quinta-feira, 7 de março de 2013

Bruna Entrevista: 2x02 - Gleek Brasil

Vocês estão vendo direito sim, essa é a segunda entrevista nesta semana! A coluna está fazendo tanto sucesso, que eu decidi aumentar um pouco ela aqui no blog, que tal? E como hoje é dia de Glee voltar de seu pequeno hiatus de três semanas, nada melhor que entrevistar um dos melhores sites sobre a série aqui do Brasil, não é mesmo? Senhoras e senhores, com vocês no palco, Gleek Brasil!

Bruna Jones: Como surgiu a idéia de criar o site?
Gleek Brasil: O site surgiu da paixão do criador pela série e pela sede de conhecimento e informações sobre a mesma. Procurando por informações, foi notado que os demais sites não satisfaziam toda a curiosidade: faltava informações quentes sobre o que estava acontecendo, informações frias sobre a série e o elenco, disponibilização das músicas e dos episódios etc. Como o administrador - Genilson - já tinha experiência de administração de outro site, o Vampire Diaries Brasil (maior portal brasileiro dedicado à série), ele decidiu ajudar outros gleeks que, como ele, sofriam por não terem uma fonte que reunisse todas informações sobre a série, de forma visualmente agradável e organizada, responsável, séria, mas, próxima dos fãs, interativa. Sendo assim, não escolhemos Glee para criar o site, este último nasceu por causa da série.

Bruna Jones: Como decidem o que entra e o que fica de fora do site?
Gleek Brasil: Quando a série está no ar, damos prioridade aos spoilers e às imagens de bastidores ou do próprio episódio. Mas, em um geral, damos prioridade ao que seja relevante, ou seja, o que irá agradar aos fãs e o que os deixará mais curiosos, tentamos manter fora o que é considerado rumor. Quando a temporada da série finalizou e temos um grande espaço de tempo até a próxima, priorizamos o que os atores andam fazendo, como novos projetos.

Bruna Jones: O que os leitores do site mais gostam de ler?
Gleek Brasil: O que mais é pedido são notícias sobre o elenco, a vida pessoal deles e projetos à parte. Mas eles também ficam ansiosos e curiosos por spoilers, principalmente quando o último episódio exibido terminou de um jeito muito angustiante ou surpreendente.

Bruna Jones: Uma vez que o ator fez Glee, ele sempre será comentado no site ou só enquanto ele for ator da série?
Gleek Brasil: Isso depende muito, há atores que passam por Glee e logo depois somem, então não temos como ter uma base ou onde procurar sobre seu futuro. Se é alguém mais conhecido, há uma curiosidade a mais para saber o que ele está fazendo. Mas depende muito do grau de importância que o ator em questão teve em Glee e como os fãs responderam à ele.

Bruna Jones: Muito se falou sobre a série ter um spin-off com o núcleo de New York, na opinião de vocês, teria dado certo?
Gleek Brasil: Provavelmente sim. Os personagens que apareceriam nesse spin-off são uns dos favoritos do elenco - Rachel e Kurt - e os fãs ficariam muito curiosos para saber o que eles aprontariam na cidade grande. Claro que dependeria muito de como a história se desenvolveria e como essa nova vida deles seriam apresentadas. No geral, os fãs responderiam bem à esse projeto.

Bruna Jones: O que aconteceu com Sarah Jessica Parker e Kate Hudson?
Gleek Brasil: É uma boa pergunta. Tudo o que sabemos é o que sai de spoilers, e nada tem se falado sobre a volta delas, muito pelo contrário, já vimos muitas colunas questionando onde elas estariam. Se o fato de Kurt ter entrado na NYADA fez com que ele saísse do emprego e, assim, a Sarah não fosse mais necessária. Ou se depois da última discussão entre Cassandra e Rachel, a professora não teria mais utilidade para tentar destruir a aluna, fazendo com que Kate ficasse de fora também. Acredito que apenas Ryan Murphy sabe o que aconteceu com elas.

Bruna Jones: As pessoas criticam muito a série, por ser musical. Como vocês lidam com isso?
Gleek Brasil: Temos que lidar com a cabeça aberta, ou seja, aceitar que cada um tem uma opinião e que eles têm o direito de expressá-la quando quiser. Claro que devemos saber respeitar e ser respeitados, por exemplo, querer expressar uma opinião negativa por meio de xingamentos e falta de argumentos, não é algo que seja fácil de aceitar, mas o fazemos. Mas quando a crítica é educada, tem um nível de respeito da pessoa que está criticando, podemos conversar com mais calma e, talvez, tentar apontar que ela esteja errada ou equivocada e até mesmo convencê-la de assistir a série.

Bruna Jones: Qual a dica que vocês oferecem para quem está pensando em criar um site temático ou até mesmo para quem pensa em entrar para a equipe de vocês um dia?
Gleek Brasil: Para qualquer um dos dois: dedicação. Ter um site ou fazer parte de um site requer sacrifícios, você deve dar tudo de si para conseguir o que deseja, seja divulgação ou ser o melhor de todos. Uma grande equipe dedicada e bem sociável é o melhor que você pode ter quando quer ter um site. Independente do tema do seu site, dedicação é a palavra chave. Quanto a fazer parte da equipe, a pessoa deve ter conhecimento de que não será fácil e de que tomará tempo do dia dela, ser organizado, ter vontade de aprender e ser esforçado é o mínimo que exigimos. Fazemos o que fazemos por que queremos, e estamos lidando com fãs que estão ansiosos por notícias em primeira mão, e eles vão atrás de quem soltar primeiro, a pessoa tem que ter isso em mente.

"Gostaria muito de, em nome de todo o site, agradecer a oportunidade que nos foi oferecida. Foi um prazer realizar a entrevista." E para vocês, como foi? Gostaram? Querem saber mais? Não perde tempo não, e entra no site deles clicando aqui. Quer ver o que rola no twitter? clica aqui. E que tal saber o que acontece pelo facebook? É só clicar aqui! E para você que tem um site ou blog sobre reality show, por favor mande um e-mail para odiariodebrunaj@globomail.com porque Bruna Jones quer falar com você! Um beijo para vocês e até a próxima entrevista! Para conferir as novidades do blog, podem me acompanhar no twitter também clicando aqui ou podem conferir a página oficial clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário