terça-feira, 23 de agosto de 2016

BBRA: 4x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são as finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será a quarta vencedora do Big Brother Realidade Alternativa."

"Meu nome é Barbara Dutra, no momento eu não estou procurando por um relacionamento já que eu acabei de sair de um, eu estou correndo do drama e todo mundo sabe como um relacionamento pode desandar rapidamente em um reality show, né? Eu acho que vou acabar sendo alvo nos primeiros paredões por estar chegando depois na casa, o pessoal já deve estar unido nessa altura do jogo e eu preciso correr atrás para conseguir me enturmar. Tenho consciência de que isso aqui é um jogo, vou entrar pra jogar e infelizmente eliminar os demais concorrentes. Gente, não sei o que me espera dentro do programa, mas eu acho que vai ser mais ou menos isso mesmo." AO VIVO: "Eu lembro disso Bial, mas você viu? Não teve como correr de um relacionamento aqui dentro, o Caio foi uma surpresa incrível que eu tive aqui dentro e espero que a gente continue feliz ai fora e por sorte ou não, acabei conquistando o pessoal e só fui para um paredão, isso me deixou completamente surpresa mesmo."


AO VIVO: Bial chama ao palco Leonardo Badini, Noah Gallero, Marina Carminate, Anne Rizzoli, Denise Ockerman, Ariel Marques, Carolina Ervati, Humberto Alencar, Suzana Bernardi, Emerson Scarcinelli, Giacomo Nercessian, Giuliano Martins, Marlon Sperotto, Carmen Tedesco, Gustavo Werner, Thiago Fumaneri e Caio Feletti. O apresentador diz que o programa não teria chegado até aqui sem a participação dessa galera e que com certeza eles conseguiram entrar para a história do programa, incluindo as finalistas que fizeram desta temporada uma final exclusiva de mulheres. Barbara chegando depois e conquistando todo mundo, Natany e sua força e lealdade, além de Priscila que mostrou ser mais do que uma mulher festeira, o trio demonstrou a grande força feminina e fizeram por merecer chegar até onde chegaram.

"Eu sou a Natany Fonseca... As vezes que acabo divagando no meio das coisas que estou falando, então se eu me perder, por favor, não levem a mal. Estou solteira, encontrar um marido não é o meu objetivo no confinamento, eu sou uma pessoa que fala o tempo todo e acabo falando demais, pode ser que isso acabe sendo um problema pra mim no jogo, já que eu não vou deixar as coisas erradas passarem por baixo dos panos. Não vou fazer barraco gratuito, para que eu pegue birra de alguém ou desgoste de alguém, essa pessoa tem que demonstrar um lado bem obscuro, caso contrário, cada um na sua casa e está tudo certo." AO VIVO: "Tentei Bial, eu tentei... Mas foi dificil manter a calma nessa reta final do programa, eu disse que a pessoa teria que me mostrar um lado bem obscuro e mostrou, vamos ver se o público viu o mesmo que eu vi aqui dentro."


Big Brother Realidade Alternativa Portugal: Na quarta temporada nós contamos com uma participação especial, Giacomo Nercessian deixou o confinamento português e veio correndo passar alguns dias aqui no Brasil. Logo quando chegou Priscila demonstrou interesse no rapaz, já que vinha sendo rejeitada por Giuliano já fazia algum tempo, não demorou muito e Giuliano passou a ter ciúmes da aproximação dos dois e por falar em aproximação e ciúmes, foi ai que a nova amizade entre Natany e Priscila desandou de vez. Ao achar que Natany estava interessada no rapaz, Priscila fez acusações e usou nomes para classificar Natany das quais a moça não gostou nada e então, foi declarada a guerra no confinamento. O que era para ser uma participação divertida acabou sendo estressante, não só para as duas, como para todos os demais confinados. E a pergunta que não foi respondida é: Giacomo, você se interessou por alguém na casa? AO VIVO: "Não! Como eu disse, eu tenho alguém aqui fora e eu não trocaria por ninguém do programa, não que as moças não sejam lindas, mas é que pra mim, eu não senti vontade ou atração por ninguém."

"Eu sou a Priscila Trindade e estou entrando no programa para aparecer mesmo, não quero ser que nem essas pessoas que participam do reality e depois você nem lembra o nome. Quero muito vencer e estou disposta a jogar mesmo. Sou verdadeira, falo as coisas na cara e também sou festeira, me divirto muito na noite... Pessoas, eu não sei o que dizer aqui, vocês precisam me levar pro programa para saber o que vai acontecer, simples assim." AO VIVO: "Fui assim mesmo, Bial." Suzana grita do fundo que foi a verdadeira falsiane, isso sim.


Na última manhã do confinamento, as três finalistas ganharam uma câmera da produção para mostrar o confinamento da maneira que eles quisessem. Além disso, o trio também recebeu vídeos de suas famílias durante o café da manhã, levando as três ao choro. A produção também mandou um quebra cabeça gigante no qual as três deveriam colocar os acontecimentos da temporada em ordem cronológica. Natany diz que elas nunca fizeram tantas coisas na casa quanto hoje e Barbara concorda dizendo que deu até para cansar um pouco e que a produção deve estar colocando elas para trabalhar para fazer com que elas esqueçam da grande final mais tarde.

AO VIVO: Bial pergunta se as moças fariam alguma coisa de diferente no confinamento e Barbara responde que não, que ela chegou até ali sendo exatamente ela mesma e que se não vencer o programa poderá pelo menos sair de cabeça erguida e com um namorado lindo. O público aplaude e Natany responde o mesmo, a moça diz que não teria como fazer as coisas de maneira diferente, que a verdade sempre encontra uma maneira de aparecer e é melhor ser ela mesma e não agradar do que acabar passando por falsa em rede nacional. Já Priscila diz que se pudesse voltar ao começo da temporada, teria escolhido melhor as pessoas com as quais ela se envolveu.


Divisão de Equipes: Os participantes desta vez foram divididos em duas equipes: Azul e Rosa. Porém, nem sempre eles demonstraram estar afim de fazer o que fosse necessário para que seus grupos estivessem com a maior quantidade de pessoas. Logo no começo da temporada o próprio grupo de Denise e Suzana se voltaram contra as moças e foram indicando elas ao paredão até que deixaram o confinamento. Além disso, houveram dois prêmios do desafio semanal em que obrigavam um participante a fazer trocas de equipes, em uma dessas, Giuliano foi esperto o bastante para se desfazer de Priscila e Suzana e com isso, o time rosa acabou virando o jogo e conquistando o grande desafio semanal especial, o que o rapaz não esperava era que na segunda mudança, Marlon acabou passando ele para trás. No fim das contas, Caio conseguiu o grande prêmio, mas a única pessoa que chegou até a final do jogo foi Barbara.

AO VIVO: Bial conversa com Giuliano se ele se arrepende da mudança feita no meio do jogo. O rapaz responde que não, que como eles viram no vídeo foi a escolha certa, que ele apenas não tinha como saber que não iria aproveitar no fim das contas, mas ficou feliz que seus amigos aproveitaram bastante. Para Suzana, ele pergunta sobre o fato de ter conseguido levar o voto de todos os participantes, a moça diz que pode ter levado o voto de todos, que pode ter sido eliminada, mas que daqui pra frente ele será a única pessoa a ser lembrada da temporada, que toda vez que alguém falar sobre o programa, ela será lembrada e que está muito orgulhosa de sua conquista.


Terceira colocada: Bial diz que as três moças escreveram suas histórias no programa e não importa pelo que passaram para chegar ali, elas chegaram. As três estão no lugar em que todos os que foram eliminados gostariam de estar. Quando os participantes entram no programa, existe uma pequena chance de saírem de lá como vencedores e que quando se tornam finalistas é quando essa pequena chance se tornar uma chance real. O apresentador diz que a terceira colocada não teve uma votação forte, que ela ficou apenas com 11% de aprovação, mas que isso não quer dizer necessariamente que os outros 89% estejam rejeitando ela, significa apenas que esses 89% preferiram dar a vitória para outra pessoa. E quem ficará com o terceiro lugar da temporada é... Barbara!

AO VIVO: Barbara e Natany ficam chocadas com o resultado e a moça se levanta para sair do programa dizendo que é para Natany se controlar, que a vitória será dela. Do lado de fora, Suzana começa a gritar que o resultado foi comprado, que não tem como Barbara ter perdido. Na passarela de eliminação, Caio está ao lado de Bial esperando pela loira. Ela corre, os dois se beijam e então o apresentador pergunta como ela está se sentindo. A moça diz que o prêmio dela está nos braços dela ali e que está feliz pela oportunidade que o público e a produção lhe proporcionou.


Leonardo chegou conquistando, conquistou espaço, conquistou corações, conquistou amizades, só não conquistou o público que acabou lhe convidando para se retirar antes mesmo do jogo começar. Noah queria jogar, quis tanto que acabou sendo jogado para fora do jogo. Enquanto isso, Marina estava jogando pelas beiradas, quase que desaparecendo na edição, até que um dia acabou sumindo de vez. Anne era pura indecisão, fico, não fico, fico, não fico, acabou ficando... Aqui fora. Aqui fora ela ficou, não tá ficando? Denise foi um furacão na vida dos participantes, passou destruindo tudo aquilo que ela acreditava não ser verdadeiro, ninguém fazia com que ela parasse, mas, todo furacão passa e nós sempre seremos levados de volta ao Kansas. Ariel queria se divertir, queria beber até amanhecer, queria ser feliz e acabou tendo que descobrir a felicidade fora da casa.

Carolina foi puro mistério desde o momento que entrou pela porta do confinamento, intrigou os homens, seria ela uma menina ou mulher? Ela mostrou que poderia ser as duas e ainda assim, não foi o bastante para se segurar no jogo. Humberto jogador, foi o primeiro a levantar a bandeira de que um homem deveria vencer a atração, bandeira levantada, guerra perdida. Suzana causou, ela causou, fez e falou tudo o que queria e não queria também, não queria inclusive ter que ir embora, mas acabou indo de escolta mesmo. Emerson foi quem tirou proveito, levou o confinamento na barriga e foi vivendo, até que alguém teve a ideia de lhe colocar no paredão. Giuliano tinha tudo para vencer, era o grande favorito da temporada, mas assim como o rapaz, deve ser dificil para o público assumir um compromisso duradouro.


Marlon viveu duas grandes experiencias no confinamento: Foi o homem apaixonado e o homem jogador, não importa com qual ele se identifica mais, o público não o comprou mais. Carmen sorriu e acenou e durou, durou tanto que chegou o momento em que sorrir já não era mais uma opção e na hora de falar sério, ela vazou. Gustavo foi praticamente o amigo de toda a casa, só não conseguiu fazer com que o público desejasse ser amigo dele também. Thiago jogou, namorou, sofreu, se divertiu, dançou... Dançou faltando pouco para chegar na grande final. Lembro que na última temporada a gente se questionava quando seria que um homem venceria, Caio se foi mantendo essa pergunta no ar. Ela não queria namorar, namorou, ela queria vencer, não venceu, as vezes nem sempre as coisas acontecem como nós queremos, você entende, não entende, Barbara?

Quem Venceu?: "Gosta de bichos, a Priscila. Mas sua identificação mais essencial não é com gatos, cachorros ou cavalos. O sentimento animal mais antigo que conhece é o de se sentir um peixe fora d'água. Como quando chegou aqui. Mesmo na piscina, um peixe fora d'água. Ah, e patinho feio. Como sempre se sentiu nas escolas da vida. Nesse internato, ficou pasma ao voltar do primeiro Paredão, não conseguia entender porque tinha voltado. “Se voltei, é porque há pessoas que gostam de mim. Como as pessoas podem gostar de mim? Desde quando? Onde estavam essas pessoas durante minha vida toda?”. Natany quase vira angel, mas não. De angel, Natany não tem nada, é uma peste. Reparem como esteve no centro, ao lado, ao redor de tudo o que aconteceu nesse BBB. Beijou mocinhos, foi amiga das amigas e inimiga delas também, foi irredutível até não ser mais. E depois ser de novo. Natany não nasceu pra ser coadjuvante. Na última prova, conquistou a liderança, mas não teve o quarto do Líder. Nem precisava: ninguém dormiu tantas vezes na cama real, nem assistiu a tantos cineminhas… Bonita! Às vezes, não caminha, se esgueira. Às vezes, arrasta os pés como quem finge não querer ir, e assim vai longe. Como foi. Veio. Mas no fim dessa história, quem leva a melhor é Priscila!" (Natany teve 22% dos votos).


AO VIVO: Natany não espera por Priscila e deixa a casa enquanto a moça comemora e chora no chão da sala. Do lado de fora, Ariel e Carolina vão abraçar Natany, enquanto Suzana está gritando que foi roubado a final que não tem como ninguém gostar de uma pessoa tão falsa quanto Priscila. Na casa, a produção orienta a moça a deixar o confinamento. Priscila se levanta e vai na direção da porta, gritando e agradecendo ao público pela sua vitória, que ela já sabia que iria ser a grande vencedora da temporada. Assim que ela aparece na passarela, Suzana corre em direção a moça e agarra ela pelos cabelos, perguntando o que ela vai fazer agora. Os seguranças do programa tiram Suzana, enquanto Priscila segue rindo em direção ao Bial.

AO VIVO: Todo mundo fica surpreso com a atitude de Suzana e o apresentador pergunta o que ela pretende fazer agora. A moça diz que primeiramente vai tirar umas boas férias em Ibiza. Quando ninguém espera, Suzana volta em cena, puxando briga com Priscila e os seguranças precisam novamente entrar em cena. O apresentador se afasta e diz que tudo isso vai continuar rolando em breve no "A Eliminação" e que agora, o público poderá votar no site (olhe no final da barra em que eu posto as enquetes) em algumas enquetes que fará sentido no programa de Amélie, Lucas e companhia... E que além disso, em breve começará a quinta temporada da atração, que ninguém pode perder.


OFF: Então é isso minha gente. Mas, amanhã, ainda vamos ter uma matéria especial com os personagens desta temporada, aonde tudo sobre o "off" do programa será revelado. Certo? Se alguém tiver alguma pergunta, só mandar por e-mail, twitter, facebook... Espero que tenham gostado da temporada e que estejam ansiosos para a próxima. Os personagens já foram criados para ela. Aguardem!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Kkkkkkkkk realmente Suzana vai ficar pra história

    ResponderExcluir
  2. Passado com o descontrole da Suzu,o tombo doeu hein.

    Não foi uma edição tão boa como a 3,mais valeu a pena.BBRA 5 ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHA

    Suzana sendo estrela até os últimos segundos, melhor final de todas.

    ResponderExcluir
  4. Suzana deu trabalho aos ninjas da temporada Kkkkkkkk

    Melhor final mesmo,Priscila teve história para vencer,67% merecidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votando em Suzana para todas as categorias porque sou desses,não é mesmo querida? e Barbara para mais carismática por favor gente.

      Excluir
  5. Ah Barbie, minha Barbie. Bruna, me dá ela de presente. Nunca te pedi nada. Prometo cuidar dela e não vou fazer ela de faxineira.

    Natany é meio pombo, mas não se pode negar que sem ela, não existia Priscila dentro do programa. Foi ótimo ver o seu tombo, querida.

    E Priscila. A pessoa mais bipolar que o BBRA já viu. Uma hora tá feliz, ligando o foda-se pra tudo. Na outra, correndo atrás do Giuliano e brigando com Thiago. Fala que vai mudar, não muda. Mas mereceu vencer.

    Edição ótima, Bruna. Parabéns!

    ResponderExcluir