terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bruna Entrevista: 4x46 - João Paulo Mantovani


E hoje é dia de entrevista dupla, tá bom para vocês ou querem mais? Pois bem... O segundo entrevistado de hoje, é o querido João Paulo Mantovani que esteve recentemente confinado no reality show "A Fazenda" da Record. E hoje, vamos saber mais sobre o inicio da carreira dele e um pouquinho sobre o confinamento. Estão curiosos? Vem comigo então!


Bruna Jones: Como foi que você entrou no universo da modelagem? Foi uma decisão sua seguir no ramo ou foi algo que aconteceu ao acaso?
João Paulo Mantovani: Tive um grande amigo que morava na minha rua desde meus 8 anos, o ator e locutor Fabio Azevedo, ele fazia muitos comerciais naquela época e isso me chamou a atenção. Vi como uma oportunidade de ganhar um dinheiro. Na época tinha 14 anos. Fui até a agência Cia 2 e dai comecei a fazer comerciais. Foi assim que tudo começou. Logo depois aos 16 anos fui para umas das maiores agências de modelo e onde comecei a trabalhar com moda.

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios que você encontrou no inicio da sua carreira?
João Paulo Mantovani: No início não via muitos desafios, e sim uma adaptação de entrar nesse mercado muito concorrido. Comecei a trabalhar para ganhar um dinheiro e poder comprar um skate, bicicleta e algumas roupas. E para uma criança de 14 anos já estava ótimo.


Bruna Jones: Você chegou a fazer trabalhos para fora do Brasil. Quais sãos as principais diferenças no mercado que você percebeu?
João Paulo Mantovani: Trabalhei muito na Europa. Não existe muita diferença de mercado; acho muito parecido. A única diferença é que fazemos castings e trabalhos para as principais marcas mundiais de moda.

Bruna Jones: Entre os seus trabalhos como modelo, tem algum que é o seu "queridinho" ou que te marcou mais? Poderia dizer qual?
João Paulo Mantovani: Sim, um comercial muito importante para a minha carreira onde tive o primeiro contato com os fãs. Foi um comercial para tv, era campanha para o Dia dos Namorados do Boticário. Foi muito marcante.

Bruna Jones: Além de trabalhar como modelo, você também chegou a se aventurar na apresentação. Como foi essa transição?
João Paulo Mantovani: Fiz alguns cursos renomados de ator em SP, algumas peças de teatro profissional, e morei 2 anos na Europa. Quando voltei em 2010 recebi o convite da Rede Record para apresentar um quadro dentro do programa 'Tudo é Possível' com a Ana Hickmann. O quadro se chamava "Toda mulher é uma diva" onde simplesmente me apaixonei e decidi que era isso que queria fazer para o resto da minha vida; ser apresentador! E foi isso que me abriu algumas portas, como apresentar um quadro 'Coca Cola Zero Missão impossível' dentro da MTV, e também o 'Dicas de Viagem Citroen' dentro do canal Sony Entertainment Television.


Bruna Jones: Seu "trabalho" mais recente, foi "A Fazenda" da Record. Quais foram os motivos que te fizeram aceitar o confinamento?
João Paulo Mantovani: Quem me deu a ideia foi meu ex diretor. Me convenci e fui conhecer as produtoras há 2 anos atrás. Queria muito fortalecer o meu nome e consolidar a minha imagem como apresentador. Era uma grande oportunidade. Dentro do programa "A Fazenda" além de mostrar quem eu sou profissionalmente, consegui passar o que sou como ser humano, pois, sou realmente o que fui dentro da casa.

Bruna Jones: Durante o seu pré-confinamento, você acabou se tornando titio. Como foi para você estar longe do seu irmão e da sua família neste momento, já que vocês são muito ligados?
João Paulo Mantovani: Essa é a parte mais difícil do confinamento. Foi a barra mais pesada que passei. Minha avó estava hospitalizada em uma situação muito delicada, e tive dúvidas se ela ainda estaria me esperando. Mas graças a Deus ela esta muito bem. Também queria ter ido até o Texas no EUA onde meu irmão mora para presenciar o momento do nascimento da minha sobrinha (que é linda de morrer). Ainda não tive tempo de ir visitá-los. A outra "barra" é ter deixado minha mãe e minha tia cuidando da minha avó sozinhas. No dia a dia eu ajudo muito em tudo, inclusive na parte psicológica das duas. E isso me preocupava demais dentro no confinamento.

Bruna Jones: Quando você topou o desafio de ficar no programa, achava que conseguiria chegar tão longe na competição?
João Paulo Mantovani: Sim, sabia que iria chegar longe porque sei de minhas qualidades. Sou um cara equilibrado, correto, coerente, educado e generoso, mas confesso que meu único medo era sair na primeira semana por ser o menos conhecido do público.


Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios que você encontrou durante o confinamento?
João Paulo Mantovani: Sem dúvida a distância da minha família e amigos. Sou muito ligado a todos eles!

Bruna Jones: E agora que a temporada acabou, você já tem novos projetos em mente?
João Paulo Mantovani: Ainda é muito cedo para falar dos projetos, mas garanto que 2016 vocês terão novidades minhas na TV, no mundo da moda e quem sabe até na política.

E pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz para vocês: "Quero agradecer do fundo do meu coração o carinho, o reconhecimento, o apoio, e a força que me deram durante A Fazenda. Fico emocionado todos os dias com as palavras carinhosas e declarações de apoio que recebo nas ruas e pelas redes sociais. Espero que continuem acompanhando meu trabalho. O mínimo que posso fazer é agradecer todos os dias, e fazer o melhor de mim para retribuir esse amor. Eu sou apaixonado pelos meus fãs e tenho muito respeito por todos eles. Um beijo grande!"


Quer saber mais sobre o João? Basta conferir suas redes socais oficiais, os endereços estão na foto acima! E para contratar, Assessoria de Imprensa: Ponto 3 Comunicação – (11)3085-9730 e a Assessoria Social Media: Juan - 11-99327- 2175. Tudo bem?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário