dos realitys mesmo, no quesito de ter participantes demais e tbm não mudar muito a personalidade deles pq ae perde a coerência.
    No mais, Janasha donas! (Mesmo a Jane estando um tanto quanto digna de pena nesse final)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acabei me empolgando e confinando um monte de personagens novamente. Pra mim mesma deu a impressão de ter sido corrido, na próxima edição isso será corrigido mais uma vez! <3

      Excluir