segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tá no Paredão: 15x13 - Amanda Djehdian x Cézar Lima


Após a eliminação do seu príncipe Fernando, com 78% dos votos, Amanda foi a vencedora do último paredão do "BBB15". Agora finalista, a empresária paulista fez, neste domingo (6), seu discurso defendendo sua vitória por suas conquistas emocionais dentro do reality show. A sister que foi um turbilhão emocional dentro da casa, em seu último ato dentro do confessionário disse que é possível amar: "Ninguém tem um conto de fadas, mas esse foi o meu, mesmo sendo toda errada. Existe amor e posso ser feliz", disse a empresária. A finalista da 15ª edição do reality show disse ter autoestima baixa. "Quem gosta de mim, vote bastante, quero mudar minha vida. Como eu disse, eu nunca me dei valor, nunca acreditei em mim. Se eu ganhar, vou estar muito feliz", disse Amanda. A empresária não utilizou o um minuto dado pela produção do programa para defender sua vitória. Na parte final, sem ter um discurso preparado, a sister mandou um beijo para a mãe e para todos que assistam o programa.

Já o estudante de direito aproveitou o seu um minuto no confessionário dizendo ser um exemplo a ser seguido. "Isso que eu quis mostrar a vocês: que com honestidade, dignidade, com transparência, humildade, simplicidade é possível", disse o paranaense que em toda a sua trajetória dentro do reality disse manter um jogo solo. Em seu discurso de finalista, Cézar ainda falou sobre sua trajetória. "Não importa o quão estreito seja o caminho e quão repleto de castigo seja a sentença. Se eu tenho vocês, minha querida massa brasileira, eu sou o dono do meu destino. Sou o capitão da minha alma". Cézar Lima quebrou um recorde na história de quinze anos de programa, no número de paredões seguidos. O caubói do "BBB15" foi para cinco paredões de forma consecutiva, voltando de todos.

Opinião do leitor: Marcelo Lessa! (Que vai estar com a gente ao longo de toda a temporada do Big Brother Brasil).

E aí gente, tudo bem? ENTÃO QUE DEPOIS DE MUITAS SEMANAS, MUITOS PAREDÕES E MUITAS ELIMINAÇÕES, CHEGAMOS A GRANDE FINAL!!! Agora que desliguei o Caps Lock e me recompus, vamos analisar as trajetórias de Amanda e Cézar? Vamos fazer diferente hoje: primeiro citar os pontos importantes de cada um no jogo e depois ver suas principais características. Vem comigo!

Amanda se mostrou uma pessoa muito instável durante todo o jogo. Tentou formar casal com Fernando desde o primeiro dia e o rapaz preferiu Aline. Fez amizade com Tamires e Angélica. Depois de muito pensar, Amanda indicou Fernando ao paredão na terceira semana, dividindo assim a casa. Depois de voltar do paredão, Fernando colocou o dedo na cara dela e achou que seu casal estava forte no jogo. Chegou até a ameaçar que se a moça tentasse ficar com ele novamente, quebraria os dentes dela. Depois que Amanda eliminou Aline, Fernando se aproximou de quem antes eram seus "inimigos" no jogo. A partir daí, os dois começaram a se unir, talvez por jogo, talvez por atração.

O fato é que, mesmo Amanda tomando tocos em rede nacional, e sendo enganada (ou não) pelo Fernando, ela foi uma das protagonistas do programa. Teve, no jogo, favoritismo e rejeição. Formou uma grande amizade com Tamires e curtiu todas as festas. Mesmo com o apelo caprichete muito grande com o casal 'Ferline', foi Amanda a participante que eliminou os dois.

Cézar, depois de 11 anos, conseguiu a tão sonhada vaga no BBB. Ele chegou ao Big Brother nos dando uma pequena noção do que esperar da sua participação. Ele sempre apoiou que para um ter jogo limpo, não poderia combinar votos nem ter aliados. Não se juntou com ninguém dentro da casa. Suas principais estratégias foram, se isolar dos demais participantes, jogar durante os programas ao vivo e fazer da estátua a sua melhor amiga.

O moço foi adotado por boa parte do público por ter um jeito humilde e simples. Mas, ao meu ver, Cézar foi um dos maiores jogadores que já participaram do Big Brother Brasil. Ele sempre soube o perfil que agrada os telespectadores. Afinal, temos mais de um cowboy vencedor. Ele fez quase um combo de estratégias pra vencer o jogo: se afastou dos demais (rejeitado), optou por não combinar voto, nem fazer aliados ("jogo limpo") e ficou neutro boa parte do jogo (sem polêmicas). Cézar é o favorito porque ao contrário dos outros, não se expôs no jogo, por isso errou menos que todos.

Então, temos dois finalistas que já se mostravam fortes candidatos desde o começo. Por se mostrar e se expor mais no jogo, sou Team Amanda. Vamos fazer dela milionária? Votem!

Bom gente, queria aproveitar aqui pra agradecer a oportunidade e a confiança da Bruna por me dar esse espaço no Diário dela. E se a Fazenda não for cancelada, estarei de volta aqui na oitava temporada. Muito obrigado a todos que leram minhas opiniões e concordaram ou não com elas. Quero mais comentários e opiniões tá? Beijo e até a próxima."

Como o próprio Marcelo disse, em A Fazenda ele está de volta bebês! Agora corre lá e dá uma votadinha nessa final de BBB!


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: