domingo, 9 de abril de 2017

Biografia dos Artistas: 2x14 - Danni Carlos

Daniela Carlos de Araújo (Rio de Janeiro, 2 de julho de 1975) é uma cantora e compositora brasileira. Em 2003, vendeu mais de 130 mil cópias do seu álbum de estreia, Rock'n'Road, com releituras de faixas pop norte-americanas. Lançou em 2006 o quarto disco de sua carreira, Rock 'N Road Movies, onde reuniu sucessos que marcaram a história do cinema. Em 2007, lançou o CD Música Nova, com composições próprias, que inclui seu primeiro single da carreira, Coisas Que eu Sei, que alcançou o 1° lugar nas paradas de todo o país, e foi tema da novela Duas Caras. O disco foi um sucesso e vendeu mais de 100 mil cópias.

Filha de baianos, Danni começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho e se apresentando no circuito de bares da noite carioca. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu se aventurar pela Europa, continente que percorreu como mochileira, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano. Ao voltar ao Rio de Janeiro, Danni procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu de volta uma contraproposta: a de regravar, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl). O resultado foi o CD Rock 'N Road Acústico (2003). Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou Danni definitivamente para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Agora é que são elas, ambos da Rede Globo). Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco Rock 'N Road Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não Leve a Mal – versão em português de Don't Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo britânico Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. Seu CD autoral, Música Nova, incluiu os sucessos Coisas Que Eu Sei e Doce Sal. Em 2009, Danni Carlos participou do reality show A Fazenda, da Rede Record, ficando em segundo lugar no final do programa.


Em A Fazenda: A moça era uma delicia de se assistir não é mesmo? Era tão gostosinho ver ela com as ovelhas, ela corria com elas e tratava como bebês. Virou amiga do Dado Dolabella e pode ser que por isso ela tenha garantido o segundo lugar do programa, uma vez que as fãs do ator salvava a pele dela quando ela caia na roça, já que infelizmente a moça não era muito famosa antes do programa. Evitava ao máximo entrar em conflito, mas ainda assim chegou a discutir com Théo Becker, com o Carlinhos e por fim com o próprio Dado Dolabella, depois que ele despirocou e começou a fazer acusações sem fundamentos sobre a amizade da cantora para com ele. Também teve um atrito com a Babi, depois que descobriu que a apresentadora estava armando contra ela. Ficou famosa na atração por tomar banho com capa de chuva ou roupas exóticas, isso quando tomava banho.


Depois do programa: Participou como protagonista do filme "Quanto Dura o Amor?" e em 2014 lançou seu novo cd "Livre" que contém músicas compostas pela cantora dentro do reality show "A Fazenda." Quer saber mais? Ela participou de uma entrevista exclusiva aqui no blog, clique AQUI e confira.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário