terça-feira, 26 de setembro de 2017

Bruna Entrevista: 6x47 - Scott Patterson



Olá queridos leitores, espero que todo mundo esteja bem e sentados, que hoje é dia de conferir uma entrevista muito especial aqui no blog! Nem eu estou acreditando que consegui trazer essa conversa que eu tive com o ator e músico, Scott Patterson para vocês. Para você que vive em marte, Scott participou como protagonista masculino da grande série televisiva e recentemente revivida pela Netflix, "Gilmore Girls", além de inúmeras outras séries e filmes. Hoje vocês vão conferir um pouco mais sobre a sua carreira, inclusive sobre a sua banda, a "SMITHRADIO". Vem comigo!

Bruna Jones: Você possui uma carreira artística bem ampla. Como foi que você decidiu que queria desenvolver seu lado artístico?
Scott Patterson: Não foi uma decisão porque eu sempre fiz isso desde que eu era uma criança pequena. É um estado natural para mim. Estou constantemente criando porque vejo o mundo - e minha vida - como esse grande experimento. Eu também tenho que ter cuidado porque, o que quer que eu me concentre, geralmente vem se concretizando. Minha mãe me ensinou como fazer isso. Ela poderia acessar uma porcentagem maior de seu cérebro apenas por essa atividade e ela me ensinou o segredo. A vida é o que você faz e acredita em mim, você pode fazer sua vida da maneira que quiser.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou para construir sua carreira em Hollywood?
Scott Patterson: Não foi difícil. Eu sou muito disciplinado, então eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Trabalhei arduamente no meu ofício. Me tornei um especialista. Você deve se colocar nas horas certas. Isso não é difícil para mim.


Bruna Jones: Você ganhou fama internacional ao atuar na série "Gilmore Girls" que recentemente ganhou um revival pela Netflix. Como você se sentiu retornando neste especial de quatro partes?
Scott Patterson: Me senti ótimo. Adorei ver todos e o trabalho melhorou porque ficamos tão relaxados. Sabíamos que isso era apenas uma situação temporária e talvez o último, então nós o saboreamos mais.

Bruna Jones: Como foi que a "SMITHRADIO" aconteceu?
Scott Patterson: Sempre esteve ali. Aconteceu que era o momento certo, com os caras certos. Grandes músicos e minhas composições melhoraram, então fiquei mais confiante saindo e tocando ao vivo. Você tem que ter as músicas neste ramo e eu tenho as músicas.

Bruna Jones: Você compõe para a banda? Quais são as suas principais influencias musicais?
Scott Patterson: Eu escrevi todas as músicas, sim. Influências são muitas - Hendrix, Bowie, Beatles, Stones, Joni Mitchell, Neil Young, Aerosmith, etc. Eu amo Noel Gallagher e Paul Weller. Florence and the Machine. Ela é o paraíso. Eles são simplesmente compositores talentosos. Amo 'The Verve'. 'Slide Away' pode ser a melhor música de rock dos últimos trinta anos. Não sei se ele escreveu, mas o "Wall Of Glass" de Liam Gallagher é sobre o que é o rock. Pega você de imediato. Também amo Rita Ora, Rihanna, Fergie, Pink. Demi Lovato. Eles podem se lamentar através da música. Adoro o talento que lamenta.


