terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Bruna Entrevista: 5x60 - Mike Gandolfi


Olá, olá, pessoal... Tudo bom? Então que hoje é dia de conferir a última entrevista de 2016 aqui no blog, olha que bacana? Lembrando que em 2017 nós voltaremos com a sexta temporada de entrevistas, não se preocupem... E para fechar o ano com chave de ouro, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o ator americano Mike Gandolfi, que recentemente esteve no revival de "Gilmore Girls" produzido pela Netflix. Querem saber mais sobre a carreira dele? Vem comigo então!

Bruna Jones: Você possui uma carreira artística bem diversificada: Você atua, produz, escreve... Como foi que você decidiu que queria desenvolver seu lado artístico?
Mike Gandolfi: Quando eu era criança, era fã de comédia. Vi shows de comédia, ouvi os discos de comédia (naquela época tínhamos discos!) E lia livros de piadas. Na escola secundária, eu fiz peças de teatro e na faculdade fiz improvisação e stand-up. Um dia em um clube de comédia uma amiga minha comediante disse que iria ao palco e contaria minhas piadas. Adorei ouvir minhas piadas ditas por outra pessoa e percebi que, embora eu gostasse de atuar, também havia muita alegria em escrever. Então, para mim escrever, produzir, atuar são todos os aspectos da mesma coisa: Divertido (esperançosamente através da comédia).

Bruna Jones: O inicio de uma carreira artistisca é sempre um pequeno pouco mais complicada. Estou certa? Como foi para você neste período?
Mike Gandolfi: O início é difícil porque você tem uma ideia em mente de como você acha que deve ser. Eu poderia ter um programa ruim e ficar desanimado porque eu sabia que eu poderia fazer melhor, mas eu ainda não sabia como fazer isso acontecer. Você vê pessoas bem-sucedidas e acha que pode fazer isso também, mas é preciso mais treinamento e mais prática. Eu vi pessoas que são bastante bem sucedidas agora, mas quando eles estavam começando você não sabia que eles iam ser estrelas. Uma grande parte do trabalho não é desistir. E ainda, mesmo depois de um ensaio ruim ou um show ruim, eu ainda estava mais feliz lá do que eu teria sido em um trabalho que eu odiava.


Bruna Jones: Alguns artistas são um pouco mais autocríticos que outros e preferem não se assistirem atuando. Você também é assim ou prefere ver seu desempenho?
Mike Gandolfi: Eu não gosto de me ver muito. A única razão pela qual eu vi todas as minhas performances em "Gilmore Girls" foi porque eu precisava montar um carretel de ação e precisava saber quais clipes escolher. E geralmente quando eu vejo uma performance minha, eu acho, "Eu poderia ter feito isso muito melhor" ou "Por que eu não fiz isso melhor quando as câmeras estavam rolando?"

Bruna Jones: Ao longo dos anos você desempenhou muitos papéis diferentes. Há algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
Mike Gandolfi: Eu gostei de interpretar um médico com hipocondria na série web "Do Not Make Me Sick", mas percebi que eu realmente não gosto de ser o personagem principal. Então eu acho que há um monte de papéis de ator coadjuvante que eu gostaria de fazer que ainda não fiz ...

Bruna Jones: Como escritor você colaborou para grandes sucessos como "Veronica's Closet" e "Roseanne". Como foi para você participar dessas grandes produções?
Mike Gandolfi: "Roseanne" foi o meu primeiro trabalho escrito e eu adorei. Tivemos muitos longos dias e muitas vezes trabalhou fins de semana, mas valeu a pena saber que estávamos fazendo um show que as pessoas realmente amavam e era parte da cultura popular. "Veronica's Closet" foi interessante porque havia expectativas tão elevadas - foi criada pelas mesmas pessoas que fizeram "Friends" e estrelou Kirstie Alley que tinha estado em "Cheers" então todo mundo estava assistindo. E, eu tenho que trabalhar com Amy Sherman-Palladino em ambos os shows.


Bruna Jones: Falando em personagens... Você teve a oportunidade de interpretar o Andrew em "Gilmore Girls". Qual a importância deste personagem para você?
Mike Gandolfi: Eu amei. Eu sei que Andrew é apenas uma pequena parte do show, mas é tão bom ser reconhecido. Na verdade, um dia antes de me casar, minha noiva (agora minha esposa) e eu estávamos na Disneylândia e fui reconhecido por um grupo de fãs no "Haunted Mansion". Mas eu devo muito ao personagem Andrew, é pelo qual eu sou conhecido - se eu não estivesse interpretando Andrew você nunca teria me entrevistado por exemplo.

Bruna Jones: A série conquistou fãs pelo mundo inteiro e ficamos mais animados ainda com esse revival que a Netflix produziu. Como você se sentiu retornando para "Stars Hollow"?
Mike Gandolfi: Eu amei o revival. Eu nem tinha certeza de que Andrew estaria lá desta vez. Fiquei surpreso e feliz por ser convidado para estar de volta. A volta do programa foi tão bom para ver todos novamente, foi realmente apenas relaxar com velhos amigos, mas ainda melhor porque sabíamos que estávamos fazendo algo que as pessoas queriam ver.

Bruna Jones: O que você considera ser tão especial em Gilmore Girls que faz com que mesmo depois de uma década da série original, o público continue tão fiel e tão envolvido com esses personagens maravilhosos?
Mike Gandolfi: Há algo grande sobre a forma como Amy e Dan escreveram esses personagens. Não importa o que mais aconteça em qualquer episódio, há sempre Lorelei e Rory O público vê a grande relação entre as personagens.


Bruna Jones: Você já esteve no Brasil alguma vez? Gostaria de vir nos visitar?
Mike Gandolfi: Eu nunca fui ao Brasil, mas meus pais já foram e eles adoraram. Eu adoraria visitar. Há tanta coisa que eu quero ver - as praias, a floresta tropical, Cataratas do Iguaçu, Carnaval... E eu adoraria assistir a um jogo de futebol enquanto eu estivesse por ai. Vou esperar para todos os leitores do seu site para me darem sugestões sobre o que ver.

Bruna Jones: Com 2017 chegando, tem alguma novidade que você possa partilhar com a gente?
Mike Gandolfi: Estou fazendo alguns testes, então espero ter notícias para compartilhar com você no ano novo. Passei a maior parte de 2016 viajando com minha esposa. Ela escreveu um romance, Petróleo e Mármore - trata-se da rivalidade entre Leonardo da Vinci e Michelangelo - e ela tem ido a livrarias, museus de arte e escolas para promover o livro. O livro acabou de ser traduzido para o espanhol (em espanhol é chamado Leonardo e Miguel Angel) e estamos na Espanha agora para um evento e esperamos que ela terá mais lugares para ir e mais línguas estrangeiras do livro para promover. Enquanto ela está na turnê do livro, eu vôo de volta para LA sempre que eu preciso filmar algo e, em seguida, volto até ela onde quer que ela esteja, por isso espero fazer mais em 2017.

Gente... Ainda não acabou! Mike foi uma das pessoas mais gentis com quem eu tive a oportunidade de conversar este ano e ele ainda deixou um recadinho para vocês: "Foi realmente incrível para mim quantos fãs de "Gilmore Girls" há no Brasil. Eu não sei isso é um fato, mas para mim parece que depois dos Estados Unidos, a maioria dos fãs estão no Brasil. Eu mesmo conheci fãs do Brasil no Fest Fan que foi realizada em outubro passado em Washington Depot CT, a cidade que inspirou Stars Hollow. Então eu quero agradecer a todos. Se não fosse para o seu amor do show que não teria chegado a fazer mais - é tudo de você que fez acontecer!"


Espero que vocês tenham gostado, para mim não tinha maneira melhor de terminar 2016. Quem quiser continuar acompanhando o seu trabalho ou o que ele anda aprontando por ai, pode procurar por @MikeGandolfi tanto no twitter quanto no instagram. Certinho?

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário