terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x43 - Newton Siqueira


Hoje é dia de entrevista, bebê! E como a próxima temporada do Big Brother Brasil já está a caminho, que tal conversar um pouco com um dos integrantes da nona temporada do reality show global? Newton Siqueira aceitou o convite e veio aqui falar um pouco mais sobre sua participação no programa e sobre sua carreira. Vamos conferir então? Simbora!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu se tornar DJ? Alguém lhe incentivou a entrar no ramo?
Newton Siqueira: Me tornei DJ em 2004, porque gostava muito de fazer festa, e nelas queria trabalhar, amo musica, amo os sons, amo as batidas, amo esta vibe que inspira tantas pessoas a se produzirem para curtir uma noite legal.

Bruna Jones: Quais são as suas influencias musicais?
Newton Siqueira: Bom, sou velho já né, kkk... Minhas influencias partem dos sons que eu escutava em minha adolescência e eu era muito eclético, porque era influenciado pelos sons que meus amigos curtiam e também pelos que meus tios escutavam, tais como, Metalica, Sepultura, Iron Maiden, Faith no More indo até os funks da época como Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha e por ai vai. Curtia muito Daft Punk também...

Bruna Jones: Quais dificuldades você encontrou no inicio da sua carreira?
Newton Siqueira: As dificuldades são as mesmas de qualquer trabalhador, onde você tem que mostrar seu trabalho e o que tem de melhor, e ser da mídia as vezes ajuda e as vezes atrapalha. E digo da mídia, porque além de ser BBB, também apresentei um programa de televisão aqui no RS durante 4 anos alcançando algumas vezes o primeiro lugar no ibope.


Bruna Jones: Qual a principal habilidade que um DJ deve ter, em sua opinião?
Newton Siqueira: Ser um bom dj, requer muito mais que habilidade, precisa ter boas músicas, carisma, feeling de pista, boas técnicas de mixagem, ser atualizado com o que acontece de novo no mundo da música e dos djs, ter um diferencial em relação aos outros djs, saber inglês é importante para se atualizar, por fim produzir seus próprios mashups, reedits, remix, bootlegs e musicas. Isso hoje em dia é primordial para um dj ter destaque na cena.

Bruna Jones: E para quem está planejando entrar nesse mercado também, qual conselho você daria?
Newton Siqueira: Além do que citei acima, que estude e pratique muito.

Bruna Jones: Quais músicas não podem faltar na noite?
Newton Siqueira: Eu toco open format, que mistura em um set, de house, hip hop e funk. O que não pode faltar são as musicas que estão na boca da galera, ou por estarem na moda ou por serem mais antiguinhas. Eu toco para o publico, e o publico gosta de se divertir e participar. Musicas comolillipop, party up, as novinhas tao sensacional,tudo é festa, e musicas dos djs mais famosos do mundo como David Guetta, Chuckie, Hardwell, Calvin Harris e por ai vai...


Bruna Jones: Qual foi a melhor festa em que você já tocou?
Newton Siqueira: As melhores festas que já toquei são aquelas que as pessoas se divertem, gritam, pulam, cantam, meu trabalho é fazer elas se sentirem assim e isso procuro fazer sempre.

Bruna Jones: Você já passou por alguma situação inusitada enquanto estava nas picapes?
Newton Siqueira: Nada que nenhum dj ja não tenha passado, pessoas querendo musicas, pessoas mandando coraçãozinhos, pessoas querendo falar enquanto você toca, pessoas bêbadas, pessoas muito felizes, não adianta, isso também faz parte.

Bruna Jones: Em 2009 você esteve no "Big Brother Brasil', se houvesse um novo convite, aceitaria o confinamento novamente?
Newton Siqueira: Aceitaria, além de ter a oportunidade de ganhar 1.5 milhão seria muito bom para divulgar a carreira.

Bruna Jones: Você foi um dos homens mais belos que passou pela atração e inclusive trabalha como modelo também. Já existiu algum convite para posar nu? Você aceitaria?
Newton Siqueira: Já tive na época do BBB, aceitaria por um cache muito bom, acima dos 300 mil, o que sei que nunca vai acontecer, porque não passam dos 100 mil. Então nunca farei. Acho uma exposição muito grande, e não acho que valha a pena.


Bruna Jones: E quais são as novidades que seus fãs podem ficar aguardando? Pode adiantar alguma coisa?
Newton Siqueira: Apenas o projeto Chilli Girls, quando toco, levo quatro meninas, lindas e maravilhosas, para interagir com o publico, fazendo brincadeiras no palco e dando a eles e elas, muita champa, vodka e tequila.

Pensa que acabou? Ainda tem um recadinho, confira: "Agradeço demais o carinho de todos que gostam do meu trabalho e de como sou como pessoa. São essenciais para o trabalho de qualquer artista."

Quer entrar em contato profissional com o rapaz, agora? Basta procurar sua página oficial no facebook por Ton Siqueira II ou enviar um e-mail para tsiqueira.contato@gmail.com.


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: