terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Bruna Entrevista: 6x58 - Ilmar Renato


Olá, olá... Tudo bom, rapaziada? Pois bem... Então que o final do ano está chegando e estamos entrando nos momentos finais da sexta temporada de entrevistas aqui no blog. Dando uma folga para o pessoal de "A Casa", agora é a vez de vocês conferirem uma conversa bem bacana que eu tive com o meu favorito da temporada deste ano do "BBB", estou falando do Ilmar Renato! Quero ver todo mundo vindo conferir de pertinho esse papo bem legal que nós tivemos. Vem gente!

Bruna Jones: Você com certeza foi um dos participantes do "BBB" que mais pegou o público de surpresa por conta do seu perfil. O que te fez entrar na disputa pelo prêmio do programa?
Ilmar Renato: Essa surpresa foi para mim muito gratificante, já no dia da minha eliminação o Tiago e o “Dourado” (diretor do BBB) me disseram que eu tinha sida a grata surpresa do programa, já que eles imaginavam que eu seria um ‘esquerdochato’ por causa do meu perfil e ao contrário na fala deles, eu consegui passar minha mensagem como militante de esquerda, ser divertido, focado no jogo, segundo as palavras do Boninho na final, me chamou de Rei dos Monstros de todas as edições, isto me deixou orgulhoso da minha participação. A minha escolha para o BBB acredito que foi coisa do universo, da descoberta pelo olheiro até a seletiva nacional no Rio, meu objetivo principal sempre foi a ideia de usar o programa para ganhar visibilidade da minha imagem e a amplificação das minhas ideias, para que em 2018 eu pudesse disputar uma cadeira de Deputado Federal pelo meu Estado de Mato Grosso do Sul.

Bruna Jones: Muitas pessoas julgam o programa como algo que não agrega valor algum, seja cultural ou intelectual. Você acredita que a sua temporada conseguiu propor mais do que um entretenimento ao público?
Ilmar Renato: Acredito que o modelo de RS não contextualiza tudo que acontece na casa, a edição tenta demonstrar a relação com o entretenimento e diversão do público, percebi que nesta edição o perfil dos participantes mudou bastante, colocando pessoas com perfil mais próximo do telespectador. Acredito que de alguma forma consegui passar algumas mensagens sobre nosso olhar sobre o mundo em que vivemos, neste sentido tenho convicção que cumpri meu papel em falar das violações sofrida pelas populações indígenas no Brasil, sobre a politica brasileira e outros temas importantes, pena que nem tudo foi para as edições do programa. Mas estou satisfeito com o alcance.


Bruna Jones: Você é um dos homens mais inteligentes que já passou pelo programa, acredita que se quisesse usar esse intelecto para manipular o jogo ao seu favor ou algumas situações para beneficio próprio, você teria ido mais longe do que sendo verdadeiro com você mesmo?
Ilmar Renato: Obrigado pelo adjetivo de “um dos homens mais inteligentes” fico feliz pelo elogio. Eu usei toda minha inteligência e sabedoria acumulada durante a vida no jogo, mas usei como uso aqui fora, acredito que justamente por ter usado minha capacidade racional que consegui ficar até a penúltima semana. Assim pude demonstrar o ser humano que sou, como penso e como deve-se agir. Acho que um principal ponto foi não julgar ninguém. Mas cometi dois erros no jogo, um foi de ter chamado a Emilly de verme e a outra de ter indicado o Daniel em vez de indicar a Ieda.

Bruna Jones: Em algum momento o confinamento ficou pesado para você, ao ponto de querer desistir de tudo e ir embora?
Ilmar Renato: Na fatídica segunda feira depois do fogo no parquinho com a participação do Pedro, Romulo, Roberta e Daniel, quando o Samaritano usou uma informação distorcida que a produção levou para dentro do confinamento e ao meu ver, por uns dez dias eu fiquei preocupado com a questão da pensão alimentícia do meu filho. Naquele momento em que eu levantei para sair do programa, tinha tomado a decisão de desistir e ir ver meu filho. Para mim o prêmio seria consequência de um jogo que formulei para mim, que não iria confabular voto, não iria julgar meus adversários e não iria pisar na cabeça de ninguém para alcançar o meu objetivo. Princípios são para a vida toda. De fato não ganhei o prêmio, mas ganhei a admiração e respeito de milhares de pessoas. Isto sim vale a pena.

Bruna Jones: Do que você sentiu mais falta de fazer dentro do confinamento e qual foi a primeira coisa que você fez aqui fora e que não podia fazer lá dentro?
Ilmar Renato: De tomar banho pelado, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei no hotel. E é claro de sexo, rever meu filho, familiares e amigos.


Bruna Jones: Com a sua decisão de parar de fumar dentro do programa, você deu uma baita lição de que com força de vontade tudo é possível. O que te motivou a fazer isso dentro do programa? Segue firme e forte até hoje?
Ilmar Renato: Então, a decisão de parar de fumar foi uma autopunição por ter comido o bolinho de chuva, pensei que se não dei conta de segurar minha vontade de comer, mesmo tendo comida e não podia comer. Assim na festa São Paulo decidi que no outro dia não fumaria mais, fiquei sem fumar por quase 60 dias dentro do confinamento. Me ajudou a ficar focado no jogo, mas confesso que os 15 primeiros dias foi um sufoco. E o pior foi que depois de 45 dias depois do confinamento voltei a fumar. Aqui fora é bem pior do que dentro da casa.

Bruna Jones: Você era um dos mais bem humorados também, sempre divertindo tanto os demais competidores, quanto o público. E ao mesmo tempo, você era capaz de falar sério e debater assuntos importantes. Como é que você faz para manter esse equilíbrio entre os dois lados?
Ilmar Renato: A vida nos exige amor e humor, amor em lidar com as coisas sérias da vida, se você faz tudo com amor a chance de você ter sucesso é maior, o humor é uma característica do povo brasileiro que tira saro da sua própria tragédia. É completamente possível falar de coisa seria sendo engraçado, e isto vem desde a Grécia antiga, a comédia inclusive é um instrumento da luta politica. Costumo dizer que não dá para viver sem amor, humor e café. Hahahahaha.

Bruna Jones: Uma das coisas que você mais fez no confinamento foi cozinhar e deixar todo mundo aqui fora morrendo de vontade. Vai rolar algum projeto de culinária aqui fora?
Ilmar Renato: Então estamos em fase de conclusão de um canal no youtube sobre gastronomia, cultura, turismo, politica e diversos assuntos, estamos a procura de patrocínios para começar a gravar e lançar se Deus quiser em Janeiro de 2018. Tenho cozinhado para amigos, mas não tenho feito eventos.


Bruna Jones: Falando em projeto, você está envolvido atualmente com um projeto de ensaio de nudez, certo? Acho que uma das perguntas que o público deve estar mais questionando é: Quanto de nudez você irá disponibilizar neste ensaio?
Ilmar Renato: Então, de fato estávamos com a ideia do nú artístico já que muitos seguidores pediam para eu posar nú, pois não fui convidado para fazer o Paparazzo. No primeiro momento eu e o coletivo que me ajuda achamos a ideia brilhante em fazer o ensaio, mas devido a essa reacionária que envolve exposições e performance artísticas com nú. Resolvemos dar uma freada no projeto, mas não esta descartada a possibilidade de fazer um ensaio mais artístico mesmo, sem mostrar as partes intimas e brincar com publico e sua imaginação.

Bruna Jones: Quem acompanhou o blog durante a temporada do "BBB", viu que a minha torcida em particular, era tua. E assim como eu, muitas pessoas continuam acompanhando a sua trajetória aqui fora. O que podemos esperar de você, daqui pra frente?
Ilmar Renato: Agradeço pela torcida, fico super grato pela carinho e mensagens de força que recebo das pessoas, acredito que é o que me incentiva a continuar o meu caminho em busca da felicidade. Falo que não ganhei um milhão e meio em dinheiro, mas que ganhei hum milhão de pessoas que é muito mais gratificante, vocês podem esperar que continuarei a mesma pessoa simples, risonha, divertida e aguerrida contra as injustiça que acontece em nosso País, minha responsabilidade é muito maior agora, já que o espaço de fala aumentou. Espero que o ano que vem possa fazer um grande debate politico nas eleições para a vaga de Deputado Federal, debater temas importantes para nossa vida em sociedade. Eis que será meu maior desafio, costumo dizer que o jogo para mim começou quando eu sai do BBB. E estou jogando, um jogo limpo, ético e justo.

E ai, bacana né? E ainda não acabou... Olha o recadinho dele pra gente: "Primeiramente FORA TEMER, segundo só tenho a agradecer e que não desista dos seus sonhos, por mais difícil que aparenta ser, acredite e lute que no final sempre alcançamos. GRATIDÃO!!!!!!"


Bom, e quem quiser continuar acompanhando as aventuras dele aqui fora, confira as redes sociais: @ilmaroficial no Instagram, @ilmaroficial no Twiter e @ilmaroficial no Facebook. Para contatos profissionais é só enviar um e-mail para contatoilmarrenato@gmail.com. Beleza?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Adoro o Ilmar. Torcia tanto pra ele no BBB. Queria ele nessa fazenda em vez do Marcos, ele sim merecia uma segunda chance. Tudo de bom na tua vida, mamão. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Saudades Mamão! Me conquistou logo no começo do jogo, sabia que não tinha chances, mas torci tanto por ele.

    ResponderExcluir