Bruna Jones: Você acredita que as mídias sociais que temos hoje em dia beneficia mais o artista ou pode acabar prejudicando ao mesmo tempo que ajuda?
Scott Patterson: Ambos. Isso ajuda a espalhar a palavra em todos os fluxos que geram receita e pode melhorá-los, mas, em geral, penso que a napster e a Apple destruíram fluxos de receita para artistas porque viram uma abertura. A indústria discográfica era muito lenta para girar em um mundo digital e ficou esmagada. A ideia de que os álbuns completos entraram no caminho do modelo de negócios da Apple prejudicou os artistas em geral e é irônico, já que o próprio Jobs era um fã do Dylan. Gostei de me perder em um álbum - sua arte, mensagens ocultas, notas de linha, suas músicas de 10-13 arranjadas em uma ordem bem pensada - as vendas de álbuns simplesmente não existem mais e isso é triste. Os consumidores estão recebendo mais escolhas, mas não conseguem mergulhar no mundo da criação do artista, que sempre foi o principal foco de marketing - o álbum. O álbum é a alma da banda. O álbum se comunicou em todos os níveis. Essa pedra de toque desapareceu e penso em detrimento do consumidor e do mundo da música como um todo. Muita música excelente está chegando ao mercado, mas com um valor e profundidade muito reduzidos. Steve Jobs pode ter feito um grande negócio para a Apple, mas sua visão reduziu o artista a insignificância virtual - e esse foi realmente o ponto, não era? - minimizar o artista como uma ferramenta de negociação ao mesmo tempo que limpa a mensagem do indivíduo e, portanto, contribuindo com mais um golpe de corpo para a individualidade, enquanto "progredimos" ainda mais neste domínio digital. Ainda estou atordoado de que tantos grandes artistas concordaram com as demandas de Jobs. Não só eles estão pagando o preço, como todos nós.

Bruna Jones: Você possui o dom de atuar e de cantar. Já pensou em se envolver em filmes ou teatro musical? É algo que você consideraria fazer?
Scott Patterson: Eu fiz vários filmes. Me foi oferecido o papel principal no longa "Repo: The Genetic Opera", que era uma ópera rock e eu queria muito ter feito isso, mas eu estava trabalhando em uma série naquela época e não consegui fazer a minha agenda funcionar. Eu nunca quis um papel mais do que eu quis esse - e ao mesmo tempo não queria mais estar fora de uma série do que aquele em que eu estava. rs... Quando foi cancelado após a primeira temporada, fiz a maior festa na história das festas! Isso foi há nove anos e os policiais ainda estão aparecendo em minha casa por causa do barulho!

Bruna Jones: Você acabou de construir uma empresa de café chamada "Scotty P's Big Mug Coffee", como está sendo dividir a atenção entre a empresa com o seu lado musical na "SMITHRADIO"?
Scott Patterson: Minha atenção está agora na minha empresa de café "Scotty P's Big Mug Coffee". Estamos começando antes dos feriados, então há uma tremenda quantidade de trabalho a fazer. Isso foi assumido a minha vida em um futuro previsível. Eu amo minhas misturas e minha principal preocupação é dar aos meus clientes um sabor rico e suave a um preço baixo. Estou ansioso para servir o mundo com minhas misturas especiais de café. Já o tour com a banda foi ótimo. Tocamos 25 shows em 7 estados e esgotamos em todos os locais. Adorei cada minuto. Estar afastado da minha família era difícil, mas esse é o trade off. No futuro, vou me apresentar em menos shows, mas em locais maiores. Neste momento é tudo sobre o café.


Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar?
Scott Patterson: Nunca fui, mas gostaria de fazer turnês por aí. Absolutamente. Adoro os meus fãs brasileiros.

Bruna Jones: E tem alguma novidade vindo em breve? Algo que você possa falar sobre?
Scott Patterson: "Scotty P's Big Mug Coffee" estará disponível online em breve. Você vai adorar o gosto, o sabor e, acima de tudo, o preço! É o café de melhor qualidade - no seu preço - no mundo.

Então, meus queridos... Espero que vocês tenham gostado da surpresa... Eu ainda estou dançando de felicidade por aqui. Mas antes de finalizar, vem conferir um recadinho especial do nosso querido Scott: "Olá fãs brasileiros. Eu amo vocês e quero casar com todos vocês. Vamos definir uma data e ter uma cerimônia maciça! Eu me casarei com todo o seu país e vocês vão ter o nome de Patterson. Será muito cansativo, mas estou disposto a fazê-lo. Aguardo a sua resposta de joelho dobrado enquanto tomo muitos suplementos para me preparar." Eu diria apenas: "Vem!" e vocês?


Quem quiser continuar acompanhando o trabalho do Scott e de sua banda, tem listinha com as redes sociais. Confere aqui comigo: No Twitter: @SMITHRADIO111 e @ScottGPatterson, no Instagram: @SMITHRADIOOFFICIAL e @scottgordonpatterson e por fim, no Facebook: @SMITHRADIO111 e @scottpatterson111 beleza?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários: