terça-feira, 9 de junho de 2015

Bruna Entrevista: 4x21 - Reinaldo Dalcin


Oi gente, tudo bom? Então que hoje é dia de entrevista aqui no blog! Faltando pouco agora para terminar a sétima temporada de entrevistas, eu recebi o bonitão, Reinaldo Dalcin, para conversar sobre sua carreira, concursos e especulações sobre "A Fazenda". Vamos conferir então? Vem comigo!

Bruna Jones: Você foi eleito o “Mister Brasil” 2013. Como foi para você ganhar essa competição tão concorrida?
Reinaldo Dalcin: Foi e é para quem está querendo entrar no concurso, uma oportunidade única. Entrei de "gaiato no navio", mas não por engano. Me comprometi com a proposta do concurso e aos poucos durante o evento fui ganhando meu espaço e mostrando o meu potencial para os jurados. Ser reconhecido não somente por beleza, afinal minhas notas mais altas dentro do concurso (sim, existe um somatório de pontos que te levam à final) não foram por beleza e sim por intelecto, então ver a mente vencer o corpo nessa luta injusta para os dias atuais onde mais e mais pessoas cultuam corpos esculturais ao invés de mentes instigantes, foi para mim a maior realização que fiz em 29 anos.

Bruna Jones: Você já era modelo antes do concurso? Como foi que você entrou na carreira?
Reinaldo Dalcin: Não, antes do concurso já havia recebido diferentes propostas para trabalhar como modelo, até mesmo na Irlanda quando lá morei em 2008, mas somente comecei a trabalhar como modelo no mesmo momento que aceitei o convite para participar do concurso. Depois do convite fui para SP conhecer a agência que me convidou e fazer o material fotográfico necessário para a minha divulgação como candidato do Mister Brasil.


Bruna Jones: Quais foram às dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Reinaldo Dalcin: Nenhuma, foi tudo um aprendizado, como eu não tinha padrões referenciais, quando as coisas aconteciam eu achava o máximo e quando não eu simplesmente aceitava acreditando que era assim que deveria ser, não se pode desanimar jamais, nunca sabemos quando uma oportunidade nova vai surgir, e quando você está de olhos abertos percebe que elas surgem e muito.

Bruna Jones: Sabemos que existe uma rivalidade paralela entre as meninas, no concurso de “Miss Brasil”. Acontece o mesmo com vocês, rapazes?
Reinaldo Dalcin: Olha, acho que como em qualquer concurso todos querem vencer, porém diferentemente do público feminino onde o fato de uma candidata não gostar da outra é explícito, acredito que o público masculino age de uma forma cínica – pela frente muitos se dizem amigos, pelas costas querem mais é que você caia e quebre um dente hahaha – claro que esta é minha visão e como diria o saudoso Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”, existem exceções e posso dizer que fiz poucos mais incríveis amigos durante o evento.

Bruna Jones: “Mister Brasil” não era um concurso tão popular quanto à edição das meninas, o que você acha que fez vocês se sobressaírem também?
Reinaldo Dalcin: No ano em que participei que foi em 2013 eu não fazia idéia do que se tratava, claro assim que aceitei o convite feito por uma agência de modelos para participar do concurso, fui me inteirar do que se tratava e percebi a dimensão de onde eu estava adentrando. Coincidentemente no ano de 2013 o concurso de Miss e Mister foram realizados de maneira concorrente, ficamos todos hospedados no mesmo hotel e ao longo da semana tínhamos as nossas dinâmicas muitas vezes com as Misses torcendo pelos Misters e vice-versa. Na verdade acho que pegamos carona no concurso delas, mas que bom que deu certo. Rssssss...


Bruna Jones: Existe algum tipo de preconceito com vocês, seja na mídia ou vida pessoal, por conta do concurso?
Reinaldo Dalcin: Não. Claro que existe o ônus e o bônus de ser mister e ao mesmo tempo trabalhar como modelo, pois algumas marcas ou clientes da agência não pretendem vincular a imagem deles ao epíteto de mister, mas é algo totalmente compreensível e aceitável dentro do mundo midiático.

Bruna Jones: Hoje em dia não existem mais revistas especializadas em nudez masculina, mas, se existisse e você fosse convidado. Aceitaria posar como veio ao mundo?
Reinaldo Dalcin: Não tenho problema alguma com meu corpo e na condição de leigo posso dizer que sim, acordando os devidos valores do trabalho previamente é claro, pois sou bem normal, não teria nada demais pra mostrar não rssssss!!!

Bruna Jones: E por falar em ser convidado, ano passado seu nome apareceu entre os cotados para “A Fazenda”. Você aceitaria ficar confinado no reality show?
Reinaldo Dalcin: Sim é verdade, me surpreendi bastante quando saiu na "rede" que eu estava sendo cotado, até alguns "haters" viram em meu perfil no facebook com comentários do tipo "Eu não acredito que você vai para este programa, isso não te representa" e coisas do gênero, mas a verdade é que ninguém da produção entrou em contato comigo e o contato existia visto que eu havia gravado o "Me Leva Contigo". Com certeza aceitaria, acho que é uma experiência sociológica e antropológica incrível, afinal você tem que conviver com pessoas muito diferentes e ao mesmo tempo você é levado ao seu limite físico e psicológico dentro de um confinamento, se existe um reality que eu participaria ou seria a Fazenda ou um de Gastronomia.


Bruna Jones: Com a profissão que você tem e pelo titulo de “mister”, você diria que está “antenado” no mundo da moda? Qual peça de roupa do guarda-roupa masculino, você acredita que deveria ser aposentado no fundo dele?
Reinaldo Dalcin: Não tenho problemas com moda, agora comigo ela talvez tenha! Não acredito em certo ou errado dentro do conceito moda, sempre acreditei que aquilo que você veste reflete a sua personalidade e pessoas que estão se expressando, aos meus olhos, tem total liberdade estética para demonstrarem quem elas realmente são através das roupas que vestem. O primeiro contato com uma pessoa se dá única e exclusivamente por aquilo que ela demonstra ser visualmente por isso considero tão decepcionante quando me deparo com alguém que está seguindo “conceitos” e deixando de ser quem ela realmente é só para agradar o mundo da moda. Colete de lã, não dá nem mesmo para ser autêntico e olha que no inverno meu pai usa muito, cada vez que olho essa peça eu fico rindo, pois é um colete (sem mangas) e é de lã !? Contradição pouca é bobagem!!

Bruna Jones: E quais são as novidades que seus fãs podem ficar esperando? Tem algo bom vindo pro ai?
Reinaldo Dalcin: Acho que não tenho muitos fãs assim não, mas para aqueles que me acompanham, podem ficar antenados que vem sim, estou com alguns projetos encaminhados para este 2015.


Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do bonitão, confira: "Gostaria de agradecer aos que não desistiram de ler esta entrevista visto que eu sou um "falador" e não sei escrever pouco. Também gostaria de agradecer todo o carinho que recebi e venho recebendo desde que venci o Mister Brasil, as pessoas que prestigiam esse tipo de concurso realmente são fantásticas. Muito Obrigado."

E agora? Querem acompanhar mais dele? Basta ir no instagram @reinaldodalcin. Sobre o facebook, o rapaz diz que desativou a rede social e quem quiser contratar basta enviar um e-mail para destac@destacassessoria.com.br e eu espero que vocês tenham gostado! Já que o rapaz foi um dos mais simpáticos que já passaram por aqui no blog.


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário