domingo, 5 de julho de 2015

BBRA Short Stories: 1x01 - Kiss Me (Parte 1)


Olá pessoal, tudo bom? E ai? Saudades da galerinha da primeira temporada do "Big Brother Realidade Alternativa"? Pois então, chegou a hora de conferir o que anda acontecendo com eles. Lembram que eu prometi um "spin-off" do nosso reality show fictício, quando a temporada chegou ao fim? Não? Então Clica aqui!

Bem vindos então, ao "BBRA: Short Stories", aqui, vamos conferir algumas pequenas histórias sobre os ex-participantes do reality show, mas tenham em mente que, a ordem cronológica das histórias podem ser alteradas entre elas, não existe uma linha do tempo "correta" para ler elas, do jeito que foi com o reality show. Certo? Sem mais então, vamos a primeira história da temporada.


Lucas: "Hoje é dia 15 de fevereiro de 2020. Exatamente cinco anos atrás, eu estava entrando em um reality show, o "Big Brother Realidade Alternativa", você deve conhecer. Eu acabei ficando confinado até a final do programa, mas o meu maior prêmio, a coisa mais inesperada que me aconteceu dentro daquela casa, foi encontrar o amor da minha vida, Adam. As coisas entre a gente não aconteceu de forma planejada, talvez isso tenha feito com que tudo tivesse sido mais intenso. Eu, Lucas, nunca estive em um "armário" por assim dizer, todo mundo sempre soube como eu me sentia e eu nunca me senti reprimido em qualquer maneira na minha vida. Já o Adam, nunca tinha tido nenhum tipo de experiencia com uma pessoa do mesmo sexo, até então.

Ficamos confinados no programa por pouco tempo, o bastante para fazer com que nosso interesse um pelo outro, acabasse nos transformando no primeiro casal homossexual masculino, em um reality show de confinamento. Depois que o programa acabou, Adam e eu, decidimos continuar morando juntos, eu sou do Rio Grande do Sul, ele do Paraná, mas concordamos que deveríamos dar seguimento em nosso relacionamento, aqui em São Paulo, assim, eu poderia continuar meus estudos e ambos poderiam continuar fazendo pequenos trabalhos na mídia, já que a fama, nunca foi algo desejado por nenhum de nós."


Adam: Eu sei que é normal ficar nervoso no dia do seu casamento, mas eu não esperava ficar tão nervoso assim. Nossos amigos e familiares estão chegando e a cada minuto que passa, acho que fico mais nervoso. A Alice já deve ter vindo me conferir umas cinco vezes até agora, enquanto o Mauricio não sai do meu lado de maneira alguma, acho que o Lucas deve ter pedido para ele ficar aqui fazendo a minha segurança, com medo de que eu transforme o dia em um remake alternativo de "Noiva em Fuga", não sei. Embora seja o dia mais feliz da minha vida, também é o dia mais assustador dela. Quando eu tive que sair de casa para ir estudar na universidade, eu sai, quando eu tive que ir morar em outra cidade para ficar ao lado do meu grande amor, eu fui, mas nada se compara com o compromisso de ir a frente de todos e dizer tudo aquilo que sinto e fazer juras eternas.

Minha família reagiu melhor do que eu imaginava sobre o meu relacionamento com o Lucas, na verdade, acho que foi tudo bem demais. Os últimos cinco anos foram os melhores da minha vida, eu nunca esperei encontrar alguém tão compatível comigo e ainda assim, tão surpreendente. Sério, eu ainda consigo ficar surpreso a cada dia que passa ao lado do Lucas, não seria incrível se todas as pessoas pudessem sentir o mesmo? Acho que haveria bem menos desgraças para serem exibidas na televisão. Eu estou divagando? Eu acho que estou... E olha a Alice vindo me conferir pela sétima ou oitava vez...


Barbara vai avisar Lucas que Adam já está pronto, que todos os convidados já chegaram e que eles só estão esperando pelo rapaz para dar inicio ao casamento. A moça chega: "Dá para acreditar? Já fazem cinco anos que a gente se conheceu, que vocês se conheceram e agora estamos aqui? E quem diria que vocês seriam os primeiros a se casar, né? Luíza e Samuel já passaram da hora de fazerem o mesmo." Lucas dá uma risada para a moça, mas não sabe se é de nervosismo ou se realmente achou graça em algo do que ela disse. "E ai? Pronto para começar o resto da sua vida?", Lucas confirma balançando a cabeça. A moça diz que vai avisar os demais para se prepararem então.

Quando Barbara deixa o quarto, Adam entra e Lucas grita, dizendo que ele não deveria estar ali naquele momento. Adam diz que não se importa com superstições e que esse tipo de coisa deve se aplicar só aos casais "normais", não com eles. Lucas sorri de volta para o rapaz e pergunta o que ele está querendo ali. "Eu só não queria ser a última pessoa deste salão a ver meu o quão bonito meu noivo está." Lucas sorri novamente e diz que Adam não está nada mal também, mas que agora ele deveria ir para o seu lugar, que tudo já está pronto para começar. Adam diz que tudo já estava pronto desde o momento em que eles se encontraram, que eles apenas não sabiam.


Hora de começar o casamento! Familiares e amigos estão sentados aguardando, até que Samuel e Luíza entram cantando a música "Lucky" do Jason Mraz, seguidos por Alice e Fábio, Jéssica e David, por fim, Barbara e Mauricio. Os oito padrinhos continuam cantando enquanto Adam passa pelo corredor, ao lado de seus pais. No meio dos convidados, Daniel (participante da 2ª temporada do BBRA) está aos prantos ao lado de Isabella. Lucas aparece ao lado de sua mãe e anda em direção de Adam, ao som de "Yellow" do Coldplay. Tudo acontece como em um conto de fadas, todos estão felizes, apaixonados, até que o celebrante pergunta o famoso "Alguém tem algo contra este casamento?" e então, Natasha se levanta!

Neste momento, Barbara diz baixinho aos demais: "Eu juro que se essa menina tentar estragar esse dia também, eu pulo daqui em cima dela." Daniel diz que este é o melhor casamento que ele já participou e parece que ele está assistindo ao programa, tudo de novo. Sem reação, o celebrante pergunta o que a moça tem a dizer. "Eu só queria dizer que eu não tenho absolutamente nada contra esse casamento. Apenas tenho a agradecer aos dois por toda ajuda que eles tem me dado nos últimos anos. Sei que tive uma parcela de culpa por esse relacionamento ter ficado em pausa cinco anos atrás, mas estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês. Eu só queria acrescer um pouquinho de drama neste casamento, afinal, o que é casamento sem drama, não é mesmo?" Ela sorri e os demais sorriem de volta por educação, Adam diz para Lucas que se Natasha estragar alguma coisa, a primeira briga deles será na lua de mel.


Ao som de uma versão cover de "Take On Me" do A-Ha (Clipe acima), Adam pede para ter a palavra na hora de dar continuidade ao casamento. "Eu nunca esperaria na minha vida, que um homem acabaria se tornando a pessoa mais importante da minha vida, muito menos que eu iria encontra-lo em um reality show e que iria acabar me apaixonando na frente do mundo inteiro. Ainda bem que eu nunca esperei por nada disso, ainda bem que eu fui lá e fiz acontecer. Hoje, aqui, na frente de todas as pessoas que conhecemos, Lucas, eu gostaria de dizer que você é a pessoa mais incrível, mais divertida, mais sincera e sim, Barbara, mais sensual que existe. E eu tenho muita sorte de poder te dizer todas essas coisas, pelo resto de nossas vidas. Eu te amo."

Na vez de Lucas, ele responde: "Eu te amo, e prometo que sempre irei te amar, mesmo quando te odiar. Que eu nunca irei fugir de você, não importa o que aconteça. Iremos cuidar um do outro até ficarmos velhos, fedorentos, mesmo se tivermos alzheimer e acabar esquecendo um do outro. Isto aqui é para sempre.". O celebrante então, os declara marido e marido.


A festa de casamento começa então, mas você só vai conferir o que aconteceu, no próximo episódio. Não vai perder, né?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Kiss Me, faz referência a música da banda Sixpence None The Richer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário