terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bruna Entrevista: 4x03 - Marco Baby


Hoje é dia de entrevista, bebê! E quem vem conversar com a gente hoje, é o Marco Baby. O rapaz foi sucesso na "Jovem Pan", quando trabalhava como radialista, em uma época em que poucos eram destacados. Com o sucesso, acabou fazendo trabalhos como modelo e presenças em eventos e hoje em dia, vem trabalhando como DJ e tem seu próprio negocio. Vamos conferir mais sobre tudo isso? Vem comigo então!

Bruna Jones: Você começou sua carreira artística como locutor, certo? O que te chamou atenção nessa profissão?
Marco Baby: Certo, mas nada me chamava atenção nisso e nem passava pela minha cabeça trabalhar com radio. Era muito novo até que um dia... (Na próxima pergunta o restante da resposta... Tcham tcham tcham). Depois sim, tudo me chamava atenção e você pode falar com qualquer pessoa ligada ao radio que eles vão te responder: O RADIO É MAGICO e sem explicação, com todas essas novas tecnologia e formas de entretenimento ele não se apaga e se renova sempre de uma maneira diferente.  É muito louco e ao mesmo tempo intrigante como se pode atravessar décadas atraindo as pessoas e quase com o mesmo formato. Eu sempre amei radio.

Bruna Jones: Quando e como você conseguiu entrar no ramo? Era como você esperava?
Marco Baby: Então, isso nem passava pela minha cabeça como já disse, na época eu era apenas um adolescente de 16 anos quando comecei. Fui levar minha irmã para entrevista de trabalho uma pessoa que trabalhava na emissora (radio Fama FM) me convidou pra conhecer os estúdios por que a radio acabava de ser inaugurada, ai entrei na radio e acabei me apaixonando por tudo e decidi que era aquilo que queria pra minha vida e era sim, o que eu queria e esperava afinal foram quase 25 anos dedicados ao radio.


Bruna Jones: Você chegou a trabalhar na grande "Jovem Pan", como foi para você?
Marco Baby: Putz, foi magico. A Pan é onde qualquer locutor de radio quer trabalhar. Lá eu aprendi muito e fui muito feliz, Tutinha apesar das poucas conversas um gênio da comunicação, Emílio Surita despensa comentários, todos o conhecem... Marcelo Eduardo meu ex-coordenador é um cara foda, sabe tudo de radio e muitos outros. Banana meu ídolo do radio jovem, Tina Roma, Marcelo Café, Bob Fernandes... Tem uma galera da Pan da época, era uma seleção de gente boa e eu me sentia abençoado de poder estar ali e sem contar que quando cheguei à Pan, o Pânico no radio já bombava e era líder de audiência e a galera estava indo pra TV e eu acabei participando de muita coisa, reuniões na casa do Emilio gravações na Rede Tv e externas por que morávamos todos juntos na época: Carioca, Ceara, Carlinhos (Mendigo) Vinicius Vieira, alias quem me levou pra lá obrigado Vinicius e também não saiam lá de casa, Rodrigo (Vesgo) o Daniel Zukerman que nem sonhava ser o IMPOSTOR mas já era entrão kkkk... Tinha também o Daniel ouriço que é o Alfinete, Bola aparecia, mas pouco, Sabrina na época ainda namorava o mendigo (Carlinhos), ai sobrava pra mim emprestar a minha cama e o quarto pros dois rs... Rimos e fizemos muitas coisas juntos e era uma galera top que já faziam sucesso no radio, mas tenho certeza que nem eles imaginavam a proporção que tomaria o "Pânico". Resumindo, a Pan foi a minha faculdade do radio e jamais esquecerei o que vivi ao lado daqueles malucos, tenho muita saudade sempre.

Bruna Jones: Alguns locutores de rádio acabaram passando para a televisão nos últimos anos, você chegou a cogitar fazer o mesmo?
Marco Baby: Olha, a intenção sempre foi essa também. Mas quando você esta ai tudo acontece muito rápido e as oportunidades pintam da noite pro dia, para tudo. Eu cheguei até a conversar com algumas pessoas, mas não rolou nada assim de concreto até porque eu nunca estava muito encanado com isso, sempre deixei fluir e acontecer naturalmente as coisas e sei que se eu tivesse ficado ou insistido poderia até rolar como rolou com os dois Brothers meus o Daniel Zukerman e o Daniel Ouriço, eles eram amigos meus e do Carioca de balada e não saiam lá de casa e o Zukerman acabou entrando para ser estagiário na Pan e logo em seguida o convite para ele se integrar ao "Pânico"  e depois o Ouriço também tudo naturalmente mas com a ajuda do Carioca. E sabe quando você deixa rolar e pensa: "Ah, vai acontecer" e deixa rolar, foi o que eu fiz, mas ai eu acabei voltando e acabou não rolando mais gostaria sim. Tudo serve de experiência e eu acho que me daria bem sou bom ator, interpreto bem kkkkkk...


Bruna Jones: No último dezembro, completou 10 anos que você foi capa da "G Magazine". Como foi que o convite chegou até você? O que te motivou aceitar posar para a revista?
Marco Baby: Essa não podia faltar né rsrsrsrs... Já tem 10 anos, caraca to ficando velho! kkk... Então, um belo dia, abro minha caixa de e-mails e tinha uma mensagem: “Oi Marco aqui é fulano do casting da "G magazine" e gostaríamos de entrar em contato com você para ser a capa de Dezembro”. Eu logo comecei a rir muito e pensei: "São os filhos da mãe do "Pânico" que tão querendo fazer uma pegadinha comigo", a cara deles né?! E não respondi nada, só que um dia depois outro e-mail “Por favor, Marco, entre em contato isso não é uma pegadinha fizemos uma pesquisa e queremos você como capa da "G Magazine" de Dezembro meu nome é tal, endereço da revista é tal e os telefones pra você entrar em contato são tal” Ai eu falei caraca essa pô... É serio e agora?! Peguei o telefone e liguei e realmente era da revista ai me identifiquei e a secretaria chamou a pessoa que entrou em contato e marcamos lá na revista um primeiro contato. Mas eu já tinha na cabeça que não iria fazer por que sou do interior, cidade pequena de Minas imagina só a repercussão?

Chamei a Karina Sato irmã da Sabrina Sato para me acompanhar, porque na época ela cuidava da carreira dos meninos do "Pânico" e da Sabrina, em relação a eventos e também de mim como apresentador e DJ. Fomos mais a titulo de curiosidade e um pouco também de vaidade porque eu fiquei muito empolgado com o convite porque na revista só sai gente famosa e até então ninguém do radio tinha sido convidado e eu já tinha mais de 30 rsrsrs... Chegando lá o Cara do casting e a dona da revista nos receberam ai as pernas tremeram e vi que realmente não era pegadinha e eles começaram a falar do interesse deles por mim pra ser Capa de Dezembro, daquele ano uma das razões era porque naquele mesmo dezembro, a Sabrina Sato seria a capa da Playboy e seria bacana nós dois da Pan nas capas das duas revistas e também porque fizeram uma pesquisa por todo Brasil procurando um locutor para posar pra revista porque já tinham interesse em lançar uma edição assim e meu nome teria sido o mais votado. Depois que me falaram tudo inclusive cachê comecei a ficar interessado rsrsrs...

Mas tinha as outras etapas; Como falar isso com o Tutinha (Dono Da Pan), meu pai e minha mãe? Na radio foi tranquilo o Tutinha geralmente tinha uma porcentagem e acho que ainda tem em tudo que qualquer profissional da Pan venha a fazer por fora, isso está em contrato, mas acabei pegando ele em dos seus raros dias de bom humor e ele me liberou sem me pedir nada e ainda brincou “porra vai ganhar isso tudo só pra colocar o .... pra fora? Arruma pra mim que também vou” E saiu rindo rsrsrsrs... Ai faltava meu pai e minha mãe, tarefa que eu achava difícil, mas nem foi. Minha mãe pelo telefone mesmo falei com ela e ela achou tranquilo e disse que eu sempre soube o que fazia, com meu pai marquei uma pescaria e bem lá no meio do rio onde ele e eu particularmente adoramos sempre estar conversamos e a principio ele ficou meio arredio e tudo mais, depois disse que se eu achasse que devia fazer que fizesse e pronto e foi uma das melhores pescarias e um dos melhores papos nesse dia. Depois achei também conveniente comunicar e saber da opinião das mães dos meus dois filhos que na época eram bem pequenos e também foi de boa.

E em questão da motivação foi a grana. Não posso mentir que também o titulo de "O locutor mais sexy do Brasil" e o fato de já estar com mais de 30, não saberia se teria outra oportunidade.


Bruna Jones: Foi difícil para você encarar as fotos?
Marco Baby: Olha, não foi porque tenho facilidade de fazer amizade e a galera é muito profissional. Para vocês terem uma ideia, geralmente se faz a locação do local para esse tipo de foto, para uns três dias e fotografei em dois locais diferentes em uma mansão na zona sul e em um estudio de gravação, começamos as fotos as 7e30 da manhã e terminamos no mesmo dia as 18:30. Até o fotografo que fez as fotos elogiou bastante a desenvoltura e agilidade que conseguimos dar à sessão. Foi bem descontraído e divertido tinha até uma faxineira no dia do ensaio nessa mansão e era interessante por que ela só queria limpar os cômodos onde eu estava fotografando kkkkk...

Bruna Jones: Alguns homens acabam se arrependendo de ter realizado as fotos. Você é da turma que se arrepende? Se houvesse um novo convite hoje, aceitaria novamente?
Marco Baby: Olha, nunca me arrependo, acredito que nada é por acaso e tudo tem um proposito na nossa vida e tenho certeza que era pra ser e foi, e não me arrependo e se pintar um novo convite quem sabe? Kkkkkkk... Agora tenho mais de 40, mas particularmente falando, sério, acho que estou bem melhor agoara rsrsrsrsrsrs...


Bruna Jones: Você infelizmente acabou se afastando um pouco da mídia, o que aconteceu? Foi uma escolha sua?
Marco Baby: Pra ser sincero poucas pessoas sabem disso, cheguei a dar entrevistas em vários programas de Tv e rádios por todo o Brasil. Sai também em vários jornais impressos do Brasil até a Mônica Bergamo da Folha de São Paulo falou de mim, viu que chique? rsrsrsrs... Em razão da revista, claro. Mas logo depois disso passei a ver menos os meus filhos e minha família porque comecei a tocar mais como DJ e a ser mais chamado para eventos, e ai eu sentia muita falta porque sempre fui muito ligado a eles e também a minha cidade e amigos, fazia de tudo pra sempre estar aqui, abria mão de muita coisa que tem de interessante em São Paulo, vocês sabem, meus amigos dai ficavam indignados.

Ai um dia na radio fazendo o "Na balada Jovem Pan" pra mais de 25 milhões de ouvintes, eu recebi uma ligação me falando que meu filho que na época tinha 5 anos esteve em uma festa junina e entre as muitas pessoas que lá estavam, ele consegui fazer a proeza que nem os marmanjos conseguiram, que foi subir em pau de sebo (uma brincadeira que é tradição por aqui) e conseguiu pegar a grana que estava lá em cima e enquanto todos os parabenizava ele correu pra mãe e disse “mamãe podemos voltar amanhã?" e ela perguntou o motivo e meu filho respondeu: "Pegue esse dinheiro que eu ganhei e compre uma fita, coloque na filmadora porque amanhã eu vou conseguir de novo e a senhora filma pra mostrar para o meu pai, porque hoje meu pai não estava aqui e não viu ,então não adiantou nada” Isso foi na sexta, na segunda pedi minhas contas e o meu ex-chefe, Marcelo Eduardo que também tinha filho tentou até que eu ficasse, mas quando eu contei essa historia para ele, ele também não insistiu. Resumindo eu estava em São Paulo em busca de sucesso, fama preocupado com o meus sonhos com as minhas vaidades e o meu filho no seu auge, porque era o auge para ele e todos o acharam o máximo por ter conseguido aquela façanha! Ele conseguiu me ensinar que se você não esta perto de quem você ama na vida nada adianta nada vale a pena!

Bruna Jones: Você atualmente é proprietário de uma casa de shows, certo? Como foi que você embarcou nessa?
Marco Baby: Mesmo no radio sempre fiz muitos eventos paralelos, muitos mesmo, sempre adorei fazer e quando voltei pra minha cidade tinha de sobreviver né? rsrsrsr... Foi ai que surgiu a ideia de montar essa casa.


Bruna Jones: Pode contar para a gente, um pouco sobre como é o funcionamento?
Marco Baby: Atualmente funciona também como choperia e tenho shows sextas, sábados e domingos. Bem diversificados e com artistas locais e regionais, acaba que consigo ajudar muita gente a se lançar no meio da música porque sempre gostei de dar oportunidades, acho que a primeira porta é tudo porque se tiver talento vai embora. Foi assim no radio, também lancei muita gente que hoje estão em grandes rádios e até tv’s Rafael Pessina, por exemplo, que foi repórter do "TV Fama" é um caso interessante porque ele esteve comigo na Pan e chegou a querer desistir eu o levei para o estúdio e disse: "A porta está aberta, eu estou aqui pra te ajudar você só tem que acreditar e ter persistência" e ele foi embora, foi locutor da Pan e foi em frente.

Bruna Jones: Se houvesse um convite para você retornar a mídia, participando de um reality show. "A Fazenda" por exemplo, você aceitaria?
Marco Baby:  Pra ser sincero acho bem difícil eles convidarem porque estou muito tempo fora da mídia e geralmente o pessoal que atua no radio não é muito lembrado para este tipo de programa, não atuam mais em programas de entrevistas e mais a galera que imita e mexe com humor mesmo, acho bem difícil confesso, mas, também não é impossível né? Por ue afinal eu também não achava que seria chamado para a revista (G Magazine) e fui! Com certeza iria fácil pra fazenda. Gosto de desafios e aventuras kkkkkkk...

Bruna Jones: E quais são as novidades que seus fãs e clientes podem ficar esperando para este ano?
Marco Baby: Olha, em relação aos fãs, eu estou quietinho aqui nas Minas Gerais rs... Tocando como DJ no meu estabelecimento que se chama "292Music&Bar" e algumas festas também, enquanto não vou para "A FAZENDA"  kkkkk...  Podem vir por que a cidade é muito hospitaleira, de gente muito simples mas de proza boa chama-se: Carandai e o som do Marco Baby vocês também irão gostar quanto aos clientes podem esperar muito chopp gelado ótimos shows e momentos bem descontraídos no 292Music&Bar.


Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, confira: "Galera que entrou em contato com o blog pedindo para me entrevistar, um beijo no coração! Aos leitores e galera do blog também um beijo, fiquem com DEUS e lembrem-se: SE VOCÊ NÃO ESTÁ PERTO DE QUEM VOCÊ AMA NA VIDA NADA ADIANTA NADA VALE APENA!"

E ai, gostaram? Querem saber como encontrar o bar dele? Basta clicar aqui!

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário