sábado, 15 de abril de 2017

Power Couple Brasil 2: Conheça Rafael Ilha



Rafael Ilha Alves Pereira (Rio de Janeiro, 7 de março de 1973) é um cantor, apresentador e repórter brasileiro ex-integrante do extinto grupo Polegar que teve seu auge entre o fim da década de 1980 e início da década de 1990. No fim da década de 1990, tornou-se notório seu envolvimento com drogas. Atualmente é repórter do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sônia Abrão.

Começou sua carreira muito jovem participando de comerciais para a TV, logo após ingressou no grupo Polegar, sendo um dos vocalistas e guitarrista da banda; essa experiência durou 3 anos. Na mesma época, participou do filme "Uma Escola Atrapalhada" do grupo humorístico Os Trapalhões. Logo após sua saída do grupo Polegar, Rafael tornou-se apresentador do programa Casa Mágica na TV Record. Nesse período de sua adolescência e começo da vida adulta, Rafael se viu envolvido com o mundo das drogas, consumia cocaína, maconha, crack e outras substâncias, chegou ao ponto de ser expulso de casa e viver alguns meses como um mendigo. Foi preso duas vezes, a primeira supostamente por um mal-entendido, a outra devido a posse ilegal de armas no ano de 2002. A partir do ano 2000, segundo suas próprias palavras, largou o vício após ser internado em uma clínica para dependentes químicos.

Casou-se e tem um filho. Trabalha como voluntário em uma clínica para recuperação de usuários de drogas. Sua carreira de cantor enveredou-se para a música gospel. 2014 voltou a cantar junto com a rapaziada do Grupo Polegar mais depois em 2015 ele e o grupo encerraram suas atividades musicais no ano de 2015, ainda no mesmo ano Rafael formou uma dupla de pop rock e funk com o seu ex- parceiro do grupo Polegar Alex Gill com o nome de Alex Gill e Rafael Ilha. No dia 1 de julho de 2008, Rafael Ilha foi preso por tentativa de sequestro, na região central de São Paulo. Ele tentou levar, à força, a dona de casa Karina de Sousa Costa, de 28 anos, para a clínica de reabilitação de dependentes químicos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Neusa Camargo Antunes, de 43 anos, e Cristiano da Silva Andrade, de 25, funcionários da clínica e que estavam junto com o cantor, também foram detidos.

Em depoimento ao delegado Diogo Dias Zamut Júnior, no 5º Distrito Policial da Aclimação, Ilha disse que o ex-marido de Karina, Pedro José de Santana Vaz, de 36 anos, que está em Macapá (AP), havia solicitado a internação dela para um tratamento de desintoxicação. O ex-Polegar acrescentou que Vaz teria ligado para a ex-mulher e pedido que ela fosse até o prédio onde ele mora, na Bela Vista, para pegar o dinheiro das mensalidades escolares dos dois filhos do casal. O trio, que estava em um Toyota Hilux, ficou à espera da dona de casa. Ao chegar ao local, Karina foi atacada por Ilha e funcionários da clínica, que tentaram sedá-la com auxílio de uma seringa e algodão embebido em éter. Ao ouvirem gritos de socorro, testemunhas acionaram a polícia. Os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de seqüestro e formação de quadrilha. Pedro José de Santana Vaz passa a ser considerado procurado pela Polícia.

Em 21 de julho de 2014, Rafael Ilha foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, junto com a mulher. Eles tentaram passar do Paraguai para o Brasil com uma espingarda calibre 12, munição e arma de choque. O casal estava em duas motos. Ao revistar o casal, os agentes da Receita encontraram a espingarda e a munição enrolados em um cobertor. A arma estava desmontada. Com Rafael, foi encontrada a arma de choque. No dia 20 de outubro de 2009 a polícia foi chamada para atender uma ocorrência em um condomínio no Morumbi no qual encontrou Rafael Ilha dentro de um elevador tentando se matar. Após negociações ele entregou os objetos que possuía em seu domínio como um pedaço de vidro e um garfo. Ilha teria tentado se matar com o pedaço de vidro fincado em seu pescoço. Após cirurgia passa bem. Esteve próximo de participar da oitava temporada de "A Fazenda" da Record, mas foi impedido pela justiça Brasileira.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário