terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BBRA: 5x73 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo quarto programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Os integrantes do time rosa fizeram o desafio semanal especial, enquanto alguns ganharam apenas prêmios em dinheiro, Camilla teve a oportunidade de indicar uma pessoa ao paredão e Duan foi coroado o líder da semana. Camilla indicou Victor para salvar Douglas do paredão, Duan indicou Giacomo e o resto dos confinados colocou Luana na disputa pelo voto do público. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "Ao final do dia, quando tudo termina, tudo que a gente mais quer é estar perto de alguém. Então essa coisa onde a gente mantém distância e finge não importar com os outros é geralmente besteirada. Então nós escolhemos aqueles que queremos permanecer próximos e, uma vez que escolhemos tais pessoas, tendemos a manter contato. Não importa o quanto machuquemos elas – as pessoas que ainda estão contigo ao final do dia, estas são aquelas que vale a pena manter. E, claro, às vezes próximo pode ser próximo demais. Mas, às vezes, aquela invasão de espaço pessoal pode ser exatamente aquilo que você precisa."


Camilla e Victor continuam discutindo sobre o voto da moça até que os demais confinados aparecem no quarto. Sérgio diz para o amigo dar uma volta, que ele está um pouco acima do que deveria estar e Victor diz que está muito bem e que aparentemente é o único capaz de lidar com a realidade no momento. Douglas responde que eles já entenderam, que o rapaz ficou chateado com a indicação ao paredão, mas que isso iria acabar acontecendo de qualquer maneira eventualmente, então ele precisa respirar fundo e se acalmar.

Victor sai do quarto rosa e questiona Duan sobre ele dormir lá nesta primeira noite. Luana diz para o líder que não tem problemas, que ela vai para o quarto rosa. Victor agradece e diz que precisa dar um tempo de tudo e todos. O líder questiona o que está acontecendo e o rapaz responde que está cansado das pessoas ali dentro, que ele quer ver a família, os amigos e estar com pessoas que realmente importam. Duan diz que ele está surtando e que isso acontece com todos, mas que amanhã ele precisa ter foco novamente.


AO VIVO: Bial diz para o público ficar de olho na programação do canal na próxima semana, que uma surpresa bem bacana está para acontecer e todo mundo que é fã do "Big Brother Realidade Alternativa" vai ficar contente em conferir. O apresentador também diz que a quinta temporada também já está chegando ao fim e que todo mundo vai acompanhar o que os confinados vão fazer durante as principais festas do ano, o natal e o ano novo. Para os participantes, ele mostra suas famílias.

AO VIVO: Bial questiona se Duan está feliz com o que ganhou no desafio semanal especial. O rapaz responde que não poderia ter sido melhor, que está bem satisfeito com o resultado. Sérgio diz que se soubesse que a prova estaria valendo tudo aqui, teria ficado mas na prova. O apresentador diz que agora só em uma próxima vida no programa para ele ter a chance de concorrer a esse prêmio ou um melhor. Bial ainda aproveita para falar sobre a importância de se entregar ao jogo e de que eles tentem se superar cada vez mais.


Na manhã seguinte, Victor agradece Duan pela hospitalidade e o líder responde que sempre que ele precisar é só chamar. O rapaz segue para o quarto rosa e pede desculpas para Sérgio por conta da noite anterior. Ele responde que não precisa se desculpar com ele, mas sim com Camilla e Douglas, que ontem ele estava completamente alucinado para cima dos dois. Victor diz que não vai se desculpar com nenhum deles, que ele só falou verdades e que se os dois não são maduros o bastante para ouvir, talvez o confinamento não seja o lugar certo para eles.

Giacomo questiona se Luana está com medo do paredão e a moça responde que não, que está tranquila com suas atitudes dentro do confinamento, que tentou jogar da maneira mais justa que ela conseguiu, defendeu que precisou ser defendido e não pisou em ninguém, diferente dele que está se tremendo todo para não ir ao lado de Douglas. O português responde que não tem medo de Douglas e a moça diz que não é o que parece, que ele está desde a última semana tentando criar aliança com o rapaz para evitar isso.


Giacomo diz que vai enfrentar qualquer um, que ele vencerá todos para chegar na final. A moça responde que falar isso agora é fácil, que quer ver ele peitar os demais antes da votação ser aberta, que tudo o que ele fez até o momento foi se esconder atrás dos "companheiros", que ele queimou o filme de Carlos, Lennie e Débora, provavelmente também queimou Carla no decorrer da temporada, mas que agora não tem mais pessoas que ele possa usar para se esconder e que a estratégia completamente errada dele está prestes a explodir na cara dele.

AO VIVO: Bial mostra a família dos emparedados novamente e diz que a votação já está encerrada. O apresentador questiona se alguém tem algum palpite sobre a eliminação de hoje e Luana diz que não faz ideia do que o público está preferindo do lado de fora, já que pessoas com péssimos jogos estão sendo mantidas e outras que mereciam saíram mais cedo. Victor diz que está esperando fazer figuração na disputa, que ele não tem nada contra Luana e não teve nenhum atrito direto com Giacomo, então não teria motivos para ele estar na preferencia hoje.


Eliminação: "Alguém já disse que brincar de Big Brother é mais ou menos assim: Vamos ver quem finge melhor ser o que é de verdade. Talvez seja mais ou menos isso mesmo. Por exemplo: A grama do jardim pode não ser natural, mas é de verdade. Mas não é da grama que eu quero falar. Queria falar de flores, de flores inventadas e mulheres incompreendidas. Milhares de passos, milhões de pegadas cimentaram o chão que vocês pisam todos os dias. A vida engrossou a casca de sua estrada, feita de lágrimas e suor. Asfalto feito também de cinismo, tédio e soberba. Pois bem, são flores que, como no poema de Carlos Drummond de Andrade, furaram o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio. Desculpem pelas palavras fortes, mas apavora a dureza do diamante. Chegou a hora de você vir aqui pra fora, Victor."

AO VIVO: Sérgio não acredita no resultado e o rapaz começa a dar risada, enquanto se levanta para buscar sua mala. Ele começa a se despedir dos demais, vira para Douglas e diz para ele pegar Camilla logo, que ela é dele e que só isso seria motivo o suficiente por essa eliminação estar acontecendo agora. Do lado de fora, Victor diz que é obvio a atração entre os dois, mas que eles são teimosos o bastante para não assumirem.

Giacomo Nercessian teve 23% de votos.
Luana Franciozi teve 21% de votos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Gostei do episódio de hj... o Victor esta certo e aplaudo de pé o que Luana falou pra Giacomo é oq exatamente penso dele...

    ResponderExcluir
  2. Victor pode até estar certo, mas só falou depois que o dele tava na reta kkkkk, antes era mudo, e na verdade ele acabou se colocando no paredão com uma frase meio machista sobre a Camilla, se explodiu sozinho.

    ResponderExcluir