terça-feira, 21 de março de 2017

Bruna Entrevista: 6x11 - Fillipe Câmara


Olá, olá... Tudo bom minha gente? Então que hoje é dia de dar mais uma conferida em uma entrevista bem bacana aqui no blog, olha que gostoso? E o convidado de hoje, é o meu querido amigo Fillipe Câmara, que é humorista e está sempre divertindo a galera, seja com suas postagens no facebook ou em algum palco pelo Brasil, com suas apresentações de stand-up. Vamos conferir agora como tudo começou? Vamos sim! Vem comigo...

Bruna Jones: Trabalhar no ramo do entretenimento e do humor foi algo que você sempre desejou ou acabou apenas acontecendo na sua vida?
Fillipe Câmara: O despertar do desejo pelo teatro e humor veio do meu pai, que é ator e comediante. Cresci nesse meio, conheci grandes artistas e hoje não vivo sem subir nos palcos.

Bruna Jones: Quais eram os seus maiores exemplos no inicio da sua carreira?
Fillipe Câmara: Meu pai o maior exemplo. O segundo foi Marcio Américo que trabalhou muitos anos com meu pai nesse meio. E por ultimo, Tom Cavalcante que foi o primeiro show de um artista conhecido nacionalmente que fui, tinha 8 anos. Foi foda ver o Tom fazendo vários personagens em cena.


Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios do inicio da sua carreira?
Fillipe Câmara: Ser engraçado. Existe uma grande diferença entre você ser o piadista de festas e churrascos com os amigos. De ser um artista de verdade! No palco existem outras ferramentes a serem exploradas além de ser apenas engraçado, que só com o tempo você descobre.

Bruna Jones: Atualmente todo mundo acredita que é humorista. Quais as características que você acredita que um humorista de verdade deve possuir?
Fillipe Câmara: Todo artista para ser reconhecido ou tirar sua DRT precisa de no minimo 6 meses de temporada ou mais de 3 espetáculos montados. Acho que tempo de profissão conta muito. Quando um humorista vai ganhado seu publico, conquistando espaço em outros lugares diferente, esse é a maior característica de um humorista de verdade! Mas nunca é tarde para realizar um sonho, se o seu for o de ser um humorista...

Bruna Jones: Também vivemos na época do “politicamente correto”, já aconteceu de alguma piada sua acabar sendo mal interpretada, seja durante um show ou pela internet?
Fillipe Câmara: Sim. Sempre! Ainda mais com a geração MIMI ou NUTELLA, dos dias de hoje. rs... Sempre vai ter alguém pra achar ruim, não gostar, ou criticar uma piada. Agora quando você recebe um processo, isso sim é um sinal de que você já está ficando famoso!


Bruna Jones: Faltando em internet, até que ponto você acredita que ela pode influenciar no trabalho de um artista?
Fillipe Câmara: Acho que hoje ela é a principal ponte que te leva até o publico. Tanto na divulgação dos show. Quando testar piadas novas. Até mesmo ficar conhecido através de um vídeo publicado. Sem a internet eu não sou nada!

Bruna Jones: Você costuma escrever seu próprio roteiro? Você busca inspiração no que na hora de escrever?
Fillipe Câmara: Sim! O humorista é quem cria o seus próprios texto e apresenta. O comediante já utiliza texto de outros ou piadas prontas. Uma pequena diferença. Acho que a inspiração ela vem do cotidiano, das conversas com amigos, das noticias que vimos na internet. Em todo lugar você pode encontrar algo que vire uma piada.

Bruna Jones: Você possui experiência tanto com humor, quanto em peças de teatro. Na sua opinião, qual é a tarefa mais difícil: Interpretar um texto ou fazer a galera rir?
Fillipe Câmara: Já fui ator, participei de peças de drama e humor. Eu vejo que muitos atores que tem dificuldade de fazer humor. Existe uma frase que vi de um humorista americano "O ator de Drama não faz comédia, mas o ator de Comédia faz Drama". Então acredito que seja mais dificil fazer rir do que chorar...


Bruna Jones: Algum tempo atrás fazer stand-up estava na moda, hoje em dia é criar canais no youtube falando sobre os mais diversos assuntos com um toque de humor. Você acredita que os youtubers realmente são o próximo passo para o entretenimento?
Fillipe Câmara: Sim. Hoje tudo está conectado. Inclusive tem muitos Youtubers fazendo shows de Stand-up Comedy. É uma tendencia tanto de quem tem canal ou quem ainda não tem, vai precisar de um. Eu mesmo estou montando um próprio. Começa o meio do ano!

Bruna Jones: E sobre a fama instantânea que as pessoas adquirem em realitys, o que você acha? Se fosse convidado para algum, aceitaria a exposição e o confinamento?
Fillipe Câmara: Sim. Claro! A fama pode vir fácil ou não! Agora o mais dificil é manter ela...

Bruna Jones: Tem alguma novidade que você pode adiantar para a gente?
Fillipe Câmara; Sim. Eu estou solteiro! Criei um Tinder e estou add pessoas safadinhas... rs... Então como disse. Esse ano lanço meu novo canal! Aguardem...


Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz, olha só: "Quem quiser me seguir volto pra casa pelo mesmo lugar de sempre... rs.. É Só me add no Facebook. Por enquanto só estou no Face. E no Instagram, mas ta meio desatualizado."

Quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta clicar AQUI e conferir seu facebook. E para contatos profissionais, basta ligar para (43) 98498-7551. Beleza?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário