sábado, 21 de janeiro de 2006

Grey's Anatomy: 2x14 - Tell Me Sweet Little Lies

Meredith e Cristina mentem sobre seus relacionamentos com McDreamy e Burke respectivamente. Enquanto isso, George recebe a difícil tarefa de expulsar uma mulher do hospital, e Alex descobre seu destino depois de refazer seus exames.Ao mesmo tempo, Izzie tenta impedir Alex de tomar decisões estúpidas quando uma paciente que não fala inglês é enganada pela treinadora. George, Cristina e Alex disputam uma competição para ver quem come mais cachorro-quente.

Nome do Episódio: Faz referência a Música Little Lies cantada por Fleetwood Mac e regravada em 1987 no álbum ‘Tango in the Night’.

Frase do Episódio: "Como doutores, somos treinados para ser céticos porque nossos pacientes mentem o tempo todo para nós. A regra é que todo paciente é um mentiroso até se provar honesto. Mentir é feio. Ou como aprendemos desde pequenos - a honestidade é a melhor política, a verdade te libertará, eu cortei a cerejeira*, que seja. O fato é que mentir é uma necessidade. A gente mente para si mesmo porque a verdade... a verdade doi pra caramba." ... "Nao importa o quanto a gente tente ignorar ou negar, mas mais cedo ou mais tarde a mentira cai terra abaixo, gostemos ou não. Mas aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca. Então, a gente mente."

Nota da Frase: "Eu cortei a cerejeira" se refere a George Washington, o primeiro Presidente dos EUA, que era conhecido pelo seu apurado senso de verdade, mesmo quando criança. A origem dessa história remota de quando ele, ainda jovem, cortou uma cerejeira e quando o pai dele perguntou, ele falou a verdade. George então não foi punido porque falou a verdade. Entenderam a moral da história e o sentido que ela adquiriu nos States, certo?

2 comentários:

  1. Bruna, faz dias que procuro o episódio que o Doc destroi as coisas do Derek. Você tem alguma ideia de qual é o episódio da 2ª temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio certo eu não sei, mas... O Doc chegou no episódio 2x11 e ficou até o episódio 2x27. Se ajudar... :D

      Excluir