quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BBRA: 2x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a primeira temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo deste ano. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer.

A primeira temporada do reality show fez tanto sucesso, que eu fiz uma enquete aqui no blog perguntando se o público preferia conferir a segunda temporada dele em 2016 ou a décima sexta do reality show da Globo e surpreendentemente, o meu reality acabou sendo o mais votado. Não satisfeitos com a ideia de esperar um ano pela segunda temporada, vários leitores me mandaram mensagens nas redes sociais, pedindo que fosse exibido ainda este ano. Ao mesmo tempo, teve quem fosse criticar e pedisse que eu deixasse isso de lado, já que "ninguém gostava". Pois bem, eu acabei dando ouvidos ao pessoal positivo e em agosto, lancei a segunda temporada!


E para a segunda temporada, a escritora aqui não tinha um roteiro base de dez anos atrás para dar inicio ao jogo, isso quer dizer que? Todos os personagens e roteiro foi criado especialmente para essa temporada. E a história acabou sendo escrita em tempo real. A única coisa que eu planejei antes do lançamento, foram os personagens e uma pequena base de detalhes de coisas que eu gostaria que acontecesse. Mas... Nem tudo saiu como em meus planos. Quer ver o que mais mudou no decorrer do jogo? Vem comigo!

 Betina tinha sido criada para ser a primeira eliminada da temporada.
 Fabricio e Fernando iriam começar a jogar contra um do outro, quando Fernando trocasse Tatiana por Viviane no meio da temporada. Como Viviane acabou sendo eliminada cedo...
 Katherine foi indicada ao "paredão plot twist", já na intenção de ser eliminada e ajudar na expulsão de Pedro do confinamento. O outro motivo da escolha da participante foi que já existia uma outra personagem parecida com ela na história (Angélica).
 Afonso seria o grande vilão da temporada. Como acabou sendo o primeiro eliminado, metade das coisas que ele iria aprontar no confinamento, foi transferido para Leandro.
 Jonathan, Miguel ou Sarah iria acabar traindo seu relacionamento amoro durante o confinamento, mas, a ideia foi descartada no decorrer da temporada.
 Além de Maura, um outro homem também iria surgir em um "paredão plot twist", porém, a ideia foi descartada no decorrer da temporada e o personagem será apresentado no próximo ano.
 Diana teria um relacionamento melhor com Leandro por causa de Raphael.
 Angélica se chamaria Fernanda e Leandro seria Jefferson.
 Inicialmente Wesley se chamaria Caio. Em homenagem ao falecimento do diretor de filmes de terror Wes Craven, houve essa troca de nomes do personagem.
♟ A primeira aparição de Daniel, foi no spin-off do reality show: "BBRA - Short Stories".


Uma coisa que não aconteceu na temporada passada, mas que todo mundo me pergunta por redes sociais também, é: "Bruna, existe uma trilha sonora do reality show?" SIM! Eu não sei como juntar as músicas e disponibilizar em um link único para vocês aqui no blog, mas... Vou disponibilizar os nomes das músicas e dizer de quem é o tema do personagem e se vocês quiserem baixar por ai e produzirem seus próprios álbuns, fiquem a vontade, sim?

 Numb (U2), Música tema das duas primeiras temporadas do reality show.
 Spetacular Rival (George Ezra), Música tema de Afonso Liberato.
 Put Your Records On (Corinne Bailey Rae), Música tema de Amélie Claveaux.
 Life In Color (OneRepublic), Música tema da amizade de Amélie, Betina, Daniel e Minako.
 We've Got Tonight (Versão de Glee), Música tema do romance entre Amélie e Fabricio.
 Here's To Us (Halestorm), Música tema dos finalistas Amélie, Miguel e Raphael.
 Not Going Anywhere (Keren Ann), Música tema de Angélica Machado.
 Bette Davis Eyes (Versão de Duets), Música tema de Diana Molina.
 Stay With Me (Sam Smith), Música tema do romance entre Diana e Raphael.
 I Love It (Icona Pop feat. Charli XCX), Música tema de Emily Vaz e Viviane Antonelli.
 When I Rule The World (Liz), Música tema de Emily Vaz e Viviane Antonelli.
 I Sold My Bed, But Not My Stereo (Capital Cities), Música tema de Fabricio e Fernando.
 It Must Have Been Love (Versão Walking On Sunshine), Música tema do romance de Fernando e Tatiana.
 Sexy And I Know It (LMFAO), Música tema de Jonathan Rezende.
 Skinny Love (Versão de Brooke Adee), Música tema do romance de Katherine e Pedro.
 Take On Me (Versão de Aqualung), Música tema de Leandro Gomes.
 Bad Blood (Taylor Swift feat. Kendrick Lamar), Música tema da briga entre Leandro e Raphael.
 The Final Countdown (Europe), Música tema do paredão entre Leandro e Sarah.
 You Get What You Give (New Radicals), Música tema da amizade de Matheus, Miguel e Wesley.
 Blow Me (One Last Kiss) (P!nk), Música tema de Maura Barreto.
 Good Life (OneRepublic), Música tema de Miguel Capistrano.
 Some Boys (Death Cab For Cutie), Música tema de Raphael Mesquita.
 Yesterday (Versão de Glee), Música tema de Sarah Mendonça.


E quais são as novidades para a próxima temporada, Bruna? Os personagens já foram criados e vocês já conhecem quatro deles, não é mesmo? Fábio e Maura são ex-participantes que conseguiram voltar ao reality show pela casa de vidro e Bianca e Jefferson são os novatos que vocês escolheram para entrar na terceira temporada. Assim como a segunda, o texto será novo e completamente diferente das duas primeiras temporadas. Vamos conferir algumas novidades? Vem comigo!

♜ O temível bigfone deixará de ser exibido na próxima temporada.
♜ Além do bigfone, outra atividade de conhecimento do público deixará de ser exibida.
♜ Embora o bigfone deixe de ser exibido, os primeiros paredões seguem triplos.
♜ Pelo menos dois novos participantes vão ser incluídos no decorrer da temporada.
♜ O participante mais velho da temporada terá 47 anos de idade.
♜ Pelo menos dois triângulos amorosos será formado na temporada.
♜ Entre as profissões, teremos: Stripper, Detetive Particular e uma Miss.
♜ A casa ficará dividida.
♜ Diferente das outras temporadas, nenhum participante será de fora do Brasil.
♜ Samuel (BBRA1) pode ou não, continuar como apresentador de provas.
♜ Rodrigo Hilbert deve voltar a aparecer como apresentador na temporada.


E quando o programa volta, Bruna? Ainda em 2015? Mês que vem? Semana que vem? Daqui três meses? Quando? Para descobrir, vocês vão ter que continuar dando uma bizolinha por aqui. Tudo o que eu digo é que a estréia vai acontecer da mesma forma que aconteceu a primeira e segunda temporada. De surpresa! Mas, antes da estréia eu vou deixar vocês irem conhecendo os novos participantes, certo? Quando? Também será surpresa! E se alguém tiver alguma sugestão, será sempre bem vindo para palpitar, afinal, o jogo é feito para vocês.

E por fim, gostaria de agradecer o carinho, os comentários, o apoio que vocês me deram ao longo desses 94 dias de competição. Foi uma surpresa maravilhosa ver que vocês compraram a minha ideia, participaram dela e continuaram acompanhando, li todos os comentários que foram feitos, tentei fazer os personagens "responderem" a todas as suas perguntas e eu espero esse mesmo suporte para o caminho que vem a seguir. Obrigada por TUDO meus queridos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Ahh Bruna vc é um amorrrr, tô aqui agr d tocaia pra terceira temporada, e tenho certeza q será muito melhor q bbbs da vida por aí..

    ResponderExcluir
  2. No aguardo da terceira temporada Bruna, essa foi d+ que nem a primeira, só fiquei indignado com alguém que votou só pra contrariar os outros ausasu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Foi tudo muito bom, melhor que muitos realitys brasileiros como eu disse. haha

    E eu não vejo a hora da terceira edição começar, é meio estranho você se apegar por personagens fictícios, mas é tão legal, eu amo ler e imaginar do meu jeito, por isso acaba sendo até meio mágico.

    Até a próxima galera... =)

    ResponderExcluir