quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BBRA: 5x04 - Big Brother Realidade Alternativa - You May Be Right


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": A quinta temporada do reality show já começou colocando cinco competidores de cara no paredão. Carla, Douglas, Hotaru, Marcela e Rafael já estão disputando o voto do público, ao longo dessa jornada, dois deles vão acabar sendo eliminados e um se tornará o primeiro líder da temporada. O programa mal começou e alguns confinados já andam se estranhando, enquanto outros estão pensando em seu futuro romântico no confinamento. E isso foi o que você perdeu até agora.

Antes que Marcela pudesse fazer qualquer coisa, a produção avisa que eles devem se preparar para uma atividade que começará em meia hora. Os participantes se reúnem no jardim e Alice (BBRA1) aparece para organizar a prova. A moça diz que é muito simples, que cada participante vai pegar um nome em uma urna e dizer o que achou daquela pessoa até o exato momento. Aurora começou a atividade tirando Duan, a moça diz que até o momento ele demonstrou ser uma das pessoas mais equilibradas da casa e que acredita que ele poderá ser o grande vencedor da temporada, já que parece ser uma pessoa bem integra. Camilla tirou Luana e disse que ainda não tem uma opinião formada sobre ela, mas que até o momento ela acredita que a única coisa que pode causar algum atrito entre as duas é o fato dela ser desorganizada e Luana ser mais "certinha".


Carla tirou Thuane e diz que a moça parece ser bem engraçada, mas que ainda não teve tempo para mostrar toda essa energia que ela possui e aparentemente deve ser bem dificil tirar o sorriso do rosto da moça e que ela deve ser alguém de fácil convivência. Carlos tirou Camilla, a moça já fica toda animada, o rapaz diz que ela vai dar trabalho na casa, que quando alguém diz não para ela deve ser quando ela fica mais motivada a conseguir aquilo que quer, mas que não imagina que os dois podem acabar se estressando, que ela é bem novinha ainda e ele pode acabar sendo o irmão mais velho dela. Débora tirou Lívia, a moça diz que ainda não teve muito aproximação com ela e que acha que talvez ela seja mais reservada, mas acredita que ela é uma boa pessoa e que vai jogar limpo no confinamento.

Douglas tirou Victor, o rapaz diz que ele tem cara de ser metido a conquistador, mas que dentro do confinamento ele não vai ter chance não, que ele é quem vai conquistar todas as garotas da casa. Victor dá risada e diz que está tranquilo, que ele não tem com o que se preocupar. Duan tirou Lennie e diz que até o momento é uma das pessoas mais próximas dele, talvez pela idade ou por causa de pensamentos parecidos, mas que os dois tem tudo para se tornarem grandes amigos dentro da casa antes de qualquer coisa. Giacomo tirou a Aurora e diz que a moça é uma das mulheres mais gentis que ele conheceu aqui no Brasil, que só o olhar dela já transmite paz para quem está próximo dela. A moça fica sem graça com a resposta dele.


Helena tirou Hotaru e diz que a moça ainda não deu tempo para deixar ninguém lhe conhecer melhor, que no desespero para permanecer no programa ela se apegou ao fato de brigar com os demais competidores de seu time e que com isso o tempo está passando e ninguém consegue dizer quem ela realmente é. Hotaru tirou Ramon e a moça diz que realmente esteve mais no canto dela e na defensiva mas que promete mudar isso nos próximos dias, sobre o rapaz, ela diz que ele é um dos mais fofos que ela encontrou na casa, que espera que os dois possam ser amigos se ela continuar no confinamento. Lennie tirou Marcela, o rapaz diz que não sabe ao certo se ela está forçando uma personagem na casa ou se ela realmente perde a calma fácil, que talvez isso só será respondido mais pra frente. A moça responde que pra isso ele terá que ficar tempo o suficiente no programa para descobrir e ele responde que é esse tipo de coisa que não deixa ninguém saber se ela é fake ou real.

Livia tirou Paulo, a moça diz que ele é muito educado e prestativo, que até o momento ela não acredita que ele seja capaz de fazer mal para qualquer pessoa, pelo contrário, ele é do tipo que vai ajudar em momentos dificil do confinamento. Luana tirou Rafael, ela diz que o rapaz é um príncipe, que fora da casa deve estar cheio de menininha querendo namorar com ele e que se for basear em primeiras impressões, com certeza ele é um forte candidato para a final do jogo por causa de carisma. Marcela tirou Débora, a moça diz que não saberia por onde começar, que até o momento Débora é uma das pessoas mais forçadas da casa, que não tem como ninguém ser tão animadinho assim, que parece que ela dormiu com um Smurff para ser deste jeito, que não compra nenhuma palavra do que ela diz. Débora diz que é triste ouvir isso, mas que se tem alguém que não está valendo nada ali é ela. Marcela quer retrucar, mas Alice diz que elas vão ter tempo depois da prova para conversarem melhor.


Paulo tirou Carla, o rapaz diz que ela tem um jeito mais reservado mas que para as pessoas mais próximas ela deve ser uma amiga incrível e que parece ser bem divertida, que ela só precisa se sentir a vontade perto das pessoas para demonstrar quem ela realmente é. Rafael tirou Helena, ele diz que não poderia ter pedido uma companhia melhor dentro da casa, que ele tem certeza que poderá aprender bastante com a moça e que ela ajudará ele a ter uma boa imagem para a mãe dele sentir orgulho de sua participação. Ramon tirou Sérgio, o rapaz diz que ele é uma das pessoas mais engraçadas da casa, que ele troca algumas palavras e que o jeito dele pode parecer meio bruto para quem não está acostumado, mas que com certeza é um parceirão que ele ganhou na atração e que vai levar até o fim.

Sérgio tirou o Douglas, o rapaz diz que não teve muito contato com ele e que talvez os dois não tenham muitas coisas em comum, mas que deseja sorte pra ele neste primeiro paredão, que ele consiga tudo aquilo que ele desejar lá dentro, menos o prêmio final. Thuane tirou Carlos, a moça diz que ele é uma das pessoas com que ela se sente mais a vontade na casa para poder brincar, conversar e pedir conselhos, que não imaginava que ser amiga de um homem poderia fazer tão bem assim. E por fim, Victor tirou Giacomo. Ele diz que está de olho bem aberto com o português, que se ele está achando que vai ser fácil vencer os brasileiros, ele está bem enganado.


Depois de Victor, Alice diz que pode ser que ela volte em algum momento para alguma atividade não tão divertida, mas que com certeza vai fazer todo mundo refletir por um bom tempo. Assim que a moça se despede dos competidores, Camilla vai tirar satisfações com Marcela sobre Débora. Marcela questiona se Débora não é mulher para comprar as próprias brigas e Camilla diz que a amiga tem personalidade o suficiente para fazer o que quiser na casa, diferente dela que está caçando confusão gratuita na esperança de ganhar mais tempo na edição e que o único motivo dela atacar a moça é para ver se consegue lhe atingir.

Marcela diz que a moça precisa parar de achar que tudo gira em torno dela e a loira responde que então é só ela ficar em seu canto, caladinha e cuidando da própria vida que vai evitar ficar levando cortada toda hora. Douglas também vai conversar com Victor dizendo que ele realmente acha aquilo do rapaz. Ele responde que não tem o que fazer para mudar o pensamento dele, e que também não anda se importando com o que as outras pessoas acham. Douglas responde que entrou no programa para ganhar, que ele não se importa com quem ele tiver que atravessar para conquistar o prêmio. Victor deseja boa sorte e diz que eles vão ver até onde essa atitude irá levar ele.


Hotaru começa a chorar e diz que não quer que seus companheiros de confinamento fiquem achando que ela é chata, que ela tem muito o que mostrar ainda e que só não está querendo ir embora na primeira semana. Duan senta para conversar com a moça, ele diz que a única certeza que eles tem dentro do confinamento é que nada realmente está nas mãos deles, que não adianta ela passar deste paredão, que ela pode muito bem ser eliminada no próximo e que por ai vai... A única coisa que eles podem fazer é relaxar e aproveitar o tempo que possuem para fazer algo construtivo, assim como na vida real também. Paulo concorda com o rapaz e diz que ela deveria começar a mostrar o lado mais engraçado dela, que ele tem certeza que a moça possui um.

Olhando de longe, Camilla diz que Hotaru é outra sonsa, assim como a "perdigão". Thuane questiona sobre quem a moça está falando e a loira diz que é de Aurora, Perdigão, Sadia... Que dá tudo na mesma. Ela e Débora dão risada e dizem que não existe outra pessoa como Camilla. A moça responde que é verdade, que ela apenas falou o que muita gente ali dentro já percebeu, que a "perdigão" fica dando uma de sonsa só para se garantir no confinamento, mas que logo as mascaras vão começar a cair, é só passar a primeira votação.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: You May Be Right, faz referência a música do cantor Billy Joel).

10 comentários:

  1. Camila fofoqueira do pop só fala por trás para não garantir votos,amo.

    Uma parte de mim shippa Camlos mas acho que seria super errado já que ele é casado,mas ainda torço para uma parceria no jogo deles.

    Gostaria muito de ver Rafael líder para saber o que ele e seus aliados,Giacomo e Paulo,iriam aprontar e
    em quem mirar,alias,de onde Carla conseguiu tanta popularidade?acho que apelou para uma câmera que tinha perdido sua casa em uma enchente-qq

    Espero que Camila não se deixe levar pelas provocações da Marcela,se não acho que vou tentar eliminar a Marcela da próxima vez.

    Seria ótimo uma parceria de Carlos,Camila,Lennie e Thuane,e a Débora como afiliada sim.

    Vou fazer um pequeno resumo sobre cada participante:

    Aurora - Ela tem um bom palco,não vamos negar,tem o estilo Alice madura e um pequeno protagonismo, essa sim faz parte do núcleo principal do jogo.

    Livia - Ela pode ficar de leva e trás entre os grupos já que tem uma boa relação com todos e nunca votar junto com a equipe ou ser totalmente focada e pegar as brechas para subir o conceito ainda mais da sua equipe.

    Ramon - Entre todos os participantes esse é o que tem mais...'potencial' de Luciana da temporada,ainda não tem um destaque merecido ao perfil grandioso.

    Sergio - Ele está na zona de conforto atualmente mas prevejo ao longo dos paredões ele escapando e depois sua personalidade ser mais escancarada ao público,mas vai ser tarde demais e aposto que não conquistará público suficiente.

    Victor - Será um vilão antagonista da temporada?não sei,mas já está conquistando seu lugar no roteiro querendo ou NÃO.

    Carlos - Com toda certeza que é o melhor perfil masculino da temporada,é estilo o Luciano do BBRA1 que tinha posição firme mas não fazia questão de intrigas,espero que ele oriente a Camis como Luciano fez com a Natasha. E aliás o Carlos conseguiu o respeito até da Marcela,pelo menos o que vejo, está ótimo realmente.

    Giacomo - Pensei que ele iria causar mil conflitos, mas não,surpreendeu todos e esta desviando de sua imagem de quase veterano,mas ainda pode ser motivo para votos,alguns votos.

    Helena - Não acho que ela vá surtar,apostaria mais na própria Luana,acho que será mãezona da temporada até sair ou ter sua vitória decretada,coisa que vai ser difícil provavelmente.

    Lennie - É um bom participante, está conquistando espaço em outras equipes estilo a Lívia,nenhuma critica seria ao comportamento.

    Luana - A Carmen da temporada só que 100 anos mais nova e em pele de Bullock.

    No próximo episodio faço a parte 2 da revisão sobre os participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está noivo, querido. Segundo consta no vídeo de inscrição dele, casamento é só no ano que vem.

      Excluir
    2. Porque eu quis mona,algum problema com meu votooooum?

      Excluir
  2. Sério essa marcela faz confusão por nada só pra aparecer e ganhar destaque pois ela sabe q assim vai conseguir q o público deixe ela por um bom tempo #priguiça disso curto mais o tipo da Camila (até q ela tirou o pensamento w eu tinha dela) ela não seria uma q eu votace pra ganhar mas concerteza gostaria de ver ela dentro do confinamento por um bom tempo

    ResponderExcluir
  3. Camila me conquistando a cada dia mais. Serio gnt, até o momento o reality eh todo dela. Continuo no ForaDouglas

    ResponderExcluir
  4. Camilla está interessada no Carlos ou eu estou vendo coisas onde não há?

    ResponderExcluir
  5. Marcela está desesperada por holofotes. Alguém devolve essa menina pra creche, gente.

    ResponderExcluir
  6. Marcela já é tapete da Camilla,fato.Só não curti essa implicância dela com a Aurora,que é uma fofa.

    Victor também pisou no Douglas.

    Hotaru me cansa.

    ResponderExcluir
  7. Nessa primeira fase estou votando no Douglas, mas na próxima serei fora Hotaru, não dá mais, tem perfil de desistente.

    ResponderExcluir