sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x48 - Bruna Tang


Hoje é dia de entrevista, bebê! A temporada de 2014 está chegando ao fim né?, e pra isso, a gente tinha que trazer alguém que deu o que falar na sétima temporada de A Fazenda. E quem foi essa pessoa? A produtora, atriz, cantora, modelo... Bruna Tang! A moça que ficou confinada no reality show da Record, topou vir aqui conversar sobre o reality show e sobre sua carreira. Vamos conferir? Simbora!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira muito nova (aos 13 anos), como modelo. Como foi para você conquistar certa independência tão cedo?
Bruna Tang: Foi maravilhoso começar a fazer meu próprio din din desde nova.Pude conhecer novos lugares, pessoas ligadas à moda, e principalmente, me encontrar dentro do meu estilo e atitude particular.Ser independente é um privilégio pra uma adolescente de 13,14 anos...me abriu o horizonte pra quem eu realmente sou, e me deu toda a formação necessária que nenhuma faculdade pode dar. Na prática é sempre melhor aprender e conquistar seu lugarzinho ao sol! Ter trabalhado para grandes marcas nacionais e internacionais me fez amadurecer e enxergar o mundo de um jeito peculiar.

Bruna Jones: Mesmo deixando as passarelas e fotografias de lado, a moda ainda continua bem presente em você. Quais são as suas influencias para compor seu estilo?
Bruna Tang: Gosto muito do fim dos anos 70 e a new wave dos anos 80. Meu estilo vem de referências musicais, basicamente. A androginia do David Bowie, a era PUNK dos Sex Pistols, a versatilidade da Madonna, o pop dos Eurythmics, o rock'n'roll do Kiss, e por aí vai... Sempre me senti muito envolvida com esse cenário! E daí extraí toda uma identidade visual de vanguarda e retrô ao mesmo tempo. Adoro uma miscelânea de personalidade. Não gosto de me fechar num mundinho só, gosto de estar sempre com a visão ampliada pra referências que admiro. E continuo no meio da moda, ainda faço alguns trabalhos na frente das câmeras, e amo assistir aos desfiles nas semanas de moda do Brasil.

Bruna Jones: Por ser produtora musical você deve estar sempre antenada no cenário musical. Como você avaliaria o cenário atual do Brasil?
Bruna Tang: Na minha opinião, o cenário musical brasileiro anda estagnado, o brasileiro tem dificuldades em aceitar produtos novos no mercado. A grande massa favoritou o sertanejo universitário, e assim fica muito difícil de emplacar novas bandas de rock nacional. No Brasil, infelizmente, eu acho que o rock nacional morreu desde o início dos anos 90, dando espaço para músicas de estilo mais regional, fechando os ouvidos para o resto. Óbvio que ainda existe espaço para o POP internacional, que salva os consumidores que fogem dessa cultura massificada. E ainda existe o nicho da música eletrônica, que ainda engatinha no cenário desde o começo dos anos 2000.


Bruna Jones: Se você pudesse produzir qualquer banda (nacional ou internacional) ou cantor, vivo ou morto. Com quem você gostaria de ter trabalhado?
Bruna Tang: Gostaria muito de ter trabalhado com a Blitz do Evandro Mesquita, ou com o Metrô da Virginie. Internacional, adoraria uma parceria com algum DJ mais descolado, como Stevie Aoki ou Fat Boy Slim. Todos citados fazem parte da minha playlist dos mais tocados pela identidade marcante e personalidade divertida.

Bruna Jones: Você também é cantora, como foi para você tomar a frente de uma banda?
Bruna Tang: Foi incrível pois estar no palco pra mim é mais que confortável, é muito gratificante. Eu componho letras desde muito jovem, e poder musicalizar meus poemas e transmiti-los melodicamente pro público me deixa muito realizada.Comecei com banda no começo dos anos 2000, com um projeto de electroclash chamado 2YUMMY, que foi considerado pela Folha Ilustrada em 2004, como projeto sensação da noite paulistana. Depois veio o UNDERSHOWER (debaixo do chuveiro), com um electrorock mais pesado, que faz 10 anos de carreira este ano. Saí da Fazenda com contrato assinado com a Sony Music Brasil, e estamos prontos para trazer uma proposta mais POP para o grande público brasileiro!

Bruna Jones: Você ganhou uma fama ampliada na mídia, ao se tornar jurada do “Famoso Quem?” do SBT. Como foi a experiência no programa?
Bruna Tang: Foi uma experiência maravilhosa! Estar envolvida num projeto musical, me faz sentir muito credenciada para argumentar e falar a respeito.O programa tinha uma ideia muito legal de associar imagem e voz dos candidatos e era muito divertido ver os participantes fazendo esses Covers. Além de que trabalhar com Sílvio Santos é uma benção! Melhor comunicador do Brasil como padrinho é coisa pra poucos! Aprendi muito e dava muitas risadas ao longo da temporada.


Bruna Jones: Em seguida, você aceitou o confinamento no reality show “A Fazenda” da Record. Quais motivos te levaram aceitar o confinamento do programa?
Bruna Tang: Quando aceitei o convite, eu estava produzindo músicas na Europa, e fiquei muito feliz com a oportunidade. Aceitei o convite pois acho que o Brasil precisava ver com os próprios olhos uma personagem com proposta diferenciada. Uma pessoa de um universo ainda a ser desbravado, com visual que se difere do comum. Isso pra mim foi essencial, poder mostrar pro país que existem pessoas em putros segmentos, que pode fazer com que muita gente saia da área de conforto da mídia imposta. Além de que eu não tinha a bagagem de um artista já conhecido, desses que foram tirados do limbo artístico e ressuscitado das cinzas de volta à TV. Minha vontade foi demonstrar que existem novos artistas buscando por oportunidades no mercado, e foi essa classe que quis representar participando do reality. Infelizmente, ainda considero o Brasil despreparado para novidades, o que me deixa um tanto desanimada, mas não vencida. Levanto a bandeira do NOVO sempre!

Bruna Jones: Seu grupo acabou sendo “perseguido” pelos demais concorrentes, durante a temporada inteira. Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer no programa?
Bruna Tang: De jeito nenhum! Prefiro mil vezes ser perseguida pelo que sou na essência, do que me esconder por trás da covardia de um jogo bobo de esconde-esconde. Éramos muito fortes lá dentro, todos ovelhas tinham muita garra de vencer qualquer atividade ou prova da Fazenda. Achei sem graça essa perseguição. Foram 2 grupos contra 1, onde nos fizeram passar por grupo do MAL, sendo que depois as máscaras caíram e os BONS se revelaram grandes estrategistas de personalidade duvidosa.

Bruna Jones: Qual animal você sente mais falta aqui fora e qual você não gostaria de ver nunca mais?
Bruna Tang: Sinto falta das CABRITANGS e do Emu, me apeguei muito a eles. Venci o medo dos Avestruzes, que nunca me atacaram durante as 2 semanas que cuidei deles. Adoraria rever todos os animas dali de dentro, nao tive problema com nenhum deles. Mas alguns animais racionais dali de dentro não quero encontrar nunca mais... rs...


Bruna Jones: Foi uma experiência positiva ou negativa, participar do programa?
Bruna Tang: Por enquanto tenho recebido um feeedback muito positivo sobre minha participação! Gosto também de saber que não fui uma unanimidade burra devido à minha personalidade e posicionamento de jogo. Foi muito difícil conviver com pessoas de intelecto mais limitado que o meu. Gosto de pessoas que me agregam mais novidades, e lá dentro era muito duro não ter alguém para ter uma conversa mais cultural avançada. Mas no fim das contas, sobrevivi, e consegui sair de lá sem arranhar muito minha inteligência mental e emocional. Saí uma pessoa mais focada, porém ainda sem muita paciência pra falta de humor elaborado.

Bruna Jones: E quais são as novidades que seus fãs podem ficar esperando?
Bruna Tang: Ano que vem o Undershower abre nova agenda de shows, com o respaldo da Sony Music, e uma série de clipes será lançada no verão. Estamos em stand by para abrir o show de uma grande banda internacional. Ano passado abrimos pros B-52's e em 2015 vem essa outra banda, que inclusive é grande referência musical pra gente! (segredo...rs)...Estamos com o canal da Sony novinho, com nossos clipes para vocês conferirem enquanto isso - CONFIRA AQUI - E na TV vem novidades também, aguardem!

Pensam que acabou? Ainda tem aquele recadinho, confira: "Quero agradecer de coração a todos que abraçaram a minha proposta mais moderna, mãe diferente do tradicional, meu jeito de falar e vestir... É por vocês que continuo buscando espaço no mercado, para que o Brasil caminhe mais pra frente, e deixe de fechar os olhos para coisas NOVAS e diferenciadas! Senti a energia de cada um de vocês enquanto estive lá dentro do confinamento. Continuem mandando essa vibe maravilhosa, que estou daqui sentindo tudo! Bruxa Tang agradece DEMAIS o carinho e assédio positivo que estou recebendo na rua e nas redes sociais!"


Ainda tem um segundo recadinho: "Aqui vai um pedido especial para que me sigam (site oficial, twitter, youtube e facebook) pra ficarem antenados nas novidades sobre mim e meus projetos futuros!"

Espero que tenham gostado, eu AMEI! Bruna foi super simpática e atenciosa comigo. Também espero que tenham gostado das entrevistas realizadas neste ano, 2015 estamos de volta com entrevistas inéditas para vocês!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário