quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bruna Entrevista: 1x18 - Pedro Paulley


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um ator querido que também já teve a experiência de ficar confinado em um reality show, na "Casa dos Artistas" do SBT, estou falando do Pedro Paulley. Vem conferir um pouco mais da sua história no nosso papo de hoje! 

Bruna Jones:
Quando começou a sua paixão pela atuação?
Pedro Paulley: Bom, eu estava na antiga 8ª série do primeiro grau, quando a professora de literatura veio até nossa sala perguntando quem gostaria de participar de um espetáculo teatral na inauguração do Teatro Municipal da minha cidade natal: Patos de Minas. Quando ela fez a pergunta, meu amigo Júnio L'andrad, que já era meio que engajado no meio artístico na época se ofereceu; e como eu estava próximo dele na hora falei: "Coloca meu nome nisso ai também." No primeiro ensaio me apaixonei pelo teatro. Amor a primeira vista. Tinha achado uma coisa que queria fazer para o resto da vida. Coloquei na cabeça que assim que me formasse, iria deixar família e tudo e ser ator no Rio de Janeiro.

Bruna Jones: Você teve apoio de seus familiares para entrar na carreira?
Pedro Paulley: Sim. Total apoio. Quando decidi mesmo que iria me mudar de Minas, todos incentivaram. Mesmo porque eu já vinha fazendo um trabalho regular como ator em um programa humorístico de uma televisão local em Minas a algum tempo. Eles meio que viram que eu levava jeito pra coisa e deram todo aval para que eu me mudasse e fosse atrás dos meus sonhos. Tenho que agradecer a todos e a cada um por esse apoio, pois sobreviver na capital nem sempre é fácil e como a vida artística é muito instável, por várias vezes tive o apoio financeiro de minha mãe e irmãos que sempre seguraram (e seguram) minha barra nas horas difíceis.


Bruna Jones: Você já esteve no teatro e na televisão. Qual dos dois é mais trabalhoso?
Pedro Paulley: Teatro pra mim é sempre mais trabalho, apesar de ser uma delícia de se fazer. Televisão não; você estuda seu texto, vai lá e grava, pronto. Teatro tem todo um processo lúdico de meses de ensaio, onde você se dedica veementemente para uma ter uma estreia ou uma temporada maravilhosa. Amo fazer televisão; amo fazer teatro. Amo interpretar, dar vida a outras vidas. Isso que é gostoso.

Bruna Jones: Como foi ser um dos participantes da quarta e última edição da "Casa dos Artistas"?
Pedro Paulley: A "Casa dos Artistas" foi uma coisa engraçada. Sempre vi atores que eu admirava passando por lá (como Bárbara Paz, André Gonçalves...), mas nunca tinha me imaginado num programa assim. Na verdade não tinha muito interesse. Havia me inscrito no primeiro "Big Brother Brasil" em 2001 meio por curiosidade, pois ninguém sabia na época o que era um programa desses. Chegaram a me ligar e fazer algumas perguntas, mas não passei dessa fase. Quando vi os comercias da nova "Casa dos Artistas", voltada para novos atores, que iriam ao final ganhar um contrato com o SBT, enlouqueci. Pensei comigo que era nessa que eu devia entrar. Nessa época eu pouco sabia mexer na internet, mas corri para um computador para fazer minha inscrição. Detalhe: ao final do questionário estava escrito para "carregar" uma foto e enviar. Lógico, eu não sabia fazer isso; então escrevi uma observação ao final do questionário que iria enviar as fotos pelo correio. Dito isso, cheguei em casa e enviei. Uma semana depois me ligaram pra marcar a entrevista. (...) Foi muito gostoso ter participado; sempre me emociono quando revejo os vídeos, lembro das maravilhosas aulas que tivemos com nosso diretor Nilton Travesso e do quanto aprendi como pessoa ficando trancado ali dentro. Experiência única, que não dá muito pra explicar. Só vivendo mesmo.

Bruna Jones: A dinâmica em sua edição foi completamente diferente das outras três, incluindo o prêmio. Isto foi algo que facilitou ou dificultou o convívio com os demais participantes?
Pedro Paulley: Acho que facilitou. Essa edição foi muito diferente mesmo. Pra começar, ninguém estava ali disputando um prêmio em dinheiro. Todos estavam ali como se fossem estagiários, galgando um emprego no SBT! Isso já mudava tudo. Era uma disputa, mas uma disputa do talento, da perseverança e principalmente da fé. Nosso diretor Nilton Travesso, dizia que todos que estavam ali, estavam muito bem protegidos espiritualmente e ele via isso a cada dia. Acho que foi uma "Casa" mais cultural, sem muita baixaria; talvez daí que os números de audiência foram caindo. O público não entendeu essa pegada.


Bruna Jones: Você ainda tem contato com algum ex-participante do programa?
Pedro Paulley: Sim. Eu e o Alexandre Carlomagno nos tornamos irmãos. É incrível o quanto somos parecidos. Saímos muito na noite carioca e paulistana para nos divertir e estamos sempre em contato. Quanto aos outros, tenho contato online com Cyda Baú, Paola, Edu, Carol Hubner, Michele Hille, Alle, enfim... Pela internet mantenho contato com todos os outros. Há tempos estamos planejando um reencontro, uma festa, sei lá... Mas nunca chegamos num acordo com datas.

Bruna Jones: Se você fosse convidado hoje para participar de outro reality show, você aceitaria passar por essa experiência novamente?
Pedro Paulley: Hmm... Acho que não. Estou focado em outras coisas agora. Quero fazer filmes, novelas, minisséries, espetáculos teatrais; isso é o que eu quero. Não vou cuspir num prato que comi, que é o reality, mas não faria. Gostaria de direcionar minha vida e minha carreira num outro rumo. Acho que minha dose de confinamento já está boa.

Bruna Jones: Depois do reality, você esteve no elenco da novela "Esmeralda" ao lado de Cyda Baú e Carol Hubner (também participantes da "Casa dos Artistas"), como foi continuar trabalhando com suas colegas de confinamento?
Pedro Paulley: Foi maravilhoso. A gente ria e sorria todos os dias pelos corredores do SBT. Era um sonho sendo realizado pra nós três. Lembro como os olhos da Carol brilhavam numa foto que fizemos juntos para divulgação. Uma pena que não tive cenas com ela na novela. Já com a Cyda, tive algumas e era ótimo contracenar com ela. Duas grandes atrizes e posso dizer, duas grandes amigas.


Bruna Jones: O que você tem feito ultimamente? Tem novidades vindo por aí?
Pedro Paulley: Tenho feito alguns comerciais. Produzi e apresentei um programa de variedades em Minas Gerais durante um tempo e agora vêm surgindo alguns projetos ligados a cinema. Andei conversando a pouco tempo com o cineasta Bruno Barreto que prepara o filme "Flores Raras" com a Glória Pires. Ele tinha visto um videobook meu na Globo e tinha gostado do meu trabalho. Estou torcendo para que esse trabalho saia mesmo, pois seria uma experiência maravilhosa. Recentemente o diretor Luiz Rangel me convidou para fazer parte do elenco do filme 'ÓDIO' que começara a ser filmado em Julho e tem grandes nomes no elenco como Luciano Szafir, Mario Frias, Deo Garcez, André Ramiro, Carlo Mossy, Ladi Francisco entre outros nomes maravilhosos que compõe esse elenco. Faço a primeira fase do personagem "Léo" vivido no filme por Luciano Quirino. Também fui convidado pra um outro filme ,a ser rodado em outubro, mas esse ainda não tenho detalhes dele pra passar, só sei que eu faria uma violoncelista. Quero muito voltar as novelas também. Gosto muito da dinâmica de se fazer novelas.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Facebook por Pedro Paulley, já para contatos profissionais é só enviar um e-mail para pedropaulleyator@yahoo.com.br ou então por telefone no (21) 6934 2101. Combinado?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Bruna será que rola uma entrevista com a Cyda Baú? torcia pra ela na Casa do Artistas 4.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunaaaa!!! Obrigado minha querida! Linda entrevista, ótimas perguntas e parabéns pelo blog!! Um beijo no coração e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir