terça-feira, 8 de março de 2016

Bruna Entrevista: 5x08 - Rogério Dragone


Oi, oi, gente... Tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista malandruxa aqui no blog, olha que gostoso? E hoje, convidei um querido que ficou confinado na quarta temporada do "Big Brother Brasil" e que atualmente vem trabalhando na sua paixão pela fotografia. Vem conhecer um pouco mais sobre a carreira do nosso querido Rogério Dragone.

Bruna Jones: Rogério, nos últimos anos você passou para o outro lado das câmeras. Como foi o seu primeiro contato com a fotografia? 
Rogério Dragone: Verdade, comecei como ator e logo após minha participação no "BBB4" fazendo diversos trabalhos na área do teatro nacional e internacional, mais especificamente em Portugal, Espanha e Alemanha tive o privilégio de poder fazer alguns trabalhos no cinema, primeiro em curtas metragens e depois em longas e foi aí que comecei a me interessar em estar por detrás das câmeras. Primeiro fiz um curso de Produção Audiovisual depois me especializei, dentro da área de cinema sou formado em Direção de Fotografia, onde trabalho com cinema e publicidade e fotografia Still para estáticas.

Bruna Jones: Ser fotógrafo era um sonho que você sempre teve ou a paixão aconteceu com o decorrer da vida?
Rogério Dragone: É uma arte né, e eu sou apaixonado pela arte ou pelas artes, em diversas ramificações. Na real tenho uma prima atriz e foi ela que me engajou nas artes cênicas isso muito antes do "BBB", toquei muito tempo também nas noitadas paulistas, vila Madalena, todos conhecem, outra arte, guitarrista. E a fotografia assim como as outras me despertava curiosidade e hoje tenho como profissão o que é um prazer para mim, vivo com fotos em movimento e paradas então meu ganha pão também é meu hobby. Eu diria que sempre tive paixão, mas assim como as outras começou por instinto levado pela emoção.


Bruna Jones: De uma forma ou outra, você sempre esteve envolvido com a arte. Você busca inspiração em algo ou alguém?
Rogério Dragone: Ah sempre busco inspiração, referencias ou algo que me emocione para meus trabalhos. Principalmente em pinturas, para referencias de luz e textura, apesar do roteiro ou briefing mandarem no produto final uma referencia fortíssima em meus trabalhos de luz são as janelas de Vermeer ou se o job tiver uma abertura mais ampla e minha criatividade for o limite kkkk posso colocar um som na vitrola e as sensações no estúdio é que vão trazer o resultado da arte. Acho isso muito válido, arte é isso colocar o sentimento nas telas, nas luzes e nas emoções.

Bruna Jones: Quem te deu a sua primeira câmera fotográfica?
Rogério Dragone: Sou da época que câmera era de película, filmes mesmo onde você comprava o filme Kodak e o moço perguntava qual a ASA kkkk, não sabia qual queria então ele perguntava se ia fotografar de dia ou de noite, dizia a ele que era de dia na praia e ele me dava um day light com ASA 100. Mas profissionalmente comecei quando as digitais chegaram e essas fui eu mesmo quem me dei kkkk se é que posso escrever assim.

Bruna Jones: Você se lembra da primeira vez em que clicou um ensaio fotográfico?
Rogério Dragone: Puxa a primeira é duro na queda. O posso dizer é que com certeza foi algum parente como cobaia kkkk. Mas com certeza todo enrolado, super nervoso. Uma curiosidade em cima disso, foi o primeiro ensaio sensual, serve? Lembro que estávamos somente eu, a modelo e a maquiadora no set e a menina super envergonhada e o horário do estúdio já estourando e nada dela contribuir, ferrou e agora. Aí a modelo me chamou de canto e disse assim para mim, "Olha eu tô com vergonha é da maquiadora, não é de você", PUTZ, era isso? Então pedi para maquiadora descer e ai ela se soltou, pelada de tudo kkkk e o trabalho correu com perfeição.


Bruna Jones: Como eu disse, você passou para o outro lado das câmeras agora. Você acredita que a experiência que teve como ator/modelo, faz com que você seja um fotógrafo melhor?
Rogério Dragone: Com certeza acredito nisso e por diversos motivos mas principalmente pela comunicação, quando se estuda teatro, você vai num estúdio/escola de teatro e na maioria das vezes está escrito assim na entrada "ESCOLA DE TEATRO - PREPARAÇÃO PARA ATORES - DESENVOLVIMENTO HUMANO" ou seja nem todos que estão ali querem seguir a carreira ou ainda serem atores, isso ajuda em diversas áreas de trabalhos, assim funciona também na fotografia. Mas todas as experiências vividas, toda interferência social ou qualquer que seja já é uma influencia para a arte. No meu ramo fiz muitas fotos como modelo e muitas coisas em TV e Cinema então fica-se mais habituado, não é mais um bicho de 7 cabeças o estar num set é mais orgânico.

Bruna Jones: Quais obstáculos você encontrou na transição de carreira?
Rogério Dragone: Na real não muito, o maior de todos é o investimento, uma grana salgada se investe no inicio kkkk, outra foi a credibilidade, mas conforme meus trabalhos foram saindo e as agencias vendo e sabendo quem fez fui tendo credito e isso é importantíssimo nesse ramo, o boca a boca aqui é muito válido. Hoje posso dizer que trabalho com amigos e muito falaram isso para mim, "olha antes de te conhecer esperava um cara prepotente que se achava a ultima bolacha" tudo bem sem crise kkkk.

Bruna Jones: Profissionalmente, existe algum trabalho com fotografia que você não gostaria de ter seu nome relacionado?
Rogério Dragone: Não, assumo com prazer todos meus trabalhos. Até porque é uma crescente quanto mais se trabalha, mais se estuda e melhor vai ficando, sei que tenho muito o que aprender e os trabalhos que faço hoje algum dia lá na frente vou olhar e pensar comigo mesmo, "porque não coloquei um contra aqui" justamente o que faço hoje com trabalhos já realizados, mas muitas vezes o que está imperfeito para mim, para outras é de uma perfeição estrondosa.


Bruna Jones: Você possui algum cenário de preferência para fotografar?
Rogério Dragone: Gosto muito de externas ou de luz entrando, desenhando no cenário, luz natural, não que sejam realmente naturais, mas simulando o laranja do sol (dependendo do horário) ou o azulado da lua.

Bruna Jones: Lidar com seres humanos é sempre complicado. Alguma vez já aconteceu alguma coisa inusitada com você durante uma sessão de fotos ou trabalho?
Rogério Dragone: Vixi, um monte de vezes e coisas diferentes kkkk. Num set onde estava trabalhando, fazia a luz para um vídeo institucional de uma empresa, fazia justamente a fotografia, ou seja, onde colocar as luzes, qual potencia, movimentação de câmeras, essas coisas e tínhamos que captar o áudio da atriz, simples assim, então era um lapela na atriz e um Mic Boom para áudio direto, o assistente foi colocar o lapela na atriz, pronto deu o bafafa kkkk a atriz disse que ele passou a mão nela kkkk e olha que nem de mulher o cara gostava, o que percebemos é que a atriz era daquelas que se achava estrela, deu um pau e a produção mandou a atriz embora. Isso quase nunca acontece é sempre uma parceria muito boa entre produção a atores, enfim, mas de vez em quando acontece. Coitado do cara que nem gosta de mulher kkk.

Bruna Jones: E novidades? Tem alguma coisa que você possa adiantar para os leitores do blog e seus fãs?
Rogério Dragone: Puxa vida, tenho um projeto com um amigo fotografo de fazer um vídeo de fotos que ele fez em Chernobyl do vazamento nuclear e em paralelo mostrarmos a decomposição do centro da cidade de São Paulo, a decomposição humana e de alguns lugares do centro histórico. Mas isso vai ter que esperar um pouco pois sofri um acidente jogando futebol e acabei rompendo o ligamento do joelho esquerdo, a recuperação é meio lenta, mas logo logo tô de volta.


E pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, confere só: "Quero falar para pessoas serem mais cordiais, pacientes, ouvirem mais, respeitar o acerto mas principalmente os erros dos outros pois estamos aqui neste planeta para aprender para uma finalidade maior. E que existe um Deus maior, independente da religião e se você acredita nisso busque aprendizado espiritual além somente de coisas materiais, ok!!! Com conquistas materiais mas principalmente espirituais. Ah! E que sempre acompanhem esse blog, tem coisas bem interessantes e úteis aqui, podem conferir."

E se você gostou e quer acompanhar mais sobre o trabalho do rapaz, basta conferir o facebook AQUI ou o seu instagram. Certo?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário