terça-feira, 23 de junho de 2015

Bruna Entrevista: 4x23 - Alexandre Barros


Hoje é dia de entrevista, bebê! E para fechar a sétima temporada de entrevistas (não se preocupem que a oitava já está garantida), não poderia deixar de trazer alguém bem bacana para vocês, não é mesmo? Pois bem! Eu conversei com o querido ator, Alexandre Barros, que já passou pelas principais emissoras do Brasil e que em breve vai encarar uma nova aventura no SBT. Ficaram curiosos? Então vem comigo saber mais sobre isso e a carreira do rapaz. Vem gente!

Bruna Jones: Você começou sua carreira muito cedo, fazendo comerciais. Como foi para você crescer diante das câmeras?
Alexandre Barros: Na verdade eu não comecei minha carreira cedo, eu comecei minha carreira aos 19 anos, sou formado em comunicação social, me formei com 23 anos, mas, com certeza minha carreira de modelo que comecei com 19 anos de idade, me deu oportunidade de trabalhar na frente das câmeras. Então foi realmente aonde eu comecei a trabalhar o meu lado de ator e descobri naturalmente o que eu queria para a minha vida e só fui consolidar minha carreira, aos 28 anos de idade quando participei de um longa metragem, então, eu não cresci diante das câmeras, mas estou crescendo a cada dia, com certeza, independente da idade. Estou muito feliz.

Bruna Jones: Com o passar dos anos, você acaba ficando mais seguro como ator?
Alexandre Barros: Com certeza. Cada ano que passa a gente vai ficando mais seguro, porque cada vez mais a gente continua estudando, continuo lendo e eu acho que a pratica também nos torna melhor ator, melhor ser humano e isso vai refletir com certeza, nos personagens que a gente vai compor. E eu vou ficando cada vez mais seguro também, né? Então, com certeza, a cada ano que passa, eu vou ficando mais seguro como ator.


Bruna Jones: Você já fez diversos trabalhos, como é a sua preparação para compor um novo personagem?
Alexandre Barros: Bom, eu vou dar um exemplo para você! Eu gosto muito de trabalhar com texto, gosto de conversar primeiro com o autor, né? Quando eu faço uma novela... Mas as vezes você não tem tempo de conversar com o autor, por exemplo em “Salve Jorge”, fui chamado de ultima hora, então não tive tempo de conversar com a Glória Perez, então minha preparação foi fazendo pesquisas pela internet, foi uma semana antes de estrear a novela que eu fui chamado, então não deu tempo, e eu tinha um amigo meu que era policial, conversei bastante com ele para pegar algumas dicas, assisti vídeos e através do texto da Glória, consegui compor o meu personagem... Quando eu produzi minha peça de teatro e interpretei um personagem homossexual, em “Festim Diabólico”, eu assisti muitos filmes, conversei com diversos amigos homossexuais, para entender como é o mundo deles. Através de conversa, a gente faz uma composição interessante no trabalho.

Bruna Jones: Qual foi a personagem mais difícil que você interpretou?
Alexandre Barros: Com certeza foi o meu primeiro trabalho profissional, em 1998, “For All – O Trampolim da Vitória”, eu era um americano, então eu fazia um personagem que tinha uma outra cultura, então, ao mesmo temo em que as pessoas conversavam comigo em português, tinha que fingir que não entendia, tinha que responder em inglês, então, com certeza esse foi um personagem bem mais complexo, que fugiu completamente da minha realidade. Mas, o do “Festim Diabólico” também, como eu falei anteriormente, eu fazia um homossexual, foi um personagem bem complexo, que não foi fácil de compor, mas o resultado foi bem interessante.

Bruna Jones: Existe algum tipo de personagem que você gostaria de interpretar que ainda não teve a oportunidade?
Alexandre Barros: Putz! Existem milhares de personagens, né? A nossa profissão, acontece de você estar em casa dormindo e então te ligam dizendo “olha, tem um personagem para você fazer, que vai ser um lixeiro, ou você vai ser Jesus Cristo, ou você vai ser um grande assassino, então, existem diversos, milhões de personagens ainda que eu gostaria de fazer e com certeza eu vou fazer todos eles. É a grande oportunidade que temos de trabalhar a verdade.


Bruna Jones: Você é um dos poucos famosos que consegue manter sua vida pessoal, no pessoal. Existe alguma formula para evitar os “fofoqueiros de plantão”?
Alexandre Barros: Não sei, eu tenho a minha vida, sou casado, tenho o meu filho, sou muito caseiro. Talvez isso faça com que as pessoas não conheçam a minha vida fora disso, então, eu não sei te dizer. Eu tenho uma vida normal, mas sou super família, então talvez isso contribua para que não aconteça. 

Bruna Jones: Nos anos 90, você chegou a fazer um ensaio sensual para a extinta “Intima & Pessoal”. É um trabalho do qual você se arrepende?
Alexandre Barros: Não me arrependo de jeito e maneira, eu não mostrei o meu “bilau” né? Rs... Foi um ensaio super bonito que eu fiz com a Vera Toledo, no Guarujá, inclusive essa revista deu manga, depois que eu fiz o ensaio, a “Revisa Nova” e a “Elle” começou a usar o mesmo estilo, como foi com o Paulo Zulu, por exemplo. Mas eu não me arrependo não, eu não conseguiria fazer uma “G Magazine” pro exemplo, mas a “Intima” foi bem bacana.

Bruna Jones: Alias, tem algum trabalho que você tenha se arrependido de ter feito ou deixado escapar de suas mãos?
Alexandre Barros: Não, não me arrependo de nada. Às vezes você optou por um trabalho, ai pinta outro e você pensa “Pô, eu poderia ter feito esse, poderia ter feito aquele.” Na época que eu fiz “Presença de Anita”, meu primeiro trabalho na televisão, eu ia fazer uma peça, um musical, “Victor/Vitória”. Eu não me arrependi, mas gostaria de poder ter feito, aconteceu na mesma época que a minissérie e eu tive que optar, seria a minha estreia no teatro e eu também apresentava o “E! Entertainment” na Television.


Bruna Jones: Se não me engano, seu nome foi especulado na época da “Casa dos Artistas”. Você chegou a receber o convite? Você toparia ficar confinado em um reality show?
Alexandre Barros: Não, na verdade nunca fizeram convite nenhum para mim, nunca fui especulado para a “Casa dos Artistas”. Eu acho que eu não faria não, hoje se você me perguntar, eu não faria não.

Bruna Jones: Muito em breve você estará nas telas do SBT na novela “Cumplices de um Resgate”. Como está sendo para você essa nova experiência?
Alexandre Barros: Está sendo maravilhosa, estou trabalhando aqui em casa, em São Paulo, o SBT está com uma estrutura muito bacana, eu já tinha feito uma novela em 2002 (Marisol), acho que eles estão evoluindo muito. Para nós que moramos aqui em São Paulo, tem novas opções, as emissoras estão investindo, então para os atores que moram aqui, é bem interessante. Eu estou muito feliz com essa novela, eu tenho certeza que vai ser um grande sucesso.

Bruna Jones: Pode adiantar alguma coisa sobre o seu personagem e a trama?
Alexandre Barros: Eu não posso adiantar nada ainda, porque o SBT mesmo vai fazer essa divulgação dos personagens, essa novela vai estrear em julho.


Bruna Jones: E além da novela, quais sãos as novidades que seus fãs podem ficar esperando?
Alexandre Barros: Fora a novela, eu também estou produzindo um novo espetáculo que se chama “A pane de Friederich Durrenmatt”, além de produzir, irei atuar também. Então, eu espero que depois da capitação que já está sendo feita, no segundo semestre possa estar estreando essa minha peça. Ai a gente vai poder falar mais sobre ela, se Deus quiser.

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho dele, confira: "Queria deixar um recado para vocês assistirem essa novela que está vindo ai, “Cumplices de um Resgate”, que está estreando em julho no SBT, na faixa das 20:30. E eu tenho certeza que essa novela vai poder abranger não só os filhos dos leitores, como aos leitores também. Vai ser uma trama bem interessante. Fica uma dica ai e com certeza, no segundo semestre eu vou conseguir estrear a minha peça e eu quero voltar a falar e convidar todos os fãs para que possam ir assistir esse espetáculo também."

E agora? Quer saber mais sobre ele? Podem ficar de olho no seu facebook (aqui) ou então no instagram no @alexandrebarrosator


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário