terça-feira, 1 de março de 2016

Bruna Entrevista: 5x07 - Luka Ribeiro


Oi, oi, minha gente... Tudo bom? Então que hoje é dia da gente conferir juntinhos mais uma entrevista e hoje, eu convidei um ator que já interpretou diversos tipos de personagens na televisão brasileira e recentemente aceitou o desafio de participar de "A Fazenda" da Record e acabou ficando com o terceiro lugar da temporada. Isso mesmo, estou falando do queridíssimo Luka Ribeiro. Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre os trabalhos e a vida do rapaz. Vem comigo!

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de fazer artes cênicas? 
Luka Ribeiro: Foi tudo por acaso, nunca sonhei em ser ator ou algo parecido. Fazia faculdade de jornalismo quando resolvi, por indicação de um amigo trabalhar como modelo. Fiz algumas campanhas importantes e cheguei até a oficina de atores da Rede Globo. Depois disso comecei a fazer algumas participações pequenas na emissora e tudo foi fluindo.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Luka Ribeiro: É uma carreira muito difícil por si só. É necessário muito estudo, leitura e um bom network. Até hoje encontro dificuldade de fazer um bom teste, uma boa participação, a concorrência é muito grande. Mas acho que maior dificuldade do inicio é a grana pra fazer um bom material, fotos, vídeos, cursos e etc...


Bruna Jones: Ao longo dos anos você teve a oportunidade de interpretar diversos personagens. Existe algum que tenha sido o seu favorito?
Luka Ribeiro: O primeiro grande sucesso, aquele que te faz ficar conhecido, popular em todo o Brasil, sempre marca. O Zulu de "Meu Bem Querer", na Rede Globo. E o vilão Samurai em "Pequena Travessa" do SBT, são personagens bem importantes.

Bruna Jones: Como é o seu processo de criação do personagem quando recebe um novo roteiro?
Luka Ribeiro: Normalmente assisto filmes, leio muito a respeito, procuro referências, mas também sigo muito minha intuição. Procuro colocar um pouco da minha vivência nos personagens.

Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado e que gostaria muito de fazer?
Luka Ribeiro: Sim! Um personagem homossexual talvez, um viciado em drogas, seriam personagens desafiadores para mim.


Bruna Jones: Logo quando você estourou na televisão brasileira, estava meio que na moda os atores receberem e fazerem ensaios de nudez. Você chegou a receber algum convite?
Luka Ribeiro: Fui convidado 5 vezes para posar nu, na época para a revista “G Magazine”. Alguns colegas atores e atletas tinham feito já. Não fiz porque não achei financeiramente vantajoso, e porque acredito que no Brasil a repercussão do trabalho não é tão positiva quando o nu feminino. Mas... Nunca diga nunca!

Bruna Jones: Embora você não tenha feito um ensaio de nudez frontal, você participou de um ensaio para a "Revista Nova" e também já fez cenas mais "quentes" como por exemplo em "Mandrake". Você acredita que por um personagem, vale expor um pouco mais da sua intimidade?
Luka Ribeiro: Acredito que sim, esses são dois exemplos de trabalhos que eu gostei muito de fazer, uma matéria pra Revista Nova, "Seu ídolo Está Nu" e uma minissérie incrível chamada “Mandrake”.

Bruna Jones: Falando em convites, você era sondado para entrar em "A Fazenda" desde a segunda temporada do programa, o que te fez topar o confinamento só agora?
Luka Ribeiro: Na verdade a resposta é “porque não topei antes”. Quando fui convidado a primeira vez, minha filha tinha 4 meses e achei que não era o momento, as outras vezes foram sondagens, conversas que não foram adiante. Agora achei que fosse o momento, e também a negociação foi interessante. Ano passado foi um ano não muito bom para nós brasileiros, tempos de crise, rs...


Bruna Jones: Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer no programa?
Luka Ribeiro: A principio não, mas poderia ter sido "ator" fingir uma coisa que não sou. Fui focado, determinado, pensei no jogo e o público não gosta muito desse tipo de participante, prefere quem se joga mais, quem chora, grita, bebe, quem azara as mulheres e etc... Acreditam que esses sejam verdadeiros. No final das contas fiquei satisfeito, fiz meu melhor. Sem empresário, fã clube, call center, mídias sociais forte e totalmente fora de forma, sem ser nenhum garoto, cheguei a final do programa, o que não é nada fácil! Sou um vencedor na vida!

Bruna Jones: Você foi um dos poucos que conseguiu participar das duas versões de "Chiquititas" aqui no Brasil. Pode contar um pouco sobre a experiencia de participar do projeto?
Luka Ribeiro: Chiquititas foi minha primeira boa oportunidade na televisão. Primeira versão 1997 gravada na Argentina, morei lá. Fiz um professor de capoeira, mestre Décio, foi muito legal. E em 2014 na gravada no Brasil, tive a oportunidade de voltar a novela infantil, desta vez como um vilão rural, que explorava o trabalho infantil. Tenho gratidão pelas oportunidades que a vida me dá e orgulho de ter feito as duas temporadas.

Bruna Jones: E novidades? Tem alguma coisa que você possa adiantar para os leitores do blog e seus fãs?
Luka Ribeiro: Estou estudando alguns textos que quero montar no teatro, tenho um projeto que não posso adiantar, que ainda tem a ver com "A Fazenda", e busco uma oportunidade na televisão como repórter, fiz faculdade de jornalismo.


Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, confere só: "Desejo a todos muitas alegrias, que todos tenham a possibilidade, a força e coragem de bucar seus sonhos. Nosso maior inimigo na maioria das vezes somos nós mesmos. #acreditar #vitórianaguerra."

E quem quiser saber mais, pode seguir o ator em seu instagram @lukaribeirooficial e se quiser entrar em contato profissional é só enviar um e-mail para lukaeventos@uol.com.br, certo?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário