domingo, 27 de dezembro de 2015

BBRA: 3x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Durante a segunda temporada do reality show, uma casa de vidro foi criada para que o público pudesse escolher quatro dos próximos confinados. Andressa Garcia, Bianca Rocha, Felipe Drummond, Jefferson Schmutz, Vanessa Sales e Wagner Pavan foram os novatos escolhidos para enfrentar o voto popular, a novidade é que além dos seis novatos, seis veteranos também iriam competir, porém, dependendo dos novatos. Barbara Barbosa, David Campbell e Fábio Coradelli da primeira temporada e Daniel Furlanetto, Maura Barreto e Minako Hayashi da segunda temporada voltaram para a competição. Bianca e Jefferson conseguiram levar a melhor e com eles, Fábio e Maura também vão ter a oportunidade de concorrer ao prêmio da terceira temporada. E isso foi o que você perdeu até agora.

No dia 27 de dezembro de 2015, o público é pego de surpresa novamente com o inicio da terceira temporada do "Big Brother Realidade Alternativa". Além dos quatro participantes que foram selecionados pela casa de vidro, outros dezoito são apresentados para o público e confinados em uma mansão, na qual, vão ser acompanhados 24 horas por dia, enfrentando além da convivência isolada do resto do mundo, desafios que vão colocar seus relacionamentos em prova. Esqueça tudo o que você já sabe sobre o programa, começa hoje uma nova e melhorada temporada do reality show mais aguardado do momento.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 22 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

Antes de seguirem para o confinamento, os novos participantes são apresentados na porta do confinamento. Bial começa chamando Bianca, Fábio, Jefferson e Maura.


Fábio diz que pretende mostrar um lado diferente dele, que vai acabar fazendo com que o público deixe ele ficar por mais que um mês apenas. Enquanto Maura, diz que vai ser exatamente a mesma pessoa que foi na temporada passada, que agora está mais preparada do que nunca para jogar. Perguntado se eles vão ser aliados na competição, ambos dizem que sim, já que acreditam que todos os demais vão estar contra eles por serem veteranos. Maura diz que pelo menos ela estaria contra a ideia de dividir a atenção com pessoas que já participaram. Bianca diz que diferente deles, não pretende ter nada entre ela e Jefferson, que até segunda ordem, o rapaz já será seu primeiro voto certeiro. Sobre isso, Jefferson diz que não está entrando para agradar ninguém, que seu único objetivo é o prêmio final.

O apresentador pede para que o quarteto pegue um envelope cada, antes que eles entrem no confinamento e pede para que eles não abram antes de serem avisados. Em seguida, ele chama no palco Alex Mantovani, Amanda Queiroz, André Vasconcellos, Ariane Nogueira, Cristiano Torres e Diego Martinez ao palco. Amanda já chega perguntando se a produção também selecionou mais garotas, já que até o momento ela só viu rapazes. Bial questiona se o interesse dela é para possíveis romances ou apenas por amizades e a moça diz que nunca se imaginou com outra garota, mas, que é aberta para toda e qualquer experiencia que o programa proporcionar.


Cristiano diz que partilha da opinião de Amanda, que já se relacionou tanto com homens quanto com mulheres. Enquanto isso, Ariane já revela que está um pouco com medo de ter que conviver com Maura pela sua personalidade forte, enquanto André diz estar preparado para qualquer tipo de discussão que venha a ter com os veteranos. Alex diz que não acredita que os veteranos ou os participantes da casa de vidro tenham algum tipo de vantagem, pelo contrário, o público já conhece suas personalidades, assim como eles e isso pode acabar atrapalhando possíveis planos. Os seis participantes então, escolhem seus envelopes e também entram no confinamento. Maura diz em tom de piada que eles não precisam ficar preocupados, que ela ainda não vai morder ninguém e sorri.

Edgard Boaventura, Elizabeth Muniz, Fernanda Góes, Karen Alencar, Luciana Noronha e Mariana Falabella são os próximos a subirem no palco. Edgard diz que vai se dar bem, que pelo menos até agora só tem mulher bonita ao lado dele. Fernanda diz que nem todas estão solteiras, que ela por exemplo está muito bem casada e Elizabeth anuncia que está namorando firme. O apresentador pede para que os seis também peguem envelopes e libera Edgard, Elizabeth, Karen, Luciana e Mariana para o confinamento, pedindo para que Fernanda ficasse ao seu lado por enquanto. A moça sem entender, passa a estar ao lado do apresentador.


Mauro Partelli, Melissa Monteiro, Milena Gimenez, Oliver Viana, Rodrigo Medeiros e Rogério Oliveira são os últimos participantes apresentados no palco e também pegam cada um deles, um envelope. Antes de seguirem para o confinamento, Bial pergunta se Mauro acredita que vai acabar sofrendo em algum aspecto por ter uma idade mais avançada que os demais e o rapaz diz que não vê a idade como um problema e sim como uma oportunidade. O apresentador então, libera Mauro, Melissa, Milena, Rodrigo e Rogério, fazendo com que Oliver se juntasse a Fernanda do lado de fora da casa. Do lado de dentro do confinamento, os participantes especulam o que vai acontecer com os dois que estão do lado de fora. Melissa acredita que os dois vão para alguma casa de vidro e somente um deles vai conseguir entrar no confinamento ou coisa do tipo.

No palco, Bial pede para Fernanda abrir o seu envelope e a moça encontra um papel azul e na vez de Oliver, ele encontra um papel rosa. O apresentador pergunta se eles tem alguma sugestão sobre o que quer dizer esses papeis coloridos e nenhum deles arrisca um palpite. Bial então, revela que nessa temporada, os participantes vão ser separados em duas equipes. Equipe Azul e Equipe Rosa, a divisão acontecerá inclusive nos quartos, quem for do azul, dorme no azul e quem for do rosa, no rosa. A não ser que a pessoa seja o líder da semana, ai, poderá convidar qualquer participante de qualquer equipe para dormir no quarto do líder. Ele ainda revela que os dois novatos vão passar a primeira semana no quarto surpresa e que o público vai decidir se eles vão participar da temporada ou não.


Assim que a dupla entra no quarto surpresa, o apresentador diz que isso não passa de uma "pegadinha", que no termino dessa uma semana, ambos vão poder se juntar aos demais no confinamento, que o único intuito disso, é fazer com que todos pensem que ambos já tem uma certa aprovação do público. Bial ainda revela que a divisão da casa em grupos não será a única novidade da temporada, que agora, quem quiser ficar imune terá que correr o risco de perder tudo também. O programa não contará mais com a prova do anjo, no lugar, teremos o desafio semanal entre as equipes no qual, pelo menos um participante terá que ser escolhido para enfrentar outro da equipe adversária. Aquele que for o vencedor da prova ganhará uma imunidade e alguns "poderes" de influenciar a votação. Quem perder, será indicado automaticamente para o paredão da semana.

Com a influencia do desafio semanal, outra coisa que não acontecerá nesta temporada, pelo menos não oficialmente, é o bigfone. O telefone ainda se encontra no confinamento, porém, será usado apenas para "trotes" com os participantes. Bial então surge na tela do confinamento e explica sobre a divisão de grupos para os participantes. Os grupos vão durar por 2 meses, no termino do segundo mês, aquele grupo que tiver o maior número de competidores vão conseguir uma vantagem sobre os demais competidores. Agora, o apresentador pede para que os competidores peguem seus envelopes e descubram em qual time estão participando.


Ariane, Bianca, Cristiano, Jefferson, Karen, Mariana, Mauro, Milena, Rodrigo e Rogério completam o time azul ao lado de Fernanda. Bianca diz que não acredita que terá que ajudar Jefferson a permanecer no programa e o rapaz provoca a moça mandando um beijo para ela.


Alex, Amanda, André, Diego, Edgard, Elizabeth, Fábio, Luciana, Maura e Melissa completam o time rosa ao lado de Oliver. Maura diz que eles estão em vantagem, já que ela e Fábio já sabem como funciona o relacionamento entre o público e os participantes, mas, Elizabeth diz que pelo jeito algumas novidades vão acontecer e que talvez, os dois veteranos não saibam exatamente o que estão fazendo, assim como eles. Bianca questiona Bial se existe alguma maneira de trocar de equipe e o apresentador diz que talvez sim, talvez não, que o jogo começou e que as respostas vão acontecer com o tempo. Ele ainda revela que Fernanda e Oliver estão competindo pelo voto do público se devem ou não entrar na disputa.

Para o público, o apresentador diz que amanhã iremos conferir como foi os primeiros momentos dos novos participantes e ainda faz suspense sobre como será que eles vão passar o último dia do ano e o primeiro do próximo. E como Fernanda e Oliver vão ficar tendo apenas a companhia um do outro no quarto surpresa.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Bruna achei que deveria ter sido bem menos participantes pois assim demora pra conseguirmos memorizar todos e vai no começo ficar algo bem cansativo acho 16 estava ótimo

    gostei da dinâmica que lembra muito a fazenda kkkkkkk a questão das equipes e o desafio semanal kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bruna minha lindeza, faz um post sobre a Kelly Medeiros do BBB12 que está na final da Quinta, a Fazenda de Portugal, inclusive ela é a favorita ao prêmio, mas há suspeitas de manipulação da emissora, protegendo a Marta Cruz, mas Kelly é a favorita, recordista de votos e nomeações. Essa enquete mostra seu favoritismo (ps: esse é o blog sobre realities mais acessado em Portugal) http://blogcasadossegredos.com/aquinta/sondagemvencedor.html

    ResponderExcluir
  3. Bruna sua loka. Não esperou nem o ano terminar.kkkkkkkk Tem um André no reality, aeeeeee..kkkk

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeeeeeee que presente ótimo, já temos a estreia do BBRA com ótimas novidades!

    Prevejo Bianca e Jefferson se matando e se amando, só esse comecinho dos dois e já dei muita risada deles se implicando.

    ResponderExcluir
  5. BRUNA MEU AMOR, que presente de aniversário maravilhoso foi esse? Não me aguentava mais de ansiedade pelo BBRA3. Fui com a cara da Amanda, Bianca, Karen, Luciana, Mariana e Melissa das mulheres e de homens Alex, Cristiano, Fábio, Oliver e Roger. Espero que o povo aprenda a votar e tire as plantas (e o Jefferson) logo no começo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho torcidas mas fico muito feliz que a querida Bruna Jones escreveu mais uma temporada do melhor show em fic que existe. #Ansioso

    ResponderExcluir