quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bruna Entrevista: 2x27 - Pokémon Blast News


Então que hoje é dia de entrevista aqui no blog! E aproveitando que semana que vem é a semana do dia das crianças e que além disso, o novo game e geração do mundo Pokémon será lançado, que tal conferir um pouco sobre um dos melhores sites brasileiros sobre o assunto? Inclusive, nessa reta final de "suspense" sobre os novos monstrinhos, vocês não podem perder a cobertura que o site está fazendo! Toda hora tem alguma informação nova rolando por lá. Mas agora, vamos saber um pouco mais sobre eles? Simbora!

Bruna Jones: Como e quando surgiu a ideia de criar um site sobre Pokémon?
Pokémon Blast News: Foi difícil e complicado. Eu já tinha participado de alguns sites também de Pokémon antes da PBN, mas ainda não estava feliz em apenas levar noticia como ‘’news editor’’, queria algo meu. Em 2011 havia um grande número de sites de Pokémon brasileiro no ar, mas em 99 % deles sempre demorava para trazer as noticias e novidades aos leitores. Foi daí que surgiu minha idéia de criar o meu blog/site. Antes de criar a principal dificuldade foi encontrar um nome para o site, foram dias pensando em um nome, foi daí que pensei que queria que fosse um site com noticias a todo momento, algo rápido então do nada saiu a ‘’POKÉMON BLAST NEWS’’ no final do mês de Setembro de 2011.

Bruna Jones: A equipe atual é formada por várias pessoas, como vocês fizeram a divisão de tarefas entre vocês?
Pokémon Blast News: Hoje somos formados por 3 Administradores, entre nos 3 a tarefa é dividida. Eu e o Danilo cuidamos da parte de redação, matérias e noticias enquanto o Rodrigo com a parte de multimídia. E quanto aos outros membros a gente deixa todos bem ‘’livres’’ para dar idéias, iniciar projetos, escrever matérias. Hoje atualmente cada um tem sua tarefa e todos cumprem com responsabilidade de fazer o que se propôs. Alguns entraram na PBN já com o projeto em mente, então seguem com suas tarefas semanais,. Já outros entraram apenas na intenção de ajudar de alguma forma.

Bruna Jones: Pokémon é um dos animes mais populares de todos os tempos, vocês acreditam que o sucesso é baseado em que?
Pokémon Blast News:  Na minha opinião, isso vai de cada fã, pois cada um tem seu jeito de ver o sucesso de Pokémon de diferentes formas.

Bruna Jones:  Mesmo com tanto sucesso, por aqui é difícil encontrar uma grande variedade de escritores sobre o assunto, qual é o diferencial de vocês para os demais?
Pokémon Blast News: Tentamos fazer o melhor possível, com qualidade e sobre os mais diversos assuntos. 

Bruna Jones: Muito em breve, vem a nova geração de monstrinhos, jogos, série e produtos. O que podemos esperar dessa geração X/Y?
Pokémon Blast News: Até o momento está surpreendendo bastante a todos. Com o decorrer das gerações renovar a cada uma delas é a melhor coisa a se fazer e é o que está sendo feita pelo menos na 6ª geração.

Bruna Jones: Poderiam explicar um pouco mais sobre essas "Mega-Evoluções" e o que exatamente ela representa no futuro da franquia?
Pokémon Blast News: Uma das novidades que pegou nós fãns de surpresa, pois não esperávamos mega evoluções, ainda não temos informações de como ficará no futuro da franquia, o que sabemos até o momento é como irá ocorrer nas versões atuais X e Y. Mas acredito que será algo importante sim para o futuro de Pokémon.


Bruna Jones: Acreditam que essa pode se tornar a última geração de personagens, ou ainda podemos esperar novas "criaturas" e "mundos" no futuro?
Pokémon Blast News: Bom não tem como saber se essa é a ultima ou ainda teremos muitas pela frente, mas seria legal se tivesse mais pela frente com muitas novidades e surpresas.

Bruna Jones: Como é a relação entre vocês e seus leitores?
Pokémon Blast News: Tentamos manter a melhor possível, sempre deixando eles informado, levando conteúdo a eles, e tirando duvidas sempre que possível. Tudo que eles comentam a gente está de olho, todas as sugestões deles a gente verifica a possibilidade e todas as criticas a gente tenta melhorar se for possível. Pois a PBN está onde está graças a eles, então fazemos o melhor possível.

Bruna Jones: Atualmente vocês estão realizando um concurso cultural no site, querem aproveitar o espaço e falar como funciona?
Pokémon Blast News: Sim, um de nossos membros está a frente do projeto do concurso cultural. É bem ‘’simples’’ e criativo. Cada leitor que quiser participar tem que criar um trabalho parabenizando ou homenageando a PBN de alguma forma. Daí cada leitor tem que usar sua criatividade é fazer algo bacana para a agente. O vencendo leva uma das versões dos mais recentes jogos Pokémon X ou Pokémon Y.


Bruna Jones: Com as novidades da franquia chegando no próximo mês, o site também virá com novidades? Quais os próximos planos de vocês?
Pokémon Blast News: Sim, a PBN está preparando algumas novidades de 3 Anos do Site e claro envolvendo a nova geração. E já temos alguns projetos para o ano que vem.

Bruna Jones: E se algum leitor se interessar em fazer parte do time? Como é feito o processo de entrada?
Pokémon Blast News: Antes de mais nada as vagas tem que estarem abertas. O processo é simples antes de entrar em determinada vaga ele passa por um teste para a gente avaliar ortografia, escrita, conhecimento etc...

E assim foi a entrevista com o pessoal, mas antes... Eles deixaram um recadinho, confere: "Começamos com nem 20 visitas diárias, e hoje chegamos entre 9.000 e nosso Record 10.400 diárias isso mostra que nosso trabalho está agradando a muitos e claro, muitos também ainda estão conhecendo nosso trabalho. Então queria agradecer a cada leitor que sempre está com a gente fazendo da PBN o que é hoje. E claro fiquem ligados na PBN."

Que tal conferir o twitter deles? Clique aqui! E o facebook? Só clicar aqui. E o mais importante: O site? Clique aqui! Semana que vem estou de volta com mais, espero que tenham gostado! Para falar comigo, só procurar no twitter clicando aqui. Pode também curtir a página oficial clicando aqui! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário