domingo, 22 de outubro de 2017

BBRA: 7x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 22 de outubro de 2017, 19 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na sétima edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 19 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

AO VIVO: Bial começa o programa dizendo que essa temporada será um pouco diferente daquilo que todo mundo está acostumado. O apresentador explica que nessa nova jornada, o público irá acompanhar a jornada de algumas pessoas que já são conhecidas. Atores, músicos, apresentadores e até uma ex-participante do reality show aceitaram o convite da produção e hoje encaram o desafio de passar três meses confinados na casa mais vigiada do Brasil. Ele ainda avisa que os participantes já estão no confinamento desde hoje de manhã e que as novidades ainda não terminam por aqui.


Abner, Darlene, Hélio, Jennifer, Patricia e Roberto são os seis primeiros participantes que entram no confinamento. Patricia diz que está feliz em encontrar Roberto ali, que agora ela sabe que não estará sozinha e o rapaz diz o mesmo. Abner questiona qual é a profissão de Hélio e o rapaz responde que trabalha com internet, fazendo strip. Aber dá risada e diz que essa temporada vai ser a mais louca de todas, que só aqui eles conseguem confinar uma miss e um stripper na mesma casa. Darlene diz para o rapaz parar de ser bobo e para eles entrarem logo na casa para escolherem os quartos, antes que os demais participantes cheguem. Eles entram na casa e Hélio já demonstra estar interessado em escolher o mesmo quarto em que Jennifer acabar escolhendo. Patricia diz que é muito louco tudo isso que está acontecendo com eles, que ela nunca imaginou que acabaria participando de um reality show. Roberto responde que está ansioso para saber quem são as próximas pessoas que vão entrar na casa.

Jennifer diz que o quarto rosa parece quarto de boneca e que é óbvio que ela vai ficar por ali mesmo. Darlene diz que a moça não sabe o que está perdendo no quarto roxo, que ele é tão fofo quanto o rosa. A moça responde que já está decidido, que ela nasceu para ficar naquele quarto. Beto, Fabiana, Lúcia, Renata, Thales e Túlio são os próximos moradores que chegam ao confinamento. Fabiana chega mostrando para Renata onde foi instalada a casa de vidro. Beto diz que ela teve sorte que ele não ficou confinado junto com ela no lugar de Luque, que ela iria surtar rapidinho. A moça dá risada e diz que já não foi fácil da maneira que foi, que ela não precisava de mais gente lhe atrapalhando. Túlio diz que essa casa é muito moderna pro gosto dele.


Os participantes se encontram e Hélio diz que não está acreditando que Lúcia está no confinamento. A senhora questiona o motivo e ele responde que sempre ouviu histórias sobre ela e que não imaginava que ela aceitaria participar de um programa desses, ela responde que é gente como qualquer outra pessoa, que esse foi um dos motivos pelo qual ela aceitou o confinamento. Fabiana diz para Renata e Jennifer que sabe que pelo menos um rockstar vai entrar no programa, que era o que ela mais ouvia quando estava na casa de vidro e que se bobear, vai ter encrenca entre ele e o sertanejo. Jennifer diz que não acredita que vai ter muito barraco, já que eles são pessoas famosas e Renata responde que nem todo mundo é tão famoso assim, que tem umas subs lá dentro.

Thales entra no quarto e questiona se pode ficar com as moças por lá, já que no outro quarto parece que os mais velhos tomaram conta. As meninas respondem que sim e Renata diz que não deveria ter essa divisão de idades lá dentro. Jennifer responde que é natural, que eles não vão querer ficar junto com os mais novos, já que eles demoram mais pra dormir e tudo mais. Everton, Jane, Jean, Otávio, Sophia e Talita são os próximos que chegam ao confinamento. Quando Jennifer encontra Jane, já é visível o descontentamento de ambas. Everton cumprimenta Abner e diz que está feliz encontrar com ele lá. O mesmo desafeto parece acontecer entre Jean e Thales.


Depois dos quartos escolhidos, todos os participantes se reúnem no jardim do confinamento. Jane diz que pelas contas dela, todo mundo já está ali. Beto responde que parece que sim, que agora só falta a produção liberar umas bebidas para eles comemorem. Alguns instantes depois, a porta abre novamente e Natasha entra no confinamento. Alguns participantes já sabem que é a moça, enquanto outros questionam quem é ela. Talita diz que a moça é a louca que surtou na primeira temporada e quase matou outra competidora. Patricia diz que não é possível que a produção confine uma pessoa assim novamente. Everton diz que não está acreditando e questiona se a moça é participante mesmo ou se ela entrou apenas para apresentar alguma coisa. Natasha revela que está de volta ao jogo.

Darlene diz para Lúcia que a moça é encrenca, que elas precisam ficar o mais longe possível dela. Lúcia responde que se ela atacar ela vai atacar também, que não vai deixar nenhuma menininha querer passar por cima dela. Darlene diz que a senhora não está entendendo o grau de loucura que é ali. Everton é o único que demonstra contentamento com a presença da moça na casa, enquanto os demais dizem que agora falta mais um participante então. Logo a produção avisa que tem umas bebidas esperando por eles e que já podem começar a festa de estréia. Beto diz que essa temporada tem tudo para ser a mais louca de todas e Otávio responde que tem mesmo, que se a produção bobear, vai ser a última também, já que esse elenco tá pro crime.


Lúcia acha que talvez fosse bom eles já se organizarem com a comida, já que eles não sabem o que vai acontecer de noite quando o programa ao vivo começar e Túlio responde que ajuda ela, já que a garotada não está muito focada nessas coisas, que eles querem apenas aproveitar o momento. Otávio e Patricia se juntam aos dois, Patricia diz que não vai ser funcionaria de ninguém, que se o resto dos participantes não começar a ajudar, ela também vai abrir mão. Otávio responde que é apenas as primeiras horas, que logo essa animação toda passa. No quarto roxo, Sophia questiona o motivo de Natasha ter voltado ao confinamento, a moça responde que não gostou da maneira como ela ficou vista pelo Brasil e espera ter uma segunda chance para mostrar quem é e reverter essa situação. Sophia diz que no que depender dela, ela já ganhou essa nova chance.

Everton diz que não quer saber de Natasha escondida no quarto, que é para ela ir pra piscina e comemorar junto com os demais. A moça responde que vai dar uma ajuda na cozinha primeiro, que ela quer conhecer melhor as pessoas antes de aproveitar as comodidades. O rapaz responde que não quer ver ela se diminuindo no confinamento por ninguém, que ela merece estar lá dentro como qualquer outra pessoa. No quarto rosa, Fabiana diz que é preciso coragem para confinar Natasha novamente e Jennifer responde que está feliz em saber que elas não dividem o mesmo quarto, que ela não conseguiria dormir. Jane questiona se elas são tão fúteis assim mesmo ou se estão apenas querendo denigrir a imagem da companheira de casa.


Fabiana diz que a moça faz parte do mesmo clube que elas, que nunca viu nenhuma panicat filosofa por ai. Jane revira os olhos e diz que elas precisam evoluir muito e que estão começando mal a temporada. A moça sai do quarto e Fabiana diz para Jennifer que a primeira inimizade já foi plantada. Jennifer responde que todas as moças que passaram pelo humorístico tem essa fama de se acharem superiores, mas que mal sabem em qual lugar da cadeia alimentar da fama elas estão. Ao saber da profissão de Hélio, Talita já questiona se o rapaz vai dar um showzinho pra eles também ou se ele só vai fazer se pagarem. O rapaz responde brincando que para ela, faz quando ela quiser. Amoça comemora e diz que não quer saber de ninguém olhando, que a sessão vai ser só dela.

AO VIVO: Bial diz que esses foram apenas os primeiros momentos da temporada, que muita coisa ainda está por vir, inclusive a entrada de seis novos moradores, que funcionará da seguinte forma: Adriano e Giuliana são um casal, Alana e Alessandra são irmãs gêmeas, Eduardo e José são pai e filho, dessas três duplas que será apresentada amanhã, somente uma delas entrará oficialmente no jogo e é o púbico quem vai decidir. Além disso, a dupla que permanecer na competição, passará o jogo inteiro jogando como um único participante. Por exemplo, se Alana e Alessandra ficarem, elas devem votadas juntas, indicadas ao paredão juntas e eliminadas juntas ou então, vencedoras juntas. Se elas vencerem, o prêmio será dividido entre elas. O apresentador diz para todo mundo ficar de olho no episódio de amanhã para ver a reação dos participantes com a chegada dos novos moradores.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

16 comentários:

  1. Que começo sensacional, se nada mudar já deu pra perceber um pouco quem serão os idiotas, tipo Fabiana e Jennifer diminuindo a Jane sem nem conhecer, mas adorei Jane defendendo a Natasha.

    Gostei dos que foram legais com a Natasha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estreia, Natasha já começou brilhando e graças a ela que acompanharei essa temporada.

    ResponderExcluir
  3. Lúcia minha favorita, gostei da personalidade, simpatizei também com Fabiana que está 100x melhor que na casa de vidro.

    Vejo uma rivalidade futura entre Jennifer e Jane, sou #TeamJennifer, Jane não me conquistou igual todas panicats no início da fazenda...

    Ai gente, tanto as gêmeas, o casal e o pai e filho seriam legais entrando, só vou decidir quando os perfis forem revelados.

    ResponderExcluir
  4. E meu BBRA voltou!
    Muito engraçado ler esse capítulo, todo mundo se conhece e nós não conhecemos nenhum, confesso que fiquei indo ver nas minhas tabelas os rostos de todos para saber quem era quem!
    Sophia e Everton devem ter visto a primeira temporada, mega legais com a Natasha!

    ResponderExcluir
  5. Jennifer, Fabiana e Reanata novos Giacomo, Lennie e Carlos.

    ResponderExcluir
  6. S O C O R R O. Uma estreia incrível dessas, bicho! E é engraçado acompanhar um edição com celebridades, sendo que a única que nós conhecemos de fato é a Natasha.

    A treta entre a Panicat e Miss veio mais cedo do que eu imaginava. Óleo que eu entendi, elas já não se bicaram aqui fora... Qual será o motivo? Aguardando os próximos episódios.

    Sobre as duplas, eu acho que a decisão vai ser difícil. Vou ter que esperar o episódio de amanhã pra me decidir.

    ResponderExcluir
  7. Gente me situa...sou nova aqui...esse reality já existiu?? (Mesmo que na ficção) existe outras edições...não estou entendendo! Mas confesso que estou gostando...só queria entender melhor..kkkkkkk....a louça por realitys!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é estilo uma fanfiction só que com o formato de realitys, tem prova do líder, desafios, votações e eliminações, tudo escrito pela autora do blog.

      Já teve outras temporadas, essa é a sétima.

      Excluir
    2. Fatinha na verdade, essa é a oitava edição, pois, teve uma edição all star, só que da desanimo de acompanhar pelo fato da enquete ser complicada de dar vários votos, sendo assim, três ou quatros leitores que sabem a artimanha de votar rápido, eles conseguem decidir o resultado e até mesmo virar uma enquete de última hora. Pra vc ter noção das sete edições anteriores 3 delas foram vencidas por plantas, Luiza, Amellie e Bárbara. Uma foi vencida por uma puta chamada Priscila que começou a perseguir a Nathany sem razão. Uma foi vencida por um estuprador chamado Douglas. A última edição que eu parei de acompanhar por transfobia foi vencida por uma embuste chamado Suenne que pelo que eu percebi nos comentários ficou forçando barraco. A única que mereceu vencer foi a vencedora do BBRA3, a Maura, ela era barraqueira, mas, não era forçada. E a verdadeira campeã da primeira edição está de volta agora pra tentar pegar seu prêmio de volta, me refiro a Natasha.

      Excluir
    3. Vou tentar acompanhar essa edição...primeira vez que "assisto"um reality fictício....vamos ver se vou gostar...vou exercitar muito a minha imaginação....hehehhehe

      Excluir
  8. Já adorei a Jane,tomara que pise bastante nas patricinhas Jennifer e Fabiana,e tombe a miss num paredão,como toda panicat.

    Preguiça desse povo que tá julgando a Natasha,sem nem ter conhecido ela direito,tudo bem que ela não foi nenhuma santa,mais merece uma chance.BBRA VIP,vai ser ícone.

    ResponderExcluir
  9. Miss X Panicat... Já quero hahaha
    Começo mt bom de temporada.
    A principio, de primeira impressão sou #TeamNatasha #TeamJennifer #TeamRenata

    ResponderExcluir
  10. Boa estréia. Só quero ver a Jane pisando na Jennifer. E fora Fabiana planta que tomou o lugar do Edson já

    ResponderExcluir
  11. A estreia foi otima, de todos nao fui muito com a cara de jenifer e nem de fabiana por causa do comentario infeliz com jane, mas tudo pode mudar, Afinal e o primeiro dia

    ResponderExcluir