terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bruna Entrevista: 5x49 - Igor Chafim


Olá, olá pessoal... Tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista e se você acompanha o blog, deve estar pensando que a temporada de entrevistas está chegando ao fim, né? Pois bem... A quinta temporada de entrevistas acabou tendo um acréscimo de dez entrevistados, ou seja... Teremos 60 entrevistas este ano! E o convidado de hoje, quem é? Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira do modelo e esportista, Igor Chafim! Vem comigo gente.

Bruna Jones: Quando começou a sua carreira como modelo? Foi algo que você sempre desejou fazer?
Igor Chafim: Não desejei e nem planejei no começo não, pois meu foco era até outro, futebol, eu jogava em um clube e tinha o objetivo de ser jogador profissional, a carreira de modelo aconteceu naturalmente, através de convites para trabalhos e fotos, então quando eu me lesionei no futebol e parei de jogar, foi acontecendo mais naturalmente ainda, com mais convites para trabalhos e agencias.

Bruna Jones: Quais foram às principais dificuldades que você encontrou no começo da carreira?
Igor Chafim: Sem duvida foi a timidez, sempre fui tímido, só mais tarde acabei sabendo dominar melhor isso perante as câmeras, com mais segurança, principalmente no olhar e nas poses.


Bruna Jones: Você se considera um homem vaidoso?
Igor Chafim: Quando eu jogava futebol não era não, passei a ser quando entrei nesse mundo de modelo.

Bruna Jones: Hoje você atua mais como modelo fitness, a transição aconteceu naturalmente para você?
Igor Chafim: Sim, quando comecei a ganhar corpo os convites foram aparecendo naturalmente, e eu ganhando mais gosto pela vida fitness e um estilo de vida mais saudável, então acabei juntando o útil ao agradável.

Bruna Jones: Além disso, você também é atleta de fisiculturismo. Como foi que você chegou ao esporte?
Igor Chafim: Já fazem onze anos que eu treino e sempre me alimentei bem, então depois que inventaram uma categoria no fisiculturismo que se chama “Men’s Physique”, que é uma categoria onde o que conta é mais a definição do que o volume, corpo em v, carisma e poses corretas, eu comecei a achar interessante, só que não tinha ainda a coragem de participar devido aos custos que se tem que investir em você mesmo para competir, no entanto, varias pessoas me motivavam na academia para competir nessa categoria dizendo que eu levava o perfil que se pedem, então fui me animando com isso, até o dia em que decidir entrar de cabeça e competir, no meu primeiro campeonato entrei com um shape bem seco e padrão ao que pedia, porem pelo nervosismo de ser o primeiro campeonato, ver aquele palco cheio, entrei inseguro, nervoso e acabei errando 2 poses o que conta muito ponto, sendo também que eu cheguei lá no dia 8 horas da manhã e com atraso do campeonato fui subir no palco só 20hrs da noite, desidratado ainda me sentindo fraco, enquanto os outros atletas da minha categoria chegaram lá às 15 horas da tarde, e mesmo assim ainda fiquei no top 6 de 15 atletas, desde então eu fiquei com um gostinho amargo de saber que eu poderia ser melhor, bem melhor do que fui, então passei um ano inteiro me dedicando a dietas, treino, mudei para um treinador que realmente entende, parei de beber, diminui bastante a freqüência de noitadas, noite perdida de sono, e estou com sede de conquistar o primeiro lugar nesse esporte, e vou insistir ate conseguir, porque eu acredito que eu posso.


Bruna Jones: Tanto na carreira de modelo quanto no esporte, são profissões um pouco tanto quanto que competitivas. Você é competitivo? Já passou por alguma situação extrema?
Igor Chafim: Sou bastante, tudo que eu entro gosto de ganhar, até no par ou impar rs... Situação extrema de quem se habilita a ser fisiculturista, passa por situações bem extremas, tendo que comer só certos tipos de comidas, tendo que beber 6 litros de água por dia, tendo que depois tirar o sal da comida e ficar comendo comida sem gosto, tendo que cortar carboidrato 2 ou as vezes mais semanas do campeonato, controlar bem sua mente com stress na falta de carboidrato, depois entrar em fase de desidratação, e ficando até 24 horas sem beber um tipo de liquido para eliminar toda retenção hídrica do corpo, ser forte quando bater as câimbras, resumindo várias coisas, por isso que eu falo esse esporte você ultrapassa e supera todos seus limites, não é qualquer um que aguenta.

Bruna Jones: Qual a dica que você daria para quem está querendo entrar no esporte?
Igor Chafim: Primeiro tem que começar devagar, sem pressa e principalmente procurar profissionais de verdade para que possa ser orientado em tudo, treino, dieta, exames... Não cometa o erro de muitos de ouvir o que alguém falou, ou lido na internet, porque cada corpo é um corpo, e precisa de uma avaliação individual.

Bruna Jones: Hoje em dia a moda é participar de reality’s. Se você fosse convidado para entrar em uma "A Fazenda" ou "BBB", você aceitaria?
Igor Chafim: Conversaria com a minha família primeiro, mas acho que entraria sim, seria mais um desafio e um aprendizado para mim, mesmo sem ter a noção da repercussão que isso poderia me dar depois fora da casa, mais como eu sou competitivo iria entrar com tudo rs...


Bruna Jones: E novidades? Tem algo que você pode partilhar com os seus fãs?
Igor Chafim: Tenho sim, todos aqueles que me mandam palavras de apoio e incentivos no meu dia a dia de dedicação e treinos, dizendo que eu vou conseguir, cada um de vocês está sendo muito importante para mim, cada vez que eu chego na academia, ou vou fazer minha refeição pesada na balança, eu lembro da palavra de vocês, eu quero buscar esses titulo e compartilhar com todos vocês que estão do meu lado desde agora que eu ainda não conquistei nada, pois esses que estão com você no zero são os que merecem estar sempre com você quando tiver conquistado os objetivos, eu prometo para vocês que vou conseguir, e em breve estarei dando consultoria e ajudando todos aqueles que me motivaram, sem cobrar nada, simplesmente por prazer junto com a parceria da minha mãe que é nutricionista.

E pensa que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz: "A frase que eu sempre falo é segue o plano, plano maromba. Seu melhor investimento é em você mesmo, simbora."

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário